x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0

    Sistema De Ignição - Platinado Eletrônico




    Navegando pelo ML...encontrei esse anuncio.. q vc´s acham será que vale a pena ? será q da pra substituir em nossos CJ´s ? alguem se habilita? rsrs

    ** Novidade ** Sistema De Ignição - Platinado Eletrônico - R$ 59,99 no MercadoLivre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -anuncio_2.jpg  
    =======
    Wilson

  • #2
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Já tinha visto isto também, até fiquei com intenção de esperimentar, mas ainda não tive coragem, parece mais simples mas deve ter o mesmo princípio da ignição transitorizada dos jeeps que tem que trocar o distribuidor e instalar o módulo. Só que no caso do dessa ignição o distribuidor possui uma bobina de campo que dá um pulso no transistor de potência que fica no módulo, esse é que faz o papel do platinado, por isso o nome de ignição transistorizada, ignição eletrônica é outra coisa, a evolução dessa.
    Nessa apresentada parece fazer isto no próprio circuito, mas não há maiores informações. Como uma bobina para ignição já custa mais que isso acredito que valha a pena o teste.

  • #3
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Já tinha visto isto também, até fiquei com intenção de esperimentar, mas ainda não tive coragem, parece mais simples mas deve ter o mesmo princípio da ignição transitorizada dos jeeps que tem que trocar o distribuidor e instalar o módulo. Só que no caso do dessa ignição o distribuidor possui uma bobina de campo que dá um pulso no transistor de potência que fica no módulo, esse é que faz o papel do platinado, por isso o nome de ignição transistorizada, ignição eletrônica é outra coisa, a evolução dessa.
    Nessa apresentada parece fazer isto no próprio circuito, mas não há maiores informações. Como uma bobina para ignição já custa mais que isso acredito que valha a pena o teste.
    Eu tinha uma desta no jeep (transistorizada) ou assistida e a experiencia nao foi muito boa, o jeep falhava muito tambem nao posso afirmar que era esse tipo de ignição, sei q resolvi trocar pela eletronica, modulo bosch e tudo mais porem ainda nao tive o prazer de fazer um bom teste, so andei da oficina ate a garagem de casa (2 quarteiroes) pos ainda preciso fazer algumas mudanças no jeep e o tempo e a preguiça não estão cooperando. rs
    =======
    Wilson

  • #4
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Eu tinha uma desta no jeep (transistorizada) ou assistida e a experiencia nao foi muito boa, o jeep falhava muito tambem nao posso afirmar que era esse tipo de ignição, sei q resolvi trocar pela eletronica, modulo bosch e tudo mais porem ainda nao tive o prazer de fazer um bom teste, so andei da oficina ate a garagem de casa (2 quarteiroes) pos ainda preciso fazer algumas mudanças no jeep e o tempo e a preguiça não estão cooperando. rs
    Ola amigo Wilson, pra essas coisas funcionarem bem outras partes como bobina , velas , cabos ate mesmo o distribuidor tem que estar em bom estado , sem esquecer os avanços a vacuo e centrifugo tem que estar funcionando , por essas coisas serem baratas e chinesas as vezes ja compramos pensando no pior, por isso que te pergunto se vc comferiu todos esses itens antes de instalar o platinado eletronico ?? meu jeep mesmo anda ja faz tempo com o avanço a vacuo , ja comprei assim , dpois que andei um bom tempo resolvi tirar o distribuidor pra comferir , tinha terra dentro , estava sota fora a mesa do platinado (plataforma onde fica fixado o mesmo que se move com a ação do avanço a vacuo )
    mais pelo preço da pra descomfiar pois uma boa ignição eletronica ta em 400,00 poe aqui .

    abraço a todos .

  • #5
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo Wilson, pra essas coisas funcionarem bem outras partes como bobina , velas , cabos ate mesmo o distribuidor tem que estar em bom estado , sem esquecer os avanços a vacuo e centrifugo tem que estar funcionando , por essas coisas serem baratas e chinesas as vezes ja compramos pensando no pior, por isso que te pergunto se vc comferiu todos esses itens antes de instalar o platinado eletronico ?? meu jeep mesmo anda ja faz tempo com o avanço a vacuo , ja comprei assim , dpois que andei um bom tempo resolvi tirar o distribuidor pra comferir , tinha terra dentro , estava sota fora a mesa do platinado (plataforma onde fica fixado o mesmo que se move com a ação do avanço a vacuo )
    mais pelo preço da pra descomfiar pois uma boa ignição eletronica ta em 400,00 poe aqui .

    abraço a todos .
    tudo em ordem, cabos novos, bobina nova, distribuidor ok, pois ja tinhar retirado antes pra fazer um serviço no vira e aproveitei pois queria fazer uma panela de pessao de PVC (não deu certo hahaha) e o jeep ficou ruim coincidentemente depois de colocar esse modulo assistido, ai optei pela igniçao eltronica msmo.. consegui por 350 de um vendedor do mercado livre e ta la no jeep so preciso fazer um trampo de eletrica e mudar a coluna de direção e ta feito pra andar de novo rsrs
    =======
    Wilson

  • #6
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    tudo em ordem, cabos novos, bobina nova, distribuidor ok, pois ja tinhar retirado antes pra fazer um serviço no vira e aproveitei pois queria fazer uma panela de pessao de PVC (não deu certo hahaha) e o jeep ficou ruim coincidentemente depois de colocar esse modulo assistido, ai optei pela igniçao eltronica msmo.. consegui por 350 de um vendedor do mercado livre e ta la no jeep so preciso fazer um trampo de eletrica e mudar a coluna de direção e ta feito pra andar de novo rsrs
    Entào amigo , eu vi no M.L igniçao de varios preços , mais que funciona os dois avanços so achei uma , pois ja fui alertado sobre esse problema de fazerem igniçao sem o avanço centrifugo , um amigo aqui do forum ja usou as duas , e tem uma diferença, mais sobre a panela de PVC nao da certo , o pvc amolece com calor kkkkkk tem que fazer de lata , ja vi uma em um M38 A1 original placa preta aqui na cidade, da pra fazer , mais nao sei o paradeiro dele mais ,

    valew.

  • #7
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Entào amigo , eu vi no M.L igniçao de varios preços , mais que funciona os dois avanços so achei uma , pois ja fui alertado sobre esse problema de fazerem igniçao sem o avanço centrifugo , um amigo aqui do forum ja usou as duas , e tem uma diferença, mais sobre a panela de PVC nao da certo , o pvc amolece com calor kkkkkk tem que fazer de lata , ja vi uma em um M38 A1 original placa preta aqui na cidade, da pra fazer , mais nao sei o paradeiro dele mais ,

    valew.
    E não me recordo desta questão se perguntei na época sei q li a respeito disso (dos avanços) na pesquisa pela eletrônica e questionei o vendedor q disse q funcionava os 2 avanços qt a panela de pressão seria um teste tem gente aki no fórum q ja fez algo parecido no distribuidor eletrônico e não derrete não o calor ali não e tão grande a ponto de derreter mais como na época era o distribuidor original do bf ia ficar mto grande ai desisti do projeto agora e pensar em algo novo pra por em pratica rsrs
    =======
    Wilson

  • #8
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Eu comprei mesmo estando escrito que não encaixa no distribuidor 6 cilindros. Experimentei num distribuidor bosch e un wapsa e não tem como encaixar sem alterar a placa eletronica.

    E visivel que realmente os avanços centrifugo e a vácuo vão funcionar normalmente, não altera nada no distribuidor.

    O DIC3 aqui do forum ajeitou a placa eletronica para mim, para que ela entrasse no distribuidor do 6 cilindros, mas este fim de semana quando tinha a intenção de montar a coisa no lugar, reparei que com o uso normal seja com bobina original ou a do gol MI que uso atualmente, pequenas particulas de metal dos contatos da tampa do distribuidor se soltam formando uma fina poeira metalica.

    Certamente esta poeira vai curto-circuitar a placa eletronica e ai não vai dar coisa boa. O fabricante teria que fornecer uma pequena tampa para colocar sobre o circuito para separar o distribuidor em duas partes, como ocorre em alguns carros com distribuidor com aranha.

    Assim que possivel, vou procurar uma tampa adequada e instalar !

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Eu comprei mesmo estando escrito que não encaixa no distribuidor 6 cilindros. Experimentei num distribuidor bosch e un wapsa e não tem como encaixar sem alterar a placa eletronica.

    E visivel que realmente os avanços centrifugo e a vácuo vão funcionar normalmente, não altera nada no distribuidor.

    O DIC3 aqui do forum ajeitou a placa eletronica para mim, para que ela entrasse no distribuidor do 6 cilindros, mas este fim de semana quando tinha a intenção de montar a coisa no lugar, reparei que com o uso normal seja com bobina original ou a do gol MI que uso atualmente, pequenas particulas de metal dos contatos da tampa do distribuidor se soltam formando uma fina poeira metalica.

    Certamente esta poeira vai curto-circuitar a placa eletronica e ai não vai dar coisa boa. O fabricante teria que fornecer uma pequena tampa para colocar sobre o circuito para separar o distribuidor em duas partes, como ocorre em alguns carros com distribuidor com aranha.

    Assim que possivel, vou procurar uma tampa adequada e instalar !
    entào Edgar , testa ai ve se da certo , qualquer novidade posta aqui pra nos ,

    abraço.

  • #10
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Mentira, ja funcionou é que o Edgar nao quer contar pra ninguem porque ele vai vender a ideia!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    acho que pra jeep não dara´certo , pois entramos em agua , e ja imaginou o que aconteceria se por acaso entrasse agua ou mesmo vapor ? curto !!! e volta pra casa será rebocado , pelo menos no platinado, vc seca e volta ao normal .

    eu tinha ig eletronica e agora fui pra um DIS com centelha perdida, muiiiito bom , mais vou por este na minha gaiola e vou pra um DIS com centelha sequencial no jeep , meu comando bravinhu com centelha perdida tá dificultando a ligar o jeep .!

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Na verdade da sim, assim que o Edgar testar bem a gente passa um selante a base de resina e boa!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Molhe seu motor sem medo de isolar platinado, rotor.. Kit ignição!!!
      Por MARCO A.BE VIEIRA no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/07/2013, 09:16
    2. como trocar o distribuido de platinado pelo eletronico?
      Por sapo_bonatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/02/2013, 17:23
    3. Respostas: 23
      Última resposta: 03/08/2009, 08:23
    4. platinado x ignição
      Por klaus motta no fórum Jeep Willys
      Respostas: 24
      Última resposta: 06/01/2006, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade