x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Idéia maluca

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Idéia maluca

Amigos

apos tantas mensagens e discussoes, voces ja ate devem ter visto algo parecido mas gostaria de saber as opinioes de voces sobre a seguinte ideia que tive:

Considerando que muitos do problemas no motor do meu Cj5 sao originados pelo excesso de lama ( alternador, bobina, motor de arranque, filtro de ar, etc...), pensei na seguinte invencao (inedita para mim):

Fazer/moldar uma chapa de aluminio por baixo do motor, principalmente na laterais do mesmo e embaixo da helice, para evitar que lama seja jogada para cima atingindo as partes ja mencionadas...
    Esta chapa poderia acompanhar o chassi ate proteger a parte proxima ao motor de arranque. Claro que a intencao nao eh vedar a entrada de agua, mas sim evitar que lama "grossa" e ou muita terra seja jogada por todos os lados....

Com excessao da refrigeracao do proprio motor que nao acho que seria afetada, nao vejo mais nenhum impecilio....

O que voces acham ?? Estou ficando louco ???

[]'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Por mais que você tente, a lama VAI entrar e empedrejar, a situação ficando pior do que está hoje.......

Re: Idéia maluca

Citação Postado originalmente por Mauricio Mei
    Amigos

apos tantas mensagens e discussoes, voces ja ate devem ter visto algo parecido mas gostaria de saber as opinioes de voces sobre a seguinte ideia que tive:

Considerando que muitos do problemas no motor do meu Cj5 sao originados pelo excesso de lama ( alternador, bobina, motor de arranque, filtro de ar, etc...), pensei na seguinte invencao (inedita para mim):

Fazer/moldar uma chapa de aluminio por baixo do motor, principalmente na laterais do mesmo e embaixo da helice, para evitar que lama seja jogada para cima atingindo as partes ja mencionadas...
    Esta chapa poderia acompanhar o chassi ate proteger a parte proxima ao motor de arranque. Claro que a intencao nao eh vedar a entrada de agua, mas sim evitar que lama "grossa" e ou muita terra seja jogada por todos os lados....

Com excessao da refrigeracao do proprio motor que nao acho que seria afetada, nao vejo mais nenhum impecilio....

O que voces acham ?? Estou ficando louco ???

[]'s
    A lama vai entrar por cima em lugares com a lama alta, e vai ficar presa dentro do cofre com essa chapa, o que so vai piorar a situacao.

Procure atacar os pontos isolados, por exemplo, se vc tem problema de vedacao no motor de arranque, de um jeito de vedar ele ... mas cuidado pra nao esquecer que expansao de gases ocorre...

Mais um exemplo.. o alternador.. pode ser trocado por outros completamente vedados existentes ai no Brasil

Abracos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Grande Maurício!!!

Por aqui o pessoal põe uma lona emborrachada, bem grossa (uns 4 mm). Rebitam ela nas bordas internas dos pára-lamas, passando por baixo do motor e indo da capa-seca até o radiador. Acho bem melhor que usar uma chapa, pois não vai resultar em ruídos desagradáveis, afinal o Jeep já tem barulho de sobra...
    Bom, isso evita aquele impacto do motor com a água e a lama, mas dependendo da situação ela vai entrar por cima, pelo radiador... Nas trilhas tem se mostrado eficiente (de certa forma), pois o motor continua limpo, depois da trilha, à menos que a hélice afunde na lama, aí espalha pra todo lado... Ah sim, sobre a lona acumula-se uma boa quantia de barro... Peso extra!
    []'s

Citação Postado originalmente por Giovani
    Grande Maurício!!!

Por aqui o pessoal põe uma lona emborrachada, bem grossa (uns 4 mm). Rebitam ela nas bordas internas dos pára-lamas, passando por baixo do motor e indo da capa-seca até o radiador. Acho bem melhor que usar uma chapa, pois não vai resultar em ruídos desagradáveis, afinal o Jeep já tem barulho de sobra...
    Bom, isso evita aquele impacto do motor com a água e a lama, mas dependendo da situação ela vai entrar por cima, pelo radiador... Nas trilhas tem se mostrado eficiente (de certa forma), pois o motor continua limpo, depois da trilha, à menos que a hélice afunde na lama, aí espalha pra todo lado... Ah sim, sobre a lona acumula-se uma boa quantia de barro... Peso extra!
    []'s
    Isso aí pode até funcionar lá no Sul, mas aqui na lama de Sampa, não. Imagine uma lona debaixo do motor nesta situação.......
    :P
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -08_314.jpg  

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -09_630.jpg  

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -10_211.jpg  

ufa, passei........
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -11_186.jpg  

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigos,

minha intencao eh diminuir e nao eliminar a entrada de lama, pois infelizmente sei que isto eh impossivel. Eh claro que se submergirmos o jipe na lama nao ha nada que possamos fazer, mas nos geral acho que ha muito onde melhorarmos....

[]'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Fala aí pessoal,

Tive uma idéia brilhante...

...sobe a viatura a uns 2 metros do chão (big foot), aí não entra barro nem a pau

[]´s

Mattheus

Usuário
    Entrada
    12/08/2003
    Local
    Jacareí/SP
    A idéia do Mattheus também resolve o problema de entrar agua no distribuidor.....
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    E aí Galera

Tava vendo a idéia, e já vi a mesma coisa aplicada, só q em um Niva

E sabem o q aconteceu na primeira ré q o kara teve de dar , acabou enroscando o protetor no facão, e acabou dobrando para frente, a chapa

Só deu mais trabalho na hora de puxar o bendito ...

Pessoalmente, tô fora dessa

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem