x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Utilização Tração CJ5 Asfalto




    Desculpem a recorrência...imagino que devam ter diversos tópicos falando desse assunto mas não consegui achar nenhum que pudesse esclarecer minhas duvidas...
    Comprei um CJ5 a pouco tempo e ontem participei do meu primeiro passeio por trilhas....o Jeep foi muito bem...quando carregaram nos caminhoes para trazer de volta giraram a roda livre pra 4x4 e engataram a tração e a reduzida...no momenot da descarga vi que o jeep estava reduzido e coloquei na posição normal...e fui para casa... em torno de 5km....percebi que o jeep estava vibrando....rodei a uma velocidade + ou - de 60/70 km/h...achei que fosse o barro acumulado nas rodas...mas ai percebi que a alavanca de tração estava acionada...andei depois com o Jeep e não percebi nd...mas agente já começa a ouvir barulhos imaginarios... é uma merda...
    não tem muitas curvas no trajeto...
    quando se fala em quebra nestes casos mesmos nesse pequeno trajeto pode acontecer???
    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de engenheiro01
    Entrada
    07/03/2011
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Baretta, quando vc diz que "estava reduzido e coloquei na posição normal", vc só mexeu no cambio da reduzida ou desengatou a tração nas 4 no outro cambio também? Caso positivo, vc andou a 70 por hora com tração nas 4!!!! O limite de velocidade para tração nas 4 pra nós é de 40 km/h, senão detona tudo, mesmo em curtas distâncias.

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Cardãn dianteiro desbalanceado e/ou com folgas...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    cara não esquenta é imaginario mesmo, eu tenho motor de rANGER com reduzida willys e rodo a 80 km/h no asfalto tranquilo e ja esqueci ligada a tração tambem e garanto não quebra nada pode ficar sossegado , claro não é recomendável mas no caso de esquecer num da nada
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/04/2013
    Local
    Capinzal/SC
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SD GUERREIRO Ver Post
    cara não esquenta é imaginario mesmo, eu tenho motor de rANGER com reduzida willys e rodo a 80 km/h no asfalto tranquilo e ja esqueci ligada a tração tambem e garanto não quebra nada pode ficar sossegado , claro não é recomendável mas no caso de esquecer num da nada
    Pois eh...ontem conversei com meu mecânico e ele disse pra não esquenta...claro que o sistema sofreu sobre carga...mas a quebra seria causada pelo uso prolongado...

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por R.BARETTA Ver Post
    Pois eh...ontem conversei com meu mecânico e ele disse pra não esquenta...claro que o sistema sofreu sobre carga...mas a quebra seria causada pelo uso prolongado...
    Nessa situação vc teria tido problemas caso tivesse bastante curvas e se seus pneus forem de tamanhos diferentes...

    Fica de boa... agora que parece que seu cardã dianteiro está com folga isso sim!!! o meu não tá com folga, ele já tirou férias, recesso... e não vou fazer tão cedo!!! é só não deixar ligado na estrada, pois na trilha quem se importa com barulho ou vibração?

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2
    Além de um possivel desbalanceamento de cardãn, provavelmente o diametro dos pneus dianteiros são um pouco diferentes dos traseiros ( sempre gastam mais rapido ) e como a viatura não tem diferencial central não consegue compensar a diferença da rotação do eixo dianteiro e traseiro neste caos ainda mais por ser terreno extremamente aderente.
    Resumindo.. se não quebrou levou muita sorte.
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Precisa de muita diferença de diâmetro de pneu para quebrar a ct, desgate acentuado dos dianteiros não fará isso as próprias folgas do sistema compensam esse desgate andar 4x4 em piso aderente não tem problema desde que devagar...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller - utilização inadequada da tração
      Por HIDRO no fórum Troller
      Respostas: 32
      Última resposta: 16/01/2013, 23:42
    2. Vitara - tração ligada no asfalto
      Por mane12 no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/04/2010, 14:45
    3. Duvida na utilizaçao f75 ohc no dia a dia
      Por Luciano Mariussi no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 3
      Última resposta: 30/01/2010, 14:06
    4. utilização da tração 4x4
      Por Rizzo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/02/2009, 18:57
    5. Andando com Tração no asfalto ARGH!!!
      Por wnicolino no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 26/04/2007, 19:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade