Powered by vBulletin

Quebras na caixa de direção do Maverick

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/10/2005, 01:33
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo
    Sim Giovani.

    Mas também depende do tipo de coluna que ele usa. Tem coluna com junta deslizante "interna" ...... Mas não sei qual ele usa !

    Sim, sem fotos ou uma descrição mais detalhada, estamos na área das subjeções...
    Mas pelo pouco que está descrito, suponho que esse não seja o caso, pois tendo uma direção de Maveco, a adaptação "tradicional" é com uma coluna fixada no painel e na parede corta-fogo. E ele tem uma junta deslizante, entre a coluna e a cx. de direção, que deve estar montada lá na frente da grade do radiador. Como ele disse que parafusou direto, sem sentir "vibração", suponho que estejam alinhadas, senão isso não seria possível.

    Citação:

    Definitivamente, a almofada não foi feita para servir como se fosse cruzeta e sim absorver os movimentos axiais e alguma coisa angular da caixa em relação ao painel .... onde a coluna está presa.
    Quanto maior a distância e quanto maior a torção do chassis, pior fica para a almofada.
    e pode ser por movimento axial excessivo que a almofada esteja estourando.
    Assim, a cura só se daria colocando uma luva deslizante no meio do caminho.
    Discordo... Ele já tem uma deslizante. Por isso que está estourando a junta elástica. Essas 2 juntas não combinam. É uma ou outra.
    Junta elástica (lona) c/ ou s/ cruzeta e sem deslizante. Ou...
    Junta deslizante + cruzeta. A melhor opção sem dúvida! :concordo:

    Citação:

    O ideal seria usar cruzeta+junta deslizante...
    Voltando ao caso em questão, caso a almofada se rompa, só daria para aparafusar direto e como medida de emergência (caso não haja junta deslizante no caminho ..... ) se houvesse alinhamento entre os eixos.
    Isso aí!!! :concordo:

    []'s
  • 10/11/2005, 13:22
    Pagani
    AE !!

    Galera desculpe-me pela falta de respeito, pois coloquei uma dúvida e não apareci mais pra dar sequencia ao problema e ajudar ao vcs entenderem meu problema...

    Aproveitando hj a folga no trampo, vou visitar o CJ ainda em coma pra tirar umas fotos...



    []'s desgovernados...
  • 23/11/2005, 09:53
    Pagani
    AE !!!

    DEscobri o problema das quebras da junta elastica...

    Fiz duas tentativas, uma com junta elastica e outra com cruzeta, porém fica extremamente dura a direcao, não espero vida facil com esta caixa, mas está muito mais dura que o normal, inviabilizando a conducao...

    Retirei a caixa, trokei os rolamentos, limpeza e adicao de oleo 140... fora da viatura rodo com a mao sem esforco algum, mas ao instala-la parece ate estar travada...
    Os terminais estão 100% engrachados e nao apresentam sinais de dano.
    Utilizo o sistema com uma barra longa conectada a roda mais distante da caixa e as duas rodas conectadas por uma outra barra.

    Alguem tem alguma luz...


    PS: a Hidraulica será instalada com o restante do upgrade.

    []'s desgovernados...
  • 23/11/2005, 20:34
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Pagani
    Alguem tem alguma luz...

    Verifique o ajuste dos rolamentos do munhão. E também o estado deles. É comum o inferior detonar pela água...

    O mestre Leopoldo deu uma aula sobre isso aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=munh%E3o


    []'s :concordo:
  • 23/11/2005, 21:01
    Hélio
    Ae Pagani !

    E os rolamentos dos munhões ? ...estão ok ?

    Levanta a frente do CJ, livrando as rodas do chão e pede para alguém movimentar o volante, dai vc tem uma idea melhor que pode estar acorrendo.
    :pensativo:


    []'s dirigidos 8)
  • 23/11/2005, 21:08
    Pagani
    AE !!

    Valeu Giovani, amanhã vou seguir o procedimento... :concordo:

    Helio, os eixos foram revisados não tem um ano, mas mesmo assim vou verificar tudo...


    []'s
  • 24/11/2005, 18:44
    Pagani
    AE !!!

    Vamos lá:

    desconectei a caixa do conjunto e levantando o CJ empurrando o pneu com as maos sem fazer força eh uma manteiga.

    Desmontei tudo, caixa, braços tudo... lavei novamente mandei graxa emontei.

    Com a viatura parada, a força se equivale a um carro com dir hidraulica com o motor desligado...
    Em movimento esta uma beleza....

    O duro q nao tenho outro CJ pra comparar as forças e ver se a minha esta dura ou nao...

    Um ponto de atençao a minha caixa eh de Opala... :oops:
    Sempre achei que fosse do mavera, mas tinha a inscricao GM no corpo da caixa...


    []'s direcionados e musculosos
  • 24/11/2005, 19:02
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Pagani
    AE !!!

    O duro q nao tenho outro CJ pra comparar as forças e ver se a minha esta dura ou nao...

    Um ponto de atençao a minha caixa eh de Opala... :oops:
    Sempre achei que fosse do mavera, mas tinha a inscricao GM no corpo da caixa...

    Depois qdo eu falo vc naum acredita :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

    Desde o dia q vc trocou os eixos, e foi lá no posto, testei sua direção no cimento liso. Achei duro demais pra quem falava q era do maveko :pensativo: ... Olhando ela já falava q era de Opala. Mas tdo bem :stop: :lol: :lol: :lol:

    Lembra dos cabos de vela né :lol: :lol: :lol: Mas já até acostumei com isso :palmas: :palmas: :palmas:

    [s]hidraulicos
  • 24/11/2005, 19:28
    Hélio
    Citação:

    Postado originalmente por Pagani

    ... Com a viatura parada, a força se equivale a um carro com dir hidraulica com o motor desligado...
    Em movimento esta uma beleza....

    O duro q nao tenho outro CJ pra comparar as forças e ver se a minha esta dura ou nao.......


    Ae Pagani ! blz!

    Se vc quiser testar no meu CJ ( DH com o CJ parado) esteje a vontade :mrgreen:

    Mas, vc acha que é a caixa que esta com problema ou o conjunto ?

    Tenho uma caixa de opala, aqui em casa....se vc quiser trocar a sua pra ver no que dá, é só dar um alô.


    []'s


    8)
  • 24/11/2005, 20:11
    Pagani
    AE!!!

    Pô Helião ia ser show de bola tirar esta duvida...

    Se estiver na mão podemos marcar já estou crack em trocar caixa... heheheh...

    VLW
  • 25/11/2005, 02:11
    Elmer_Jeep
    Cara, a direção mecanica do opala é pesada mesmo.

    Tenho dois clientes aqui que adaptaram no CJ caixa mecanica do opala e alguns meses depois trouxeram o jeep pra substituir/adaptar a hidráulica... :pensativo:

    []'s
  • 25/11/2005, 21:36
    Pagani
    AE !!

    Acabei desistindo de fazer a caixa mecanica ficar legal e comprei uma caixa e bomba do opala...

    Agora gostaria de ver fotos da fixacao da bomba no BF pra ter uma ideia...


    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:34.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy