x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Motor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?




    Estou iniciando a minha reforma, do meu cj5 69 que estava parado há 7 anos.
    O motor se encontra nesse estado...
    Não sei se vira manda fazer retifica, ou trocar por um novo.
    Motor 6cc de opala.
    Sou meio leigo em mecanica.
    Então não sei oque fazer.....Motor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-20-17.03.59.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-24-18.19.11.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-24-18.19.00.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-24-11.12.01.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-24-11.11.53.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-23-11.37.47.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-23-11.34.51.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-23-11.34.38.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-22-11.11.43.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-22-11.11.37.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-22-11.11.29.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-22-11.11.20.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-20-17.04.36.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-20-17.04.30.jpgMotor, a 4 anos desmontado, arrumo ? Ou troco por outro ?-2013-04-24-18.19.21.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Não ... Motor opala... não é....
    Este seu motor é o Motor original de sue jeep.
    Um Motor BF 161.......
    Pelas fotos é possivel remontar o motor.... Tem que levar o bloco para possivel retifica (camisa se dá blunimento ou trocar a camisa pela medida do seu pistão se este estiver bom).. O virabriquim para retifica se ainda dá medida...
    Quanto as outras peças todas tem no mercado de 4x4...... Bronzina de mancal e biela, jogo de aneis, selo do motor, jogo de juntas
    retentor da polia, e como todas as peças que compõem o motor....
    Veja uma retifica de confiança que fará toda reconstrução do motor.. que com certeza vai ficar muito bom..

    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Gabriel, realmente esse motor ai é um BF original do jeep , e não de opala como vc achava.
    É possível montar esse motor ai... mas se fosse meu eu partiria para um motor de opala 4 cilindros a álcool.
    vai deixar teu jeep mais ágil, leve, econômico.
    O custo para vc comprar e instalar ainda deve ficar menor do que a retifica completa que terá de fazer nesse ai.
    Vi que tem 19 anos e é seu primeiro post... dá uma visitada nos tópicos que discutem sobre motores e veja qual te agrada mais , opção tem muita: AP, OHC, opala 4, 6 canecos, falcom, BF ....injetados , carburados Ai vai do bolso do cliente ...

  • #4
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Nao vale apena retificar um BF 161. Parte pra um de opala, moderno, com retentor no volante e ignição eletronica.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Gabriel é como já falaram, se o jeep for para manter original como para colecionador (pela tua idade acredito que não seja o caso) creio que vai preparar o jeep para trilha sendo assim que também recomendo a instalação de um motor mais leve e mais elástico como o opala (adaptação muito fácil) ou o AP, coloquei no jeep um opala álcool depois de fazer dois motores BF (tá certo um foi só troca de anéis e bronzinas) mas o BF não suporta trilhas principalmente o pé do motorista coisa normal nas trilhas com muito barro e lama já trilhas mais técnicas e erosões vai bem pelo funcionamento melhor do seis cilindros, e com o valor que iria investir na retifica do BF (já vi relatos que não consegue fazer com menos de 5k) você compra um motor de opala 4 faz a adaptação (capa seca de C-20 e suportes) retira a hélice coloca ventoinha elétrica, aquele kit da motor spice que o motor perde o medo de aguá e ainda sobra uma grana para poder aproveitar o jeep nas trilhas...

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Vou ver se consigo trocar este motor, por um 4cc de opala, creio que não vire mesmo mandar fazer a retifica desse motor, rsrs
    sei que muitas gente vão querer bater em mim, mais meu projeto é mais um jeep pra andar na cidade mesmo, logico que uma estrada de terra as vezes sempre é bem vinda, mais vai anda mais na cidade..
    vou dar uma fuçada nos desmanches, ve se eu acho um motor completo montado, na base de troca do meu..
    vou fuçar, qualquer coisa, volto falar com vocês.

  • #7
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gabriel Peluso Ver Post
    Vou ver se consigo trocar este motor, por um 4cc de opala, creio que não vire mesmo mandar fazer a retifica desse motor, rsrs
    sei que muitas gente vão querer bater em mim, mais meu projeto é mais um jeep pra andar na cidade mesmo, logico que uma estrada de terra as vezes sempre é bem vinda, mais vai anda mais na cidade..
    vou dar uma fuçada nos desmanches, ve se eu acho um motor completo montado, na base de troca do meu..
    vou fuçar, qualquer coisa, volto falar com vocês.
    Gabriel, se vai usar mais na estrada coloca opala 4 cilindros e cambio de chevete com 5 marchas, economico e rende na estrada

    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Como eu identifico o meu cambio ?
    pois não queria trocar o cambio..

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Gabriel Peluso Ver Post
    Como eu identifico o meu cambio ?
    pois não queria trocar o cambio..
    Posta uma foto dele aqui, que identificamos em dois minutos hehe....

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Gabriel... Gabriel... tão inocente... quando você tiver com um jeep inteiro, andando bem... você acha que o comixão não vai te pegar? quando você vê um grupo de jeep passando na sua frente de manha limpo e a tardinha todo sujo de lama, você acha que vai ficar só admirando? que não vai dar vontade de estar no meio daquele pessoal? hum...
    Coloca um motor desses modernos como o pessoal tá te indicando aí, o que for mais em conta (parece que o motor do opala 4 cil é bem barato)... joga um câmbio de chevette e esquece dos seus problemas... vá curtir nas trilhas da sua região com um bom grupo!!!

    E outra triste notícia pra você, caso você não tenha contatos em oficina especializada em jeep's e lá tenha algum interessado nesse seu motor, eu acho difícil você conseguir trocar ele num motor de opala, os sucateiros normalmente não querem esses motores, principalmente abertos... faz como digo, vá em oficinas aí na sua região e oferece, disponibiliza o motor pra venda, mas já vai sabendo que não pegará muito dinheiro nele... e aproveita e bota o câmbio no foguete também, com o câmbio você pega fácil uns 300 conto (eu acho que por baixo é isso) se for o de 4 marchas... ou se tiver paciência vende aos pedaços (dá muito mais retorno)... câmbio de chevette é na faixa dos 200 conto... por aí!!! mas tem que mandar adaptar (ou comprar pronto) a flange da caixa para a reduzida...
    Enfim... se vc for reformar ele em casa, ou em alguma oficina mesmo, faz um tópico aqui que o pessoal (nós mesmos) vamos te dando dicas e bizus!!!

    Grande abraço!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/04/2013
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    30
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    É Pablo, não é inocencia... pior que aqui tem um tal de Passeio Bravo, que lota a cidade de 4x4 limpo e no final da tarde, só lama..
    rsrsrsrrsrrs, eu não tenho tanta grana, o meu objetivo é so por pra roda, e futuramente, dando ups e vendo oque acontece...

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Gabriel...
    Primeiramente... o seu motor desmontado, veja quais medidas está.. Virabrequim, (mancal e biela) cilindros (camisas) pistões, o cabeçote, Isto é o principal.... Sabendo das medidas. Pelas fotos tem parte com ferrugem,,, Os selos do motor furados (tem que trocar)
    Estas peças tem à venda em lojas de 4x4.....
    Bomba de água, bomba de gasolina, carburador, bomba de óleo. e assim vai, Plato-Disco de embreagem rolamento,...jogo de juntas do motor.............................................
    Se vc vai de distribuidor original, platinado, condensador, velas, cabos de vela. Revisar o motor de partida, enfim inumeras outras peças que envolvem a retifica do motor....
    Se vc for adaptar um outro motor. mesmo que este seja barato, este sempre será um usado, cujo interior vc não saberá o estado real do motor.. e se for um retificado muda o valor....... mais as adaptações que implicam no novo motor....

    Com toda a segurança, procura um mecânico antigo que conhece estes motores e faça uma avaliação.....

    Minha modesta opinião é de que vc deve arrumar o seu motor... caro ou barato depende do que vc quer fazer (passeio e poder andar).
    Se não falta peça no seu motor.... arruma ele e seja feliz.....

    Até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo CHEROKEE SPORT AUTO 1998 com motor desmontado
      Por Fabil no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 19/01/2013, 15:21
    2. Vendo peças do motor BF-161, motor desmontado - tenho várias peças
      Por gabriel-cj61 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 39
      Última resposta: 11/02/2012, 22:57
    3. Motor 4cc Ohc 2.3 Desmontado
      Por marceloaximenez no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 04/03/2009, 23:13
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 14/05/2008, 21:03
    5. Vendo Motor Maxion 2.5 montado com garantia ou desmontado.
      Por handreh no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 07/09/2006, 14:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade