x
Convex Datacenter
Página 18 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 219
  • #205
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7



    Então Aristides, acredito que nunca mais terei quebras com o sistema de direção. ehehehehe

    A sensação de incapacidade quando o jeep fica sem direção é muito ruim, vc só pode torcer para não bater em nada nem em ninguém. Não quero passar por isso novamente.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #206
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Monge!
    O sistema original é bom! forte!
    Mas foi projetado para pneus 600-16 e diferencial aberto!

    Foi muita confiança manter o original.

    Também pôôh, pneus 35 e bloqueio é demais para o original.

    Mas até que "guentou"

  • #207
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Aguentou assim... trocava os terminais a cada 3, 4 meses. Uma hora tiro uma foto das caixas de terminais de direção que tenho lá em casa. Tem uma pilha lá na garagem.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #208
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Pessoal

    Segue que aconteceu com o munhão do meu jeep.

    Uso caixa de direção hidraulica do opala.

    uso barras reforçadas com terminais originais, pneus 265/75r16 frontiera, suspensão original.

    foi soldado um olhal em cima da barra de direção que liga roda a roda lado direito (barra ficou bem reta que vem do braço pitman ao olhal soldado , igual muitos ja fizeram.
    Direção ficou perfeita, nem amortecedor de direção precisei usar.

    mas quebrou o olhal do munhão, esse olhal(munhão) foi refurado no furo original (que estava desbocado) e feito um bucha conica no torno e soldado dentro do furo.

    agora não sei se foi por isso que quebrou ou o sistema esta fazendo algum tipo de alavanca esforço a mais nesse munhão.

    Ai a duvida, troco o munhão por um bom original ou ja coloco os braços High Steer.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-ab36031c-0c5d-440b-841f-fa010bb4b7b3.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-4c7cd1a7-3b7a-4737-ab59-83b7727149cc.jpg  
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #209
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Dimmy Ver Post
    Bom dia Pessoal

    Segue que aconteceu com o munhão do meu jeep.

    Uso caixa de direção hidraulica do opala.

    uso barras reforçadas com terminais originais, pneus 265/75r16 frontiera, suspensão original.

    foi soldado um olhal em cima da barra de direção que liga roda a roda lado direito (barra ficou bem reta que vem do braço pitman ao olhal soldado , igual muitos ja fizeram.
    Direção ficou perfeita, nem amortecedor de direção precisei usar.

    mas quebrou o olhal do munhão, esse olhal(munhão) foi refurado no furo original (que estava desbocado) e feito um bucha conica no torno e soldado dentro do furo.

    agora não sei se foi por isso que quebrou ou o sistema esta fazendo algum tipo de alavanca esforço a mais nesse munhão.

    Ai a duvida, troco o munhão por um bom original ou ja coloco os braços High Steer.
    Na minha opinião essa quebra pode ter ocorrido por dois fatores, na primeira foto tem uma marca de solda no olhal do munhão, talvez essa solda tenha destemperado a peça.
    Na segunda foto podemos notar que há uma certa distância entre o olhal da barra longa e o munhão, isso faz com que ocorra sim um efeito alavanca que desvia parte do esforço que vem da caixa de direção. O ideal é que tivesse usado aquele terminal duplo original do willys pra que fosse diminuída essa distância entre o olhal e munhão.


    Melhor partir pra um jogo de high steer, se for manter a suspensão original pede os braços com a furação de baixo pra cima e não use terminal duplo, aumente a barra que vem do pitman pra montar esse terminal diretamente no high steer.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Na minha opinião essa quebra pode ter ocorrido por dois fatores, na primeira foto tem uma marca de solda no olhal do munhão, talvez essa solda tenha destemperado a peça.
    Na segunda foto podemos notar que há uma certa distância entre o olhal da barra longa e o munhão, isso faz com que ocorra sim um efeito alavanca que desvia parte do esforço que vem da caixa de direção. O ideal é que tivesse usado aquele terminal duplo original do willys pra que fosse diminuÃ*da essa distância entre o olhal e munhão.


    Melhor partir pra um jogo de high steer, se for manter a suspensão original pede os braços com a furação de baixo pra cima e não use terminal duplo, aumente a barra que vem do pitman pra montar esse terminal diretamente no high steer.
    Bom dia Elmer

    Quanto a solda que esta vendo, isso foi uns pingos de demos em uma fazenda perto da trilha onde quebrou so para tentar levar no towbar, ate em casa.

    Esse olhal do munhão foi embuchado vamos dizer e soldado a bucha conica, (tipo um olhal dentro do olhal original) pois o conico estava ruim.. a solda dessa bucha pode ter enfraquecido a peça, Mas externo do munhão/olhal nunca foi soldado antes. Talvez a solda dessa bucha interna deveria ter sido melhor e soldado toda a superfecie.

    Quanto ao terminal duplo eu tentei colocar mas pegou no feixe de mola. E o conico do terminal onde ligaria a barra que vem da caixa de direção teria q ser invertido.

    Soldamos o olhal na barra de direção que liga roda a roda mais proximo de onde achamos seguro sem afetar a rosca do terminal e a parte da barra que é mais grossa. pois so as pontas de rosca para os terminais são original. A barra em sua extensão é mais grossa.

    no piso liso, suspensão reta percebemos que não força, estersa sem muito esforso. Agora nas trilhas com suspensão abrindo e fechando é outra coisa, tenho bloqueio Rotax 100% na dianteira, percebo que na trilha força mais a direção do que o jeep do meu pai que não tem bloqueio por exemplo.

    OBS: Eu sou uma pessoa que toma bastante cuidado para não esterço parado e sempre verificando se não tem algo travando/segurando a roda nas trilhas, apesar q trilha é trilha ne.. sempre força .

    1- Tenho a saida de trocar o munhão para um bom e continuar as barras como estão.
    2- Trocar o munhão e tentar deixar o olhal que vai na barra roda a roda mais proximo do terminal da roda. (igual você comentou)
    3- Trocar o munhão e deixar roda a roda ligado neles, usar high steer so para barra que vem do pitman (caixa de direção)
    4- Colocar high steer dos dois lados e abandonar os olhais dos munhões, ligar o barra que vem do pitman (caixa de direção) tambem high steer.

    segue fotos dos high steer e video do meu jeep.

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-img-20190220-wa0019-3.jpg  
    4X4 Brasil
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #211
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Bom dia segue mais fotos de como estava montado e do olhal quebrado. Agora da para ver a bucha que foi colocado com o novo cônico e soldado dentro do olhal original. Quando foi aberto/refurado o furo original do munhao para colocar essa bucha cônica, parece que não soldaram na volta inteira da bucha no olhal, assim a parede do olhal original que segura o esforço ficou sozinho vamos dizer .

    Como se tivesse aberto o furo do munhao para colocar um terminar mais grosso .
    E depois colocado uma bucha/calço para voltar o terminal original. E com essa solda dessa bucha também deve ter ajudado destemperar o material que já estava com pouca Parede.

    Agora volta a dúvida, o que fazer ??
    Opção 1, 2, 3 ou 4 igual citado na na mensagem acima . Bom seria sempre o menor custo. Kkkk
    Elmer coloquei a foto da distancia entre os terminais para ter uma ideia se está muito longe .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar terminal de MB 608.-20210117_120314.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-20210117_120844.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-20210117_121026.jpg   Adaptar terminal de MB 608.-20210117_121111.jpg  
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #212
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Eu recomendo a opção 4, os high steer da HD 4x4 estão com um preço bem em conta comparado com os das outras marcas.
    Já instalei no Jeep de um cliente e gostei das peças.

    Reforco do Munhao Willys (High Steer) - HD4x4 - Pecas OFF ROAD

  • #213
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Eu recomendo a opção 4, os high steer da HD 4x4 estão com um preço bem em conta comparado com os das outras marcas.
    Já instalei no Jeep de um cliente e gostei das peças.

    Reforco do Munhao Willys (High Steer) - HD4x4 - Pecas OFF ROAD
    Opção mais cara, mas é definitiva e 100% garantido a 4.

    Estava na dúvida porque o munhao do lado esquerdo é zero e consegui um zero para substituir o direito, (perfeito estado original os olhais) mas peças visualmente perfeita, mas antigas e pode ter fadigas já ne .

    Por isso passei as medidas entre o terminal e olhal que foi soldado na barra longa e a angulação da barra que vem da caixa (pitmam). Se esta muito fora ou visível que faz muita alavanca, que me fala??

    Mas desde de quando montei fiquei na dúvida sobre esse sistema de barra que estou usando.

    Apesar que tenho certeza que a quebra foi por conta do enfraquecimento ao colocar a bucha e solda.

    Mas já que vai mexer e estamos falando de um sistema que pode te custar a vida.....

    Vi da adaptbrasil, Que é direto nos rolamentos, pois da hd4x4 vai por cima do quadrado (4 parafusos). Falei com a hd4x4 e eles disseram que não da certo com a suspensão original. (Informação deles).

    Adaptbrasil falou que da certo pedindo os furos para os terminais entrarem de baixo para cima, como se fosse original.

    https://www.adapbrasil.com.br/MLB-78...a-7f2eda92a923
    4X4 Brasil
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #214
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Aguentou assim... trocava os terminais a cada 3, 4 meses. Uma hora tiro uma foto das caixas de terminais de direção que tenho lá em casa. Tem uma pilha lá na garagem.
    Olá Monge!

    Lá atrás alguém já comentou como sugestão, daí fiquei pensando no assunto, senti que dá para reforçar o sistema, alterando o pino do terminal substituto, sem mexer no munhão!

    Seria assim:- Usinar o pino cônico do terminal mais reforçado/maior até ele atingir a medida para caber no munhão original do Jeep.

    Daí que que vem a pergunta:- Neste período que trocou todos estes terminais algum estragou ou quebrou o pino cônico na parte que se conecta no munhão?

    Att. Aristides Júnior

  • #215
    Usuário
    Entrada
    10/04/2006
    Local
    Catanduva/SP
    Idade
    33
    Posts
    296
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Aristides Jr Ver Post
    Olá Monge!

    Lá atrás alguém já comentou como sugestão, daí fiquei pensando no assunto, senti que dá para reforçar o sistema, alterando o pino do terminal substituto, sem mexer no munhão!

    Seria assim:- Usinar o pino cônico do terminal mais reforçado/maior até ele atingir a medida para caber no munhão original do Jeep.

    Daí que que vem a pergunta:- Neste período que trocou todos estes terminais algum estragou ou quebrou o pino cônico na parte que se conecta no munhão?

    Att. Aristides Júnior
    Bom dia

    não nenhum, estão bem justo,apesar de ter rodado apenas 700 km com o jeep após a montagem dele completa. achei um munhão em perfeito estado , Assim vou deixar ligados barra no munhão roda a roda original e estou fazendo o braço high steer, logo coloco as fotos .
    ATUAL: Amarok 4x4, Jeep MB42 AP 2.0 MI, Jeep CJ5 BF184 Preparado...
    Ex: Ranger V6 4X4 CS, F75 4C 4x4, Jeep CJ5 BF184, Gaiola AP 1.8 e a AR 1.5

  • #216
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Olá Dimmy!

    Foi por conta do seu caso que fiquei pensando no assunto!

    Geralmente o terminal do Jeep (e de outros veículos também) desgasta e dá folga na articulação, nunca vi problemas no cônico macho!

    Baseado nisso imagino que é boa a solução de utilizar terminal e barras maiores, podem ser de 608 ou outros caminhões ou tratores, sem mexer no cônico fêmea do munhão.

    Vai ficar mais reforçado.

    Abraço Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade