x
Convex Datacenter
Página 4 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 219
  • #37
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda Ver Post
    eu paguei 38,00 em cada terminal e fiz a barra.
    A barra é maciça? se não, qual a espessura da parede? Obrigado.

    Estou querendo colocar terminais de 608 na Bandeirante.

  • #38
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Cristiano, se não quiser substituir as barras originais da band vc pode procurar os terminais da van MB180. Eles tem a cabeça/pivô com o mesmo tamanho dos de MB608 e a rosca na mesma medida dos terminais band.

    []'s

  • #39
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Cristiano, se não quiser substituir as barras originais da band vc pode procurar os terminais da van MB180. Eles tem a cabeça/pivô com o mesmo tamanho dos de MB608 e a rosca na mesma medida dos terminais band.

    []'s
    Elmer, essa sua dica é genial.... obrigado!!

    E aquele terminal com olhal, será que o MB180 também tem um terminal daqueles?

  • #40
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Creio que não, provavelmente vc vai ter que mandar fazer o mesmo esquema que postei na mensagem #34. Não sei se alguém tem outra dica...

    []'s

  • #41
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Elmer

    Fui numa auto peças e mandei descer três tipos de terminais, Toyota, 608 e MB180. E os dois últimos são mais grossos (ops) que o da Bandeirante.

    Você já fez isso? digo, colocar terminal de MB180 em barra de Toyota Bandeirante?

    Acho que o jeito vai ser comprar a barra do 608 e aproveitar os terminais, como você havia dito em outro tópico.

  • #42
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Bom, era pros de MB180 terem a mesma rosca da band...

    Mas é possível refazer a rosca no torno pra deixar com a mesma medida dos terminais da band.

    Outro detalhe, acho q os braços de munhão originais não tem material suficiente pra receber o pivo do 608, as minhas viaturas com munhão band são equipadas com high-steer que foi feito com uma barra maciça e que possui bastante material pra encaixar um pivo mais grosso.

    []'s

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Eu pensei numa coisa também, me corrija se estiver falando besteira.

    Já que o problema dos terminais da Toyota são a folga, devido a uso de pneus grandes e DH, então pensei em refazer a rosca do terminal do 608 no torno, comendo o material até ficar na espessura do original Toyota.

    Claro que vai afinar, mas não acredito que seja o suficiente para quebrar, já que vai ficar na espessura do original Toyota, e o mesmo não quebra.

  • #44
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,651
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep
    Mas é possível refazer a rosca no torno pra deixar com a mesma medida dos terminais da band.
    entendeu ?

  • #45
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    entendeu ?


    Só não sei se tem material suficiente para fazer a rosca da Toyota no terminal do 608, eu cheguei a medir e anotar numa colinha a largura do pino da rosca dos três tipos (MB180,608,Band), mas perdi.

  • #46
    nao sei qual destes terminais recebe tratamento térmico.. nem mesmo qual é.. mas uma coisa que me lembro vagamente era de uma tal "tempera superficial".... se for o caso, usinar o terminal vai enfraquecer a peça... mas é claro que nem tenho mta noção doq estou falando... acho que esta é para nosso professor Leopoldo! rs

  • #47
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    do 608 para o jeep >

    Usinar não só enfraquece o material mas também é infernal de usinar.

    O material, pela aparencia, deve ser forjado, depois temperado e revenido.

    A camada externa fica bem dura.

    PORÉM, ao dizer enfraquecer o material, temos que levar em consideração de: para qual esforço foi dimensionado, pois aqui entra carga e fadiga.

    Ao usinar, sem duvida resulta em material mais fraco, porém, para AQUELE esforço.

    Agora comparemos com o Jeep. "Pode ser" ( mais para pode ser que sim do que não) que o material ainda tenha resistencia mecanica de sobra para o jeep. Levemos em consideração também que jeep com pneu 31" é uma coisa, mas com 36"x15"x15" é algo um pouco diferente.

    No caso do ELMER, ele soldou componentes que antes eram tratados termicamente.

    Sem duvida, a peça tem menor resistência que uma nova da prateleira da loja, porém devemos levar em consideração o que foi dito até agora. E dependendo do caso, pode teimar em trincar.

    Para ter certeza do que se está montando, e não ter crise de dor de barriga toda vez que se pega uma estrada, dou uma sugestão:

    Monte uma peça piloto ... uma dessas que se pretende usar.

    Leve a alguma escola SENAI de mecanica.

    Peça para eles fazerem um ensaio de tração na peça original do jeep e na modificada.

    O resultado do ensaio já dará uma ideia ......


    Uma segunda opção é a comparação:

    No meu CJ, ainda uso terminais TRW e driveway ... ainda não viraram driving away ....

    mesmo com os pneus 35" e as 2 toneladas eles até que aguentam bem.

    Veja só:

    A minha barra panhard dianteira arrebentou outro dia e a suspensão dependurou em cima dos terminais driveway numa curva na rua.

    A barra de direção, feita da F-75 que é de 1" até envergou um pouco mas os terminais não quebraram.

    A experiência demonstrou que não é qualquer carga que rompe um terminal CURTO.

    Mas vou da um desconto pois estávamos em caso de compressão .... se fosse tração, quem sabe?


    Já não seria mesma coisa se usasse o duplo.

    Com este, já tive um rompimento num esterçamento com a roda parada ... sem + nem - ! esse é uma Bo st @ !!!.


    Uma ultima sugestão:

    Ligar para a fábrica e perguntar para a engenharia, os valores de resistência das peças.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #48
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Leopoldo

    Só um correção, é do MB608 para o Toyota Bandeirante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade