x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    luzes do painel do jipe




    Estou montando as luzes do painel do meu CJ-5, e, estou com dúvida quanto as luzes que identificam probelmas na temperatura e óleo, ocorre que na parte traseira onde encaixo as luzes, tenho contato direto com o aterramento da carroceria, pois todo o conjunto é parafusado nela, entendo que estas luzes só ecendem quando ocorre problemas com o óleo ou com a temperatura, necessitando fios positivos e negativos saindo diretamente dos dispositivos para esse fim as "cebolinhas". Por acaso existem soquetes isolados para esse fim, ou está faltando algum isolante em meu painel (o marcador é o original do jipe 58).

  • #2
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Que eu saiba, a luz faz contato com o terra sim e vem só um fio da cebolinha.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #3
    Fala aí Luciano,

    Foi como o Cícero falow, a cebolinha tem um só fio, mas o conjunto todo tem que ter o polo positivo e o negativo.

    O marcador de temperatura original do do CJ tem os dois polos, sendo que o fio que vem da cebolinha apenas faz o papel de um "dimer", aumentando ou diminuindo a voltagem para o marcador.

    Os soquetes de lâmpadas originais do CJ são aterrados diretamente da carcaça do velocímetro, e este por sua vez é aterrado no painel, estes soquetes só tem uma conexão, e esta deve ser conectada ao fio da cebolinha do óleo, no caso da luz espia do óleo, ou no alternador, no caso da luz espia da carga de bateria.

    []´s

    Mattheus

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade