x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    PCF + Bate pedra no assoalho




    Pessoal,

    O meu jeep está apresentando vários pontos de ferrugem internamente (assoalho traseiro), porem no momento estou sem dinheiro para fazer funilaria, para não deixar piorar o estrago, estive pensando em usar um conversor de ferrugem para acabar com a ferrugem e depois aplicar um bate pedra para proteger.
    Porem surgiram algumas duvidas:
    Existe alguma contra indicação em usar o PCF e depois o bate pedra?
    Qual a melhor marca de bate pedra 3m, maxi ruber ou outra qualquer?
    Vi que existe bate pedra branco, é possivel usar algum pigmento para colorir, transformando o mesmo em verde por exemplo?
    Para aplicar o bate pedra com pincel/ trincha é melhor diluir em agua ou usar puro?

    Abraço.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Cuidado com estes bate pedra e anti ruido, só prestam se forem a base de solvente. pq tem uns a base dagua, e são os mais comuns, que só serve pra embelezar e acelerar o processo de corrosão...

    só é pra quebrar o galho e mexer mais pra frente eu num aplicaria estes produtos não, depois vai atrapalhar o serviço.

    Eu limpava tudo muito bem com escova de aço até remover toda a ferrugem (se abrir uns buraquinhos vc tapa comKPO ou fibra), não gosto destes convertedores de ferrugem, usaria wash primer, mas pode usar estes convertedores se desejar. Depois, já que é só pra quebrar o galho, usaria zarcão ou tinta pra chassis mesmo. acho que vai ficar um serviço mais limpo e duravel que convertedor+ bate pedra.

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Concordo plenamente com o Dodger !
    Faz uma boa raspagem, muita escova de aço, talvez um fosfatizante e depois um tinta tipo zarcão.
    O fosfatizante é um liquido verde claro, depois de aplicar tem que larvar muuuito bem senão ele que corroi !
    deixa secar bem e pinta !

    se aplicar bate pedra a base de solvente, o latoeiro vai arrancar teu olhos depois ! Fora que forma uma casca que esconde a ferrugem ! Um dia voce descobre que "os cupins" comeram tudo e só sobrou a casca !

    Pcf é otimo, mas não pode pegar umidade ! Se a pintura ou mesmo o bate pedra trincarem a agua entra e começa a corroer tudo novamente !

  • #4
    Usuário Avatar de gpolachini
    Entrada
    20/01/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    39
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Então no caso seria melhor passar algo tipo ferrox e depois pintar com zarcão ou tinta para chassi?
    Essa tinta para chassi tem alguma marca boa?
    O zarcão e wash prime são para a mesma finalidade ou tem que usar os dois e depois a tinta? Qual seria a ordem do processo? Wash prime, zarcão e tinta?

    Obrigado.
    Guilherme Polachini
    Jeep Ford 75 - Lerdinho
    Gurgel tocantins 88 - Gurjão

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Tirar todo a ferrugem, mecanicamente ou quimicamente, limpar bem; aplicar wash primer; aplicar primer (opcional); aplicar tinta PU (que é dura) O ruim é que vai sobrar muito material.

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu não usaria PCF, já usei uma vez num reboque que tenho e praticamente não serviu de nada, apesar de hoje eu achar que o utilizei da forma errada, mas no seu caso não seria diferente... então seguiria essas dicas aí... limparia bem, de preferencia com uma escova rotativa (numa esmerilhadeira), deixaria no aço mesmo, e depois aplicava qualquer primer de qualidade (seja wash primer, primer PU ou Epóxi), e depois uma demão de tinta... tem que ver também o tamanho da área que vc quer "reformar", que dependendo da situação pode nem valer a pena!!! o meu antes da primeira grande reforma estava todo comido, então mandei cortar um compensado na medida e esqueci que aquilo existia até a reforma, onde troquei toda a carroceria por fibra e hoje sou feliz...

    Grande abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Num existe milagre, estes convertedores são pura embromação. Pra começo de conversa todos os que já li a "bula" são a base de ácidos.

    Compra uma lata de wash primer+catalizador e uma boa tinta preta como o preto chassis, ou preto industrial e boa!!
    A Anjo tem estas tintas, boa bonitas e baratas.

    Raspa e lixa tudo, escovinha de aço, esmerilhadeira, lixa manual, etc, até fica no metal limpo, sem cracas. Limpa com thiner e aplica wash primer com pincel mesmo se num tiver um compressorzinho. wash primer é camada fininha, duas demãos são suficientes. Depois pincela tinta a gosto e pronto. Garanto que vai ficar melhor que aplicar estas melecas de convertedor e bate pedra.

  • #8
    Usuário Avatar de raphael cavaglieri
    Entrada
    31/12/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    38
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    o meu, fiz o seguinte, lixei tudo, lavei com querosene, lavei com agua e sabão, sequei bem seco, dei uma mão de primer, lixei, dei mais uma demão de primer, alisei bem e passei spray branco "da cor de carro" dei umas 4 demãos bem finas, quebra o galho e fica muito bom o resultado final, tem que ver se tem da cor do seu carro o spray.

  • #9
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por raphael cavaglieri Ver Post
    o meu, fiz o seguinte, lixei tudo, lavei com querosene, lavei com agua e sabão, sequei bem seco, dei uma mão de primer, lixei, dei mais uma demão de primer, alisei bem e passei spray branco "da cor de carro" dei umas 4 demãos bem finas, quebra o galho e fica muito bom o resultado final, tem que ver se tem da cor do seu carro o spray.

    Beleza como quebra galho, só duas ressalvas:
    1- tinta spray é fraca, base acrilica na maioria dos casos, rende pouco. com o preço de uma latinha, coloca mais 5 reais e vc compra um quarto de tinta preto chassis que vc pinta o assoalho do seu carro todo..
    2- agua em lata nua não é recomendável nem que seja uma lavadinha rápida, querozene tbém não, é oleoso e atrapalha aderencia da pintura. melhor limpar a seco com escovinha e pano/estopa, depois pano ou estopa com thiner e boa.

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Pra limpeza, solução desoleante, ou seja solução desengraxante

  • #11
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    boa noite meus amigos,na minha vida curta de potiguar conheci um produto q chama cromato de zinco,um zarcao verde q é muito bom!!!fiquei admirado com o resultado e hj continuo usando e recomendando!!!!o PCF é uma merda,usei no xaropinha e nao resolveu meu chassis!!
    []s a todos

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    Olha ai para os parafusos e demais peças:

    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pintura Bate Pedra
      Por Polvora no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 77
      Última resposta: 15/07/2014, 17:36
    2. Como retirar Bate-Pedra?
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 10
      Última resposta: 06/12/2012, 16:34

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade