x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0

    Eixo diferencial Traseiro




    Boa noite a todos.

    Estou com um tremendo abacaxi nas mãos.

    Estava com um eixo traseiro relação 11x44 no CJ, Mas decidi colocar 8X43 para usar com AP1.8 e Câmbio do chevette.
    O Eixo dianteiro consegui completo e esta montado certo e tudo mais.
    Troquei a Relação antiga 11X44 por um conjunto 8X43, as peças ficaram na oficina de um amigo meu por alguns meses até que ele tivesse tempo para montar.
    Quando ele foi montar disse que o conjunto "não casava", para evitar dores de cabeça, peguei o eixo e comprei um jogo novo 8X43 para montar, tentei montar em casa, e aconteceu a mesma coisa que aconteceu com o conjunto anterior.
    Então percebi que não é tão simples assim para quem não tem experiência (Não sei se o meu amigo sabe montar esse tipo de diferencial).

    Gostaria de saber se alguém tem algum mecânico de confiança para que eu possa montar o eixo para poder colocar na viatura, de preferência em minha cidade: Francisco Morato, ou região (Franco Da Rocha, Campo Limpo Paulista, Jundiaí).

    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo, essas peças elas possuem uma numeração gravada em suas faces... essas peças são casadas de fábrica... jamais compre peças sem serem casadas... confere, limpa direitinho e procura por marcas, são "marcas de nascença"... se estiverem batendo uma com a outra a peça dá certo... no manual do mecânico vem dizendo o que significa os dizeres e quais são as referencias do casamento, pois nem tudo que tá escrito nessas peças quer dizer sobre o casamento... tem inscrições sobre a folga dentre outras... e se o amigo está tentando colocar uma em cima da outra fora do diferencial, tem que observar que uma encaixa na outra mas não é no meio da coroa, mas mais pra baixo... aí sim dá certo... dá uma pesquisada direitinho em fotos e desenhos esquemáticos... vc encontrará o que procura!!!
    Primeiro conta os dentes, se forem o que dizem ser, 8 no pinhão e 43 na coroa, já é um bom sinal...

    Cuidado com mecânicos que nunca viram um diferencial na vida... os famosos trocadores de peças...

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.
    Os dentes estão batendo sim, 8 no pinhão e 43 na coroa.
    Vou verificar as marcações, o conjunto até gira quando coloco no diferencial, o problema é quando se aperta os dois mancais da caixa satélite fica "travando" mesmo, acredito que seja apenas ajuste.
    Já tirei algumas vezes o conjunto, montei o pinhão com calços e piorou, quando removi todos os calços até virou o conjunto, mas com muita dificuldade, como não tenho experiência com isso acho que vou ter que mandar montar e ajustar mesmo.

  • #4
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Moratense, voce colocou os calcos na montagem no pinhao?

    Verificou se nao inverteu os lados dos mancais que fixam a caixa satelite?

    O Edgar me explicou que esses mancais sao parafusados e usinados no momento da fabricacao da carcaca do diferencial, portanto se colocar de ponta cabeca ou inverter os lados da diferenca ao apertar

    Isso é muito chato de montar, o ajuste se faz passando giz de cera nos dentes para verificar onde esta "pegando".
    4X4 Brasil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #5
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Moratense, voce colocou os calcos na montagem no pinhao?

    Verificou se nao inverteu os lados dos mancais que fixam a caixa satelite?

    O Edgar me explicou que esses mancais sao parafusados e usinados no momento da fabricacao da carcaca do diferencial, portanto se colocar de ponta cabeca ou inverter os lados da diferenca ao apertar

    Isso é muito chato de montar, o ajuste se faz passando giz de cera nos dentes para verificar onde esta "pegando".
    Inverti os lados, virei os dois de tudo que é jeito e continuou na mesma, parece que existem calços também nos rolamentos da caixa satélite, estou desconfiado que tem mais do que deveria ter.
    ele esta pegando em tudo mesmo, eu consigo girar o conjunto, mas só forçando um pouco.

    Li bastante à respeito, não tenho outros rolamentos para poder desgastar as paredes internas para poder ajudar no ajuste, e não queria estragar os rolamentos que comprei, ficar tirando na pancada vai acabar avariando eles.

    Vou acabar levando pra alguém que tenha as ferramentas ideais pra poder ajustar.

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Tem que prestar atenção numa coisa... tem que ver se o seu diferencial é dana 44, e se o conjunto que você comprou também é, porque existem outras relações 8/43 de outros carros... então pode estar pegando na carcaça... já verificou isso? Outra coisa, o pinhão pode ser maior e quando aperta ele pode estar forçando o conjunto travando-o... tem que medir... vou ver se te mando a parte do manual que tem essas informações...

    O meu eixo traseiro por exemplo é DANA 41 e não DANA 44... porém esse eixo só saiu até os jeep 51 e são raros os que tem... porém nunca sabemos o que os antigos donos fizeram com nossos jeep's... em relação a troca de peças...
    Dá uma conferida na carcaça tem dizendo... é pra ter estampado 41 ou 44 ou 25(nos dianteiros do 51)...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Opa, tentei te mandar o material que falei sobre o eixo traseiro, mas não deu certo, caso o amigo não tenha o manual do mecânico, favor dá um toque e me passa uma MP com seu e-mail que eu te envio a parte do eixo.

    Abraços!

    Pablo
    4X4 Brasil
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta.
    Eu tenho o manual de mecânico, mas não tenho os instrumentos (Ex: medidor de profundidade do pinhão), Vou ver se consigo conferir estas marcações no fim de semana.

    Vou aproveitar pra checar também as inscrições dos rolamentos.

    []s

  • #9
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Diferencial é muito melindroso e mexer nele requer cuidados especiais se não tem as ferramentas adequadas. Existe o ajuste de profundidade do pinhão e da caixa de satélites, se o pinhão estiver muito adiantado, fica pesado e se a caixa estiver muito deslocada para o lado do pinhão também fica pesado. Antigamente era usado uma especie de tintura chamada "azul da prússia" colocava-se nos dentes da coroa e girava. A marca que o pinhão tem que fazer na coroa é na parte central do dente da coroa. Com a retirada ou colocação dos calços fazia-se o ajuste até chegar. Por isso este serviço além de trabalhoso é minucioso e deve ser feito com o eixo suspenso, apesar do ideal ser retirar o eixo e levar para uma bancada, mas isto é mais trabalho pesado ainda quando não se tem as ferramentas adequadas.
    Boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por m0r473n53 Ver Post
    Obrigado pela resposta.
    Eu tenho o manual de mecânico, mas não tenho os instrumentos (Ex: medidor de profundidade do pinhão), Vou ver se consigo conferir estas marcações no fim de semana.

    Vou aproveitar pra checar também as inscrições dos rolamentos.

    []s
    Eu não entendi uma coisa... antes seu diferencial estava montado... estava normal e tudo mais... aí resolveu trocar a coroa e pinhão... é isso? se for isso compara na trena mesmo as medidas, pois para não estar dando certo tem alguma coisa errada... ou então vc tá colocando calço onde não deveria!!! quando pegamos um conjunto de coroa e pinhão, primeiro montamos sem calços para ver como fica...

    Outra coisa os mancais tem marcas, que tem que coincidir com as marcas que estão na carcaça (local onde a tampa do diferencial assenta, se vc não está observando isso, tente limpar... na foto em anexo mostra a marca do meu... é um C onde de um lado ele está em pé, coincidindo com o mancal e do outro lado ele está deitado, conforme o mancal também...

    Abraços!

    Pablo

    Eixo diferencial Traseiro-foto0150.jpg
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Eu não entendi uma coisa... antes seu diferencial estava montado... estava normal e tudo mais... aí resolveu trocar a coroa e pinhão... é isso? se for isso compara na trena mesmo as medidas, pois para não estar dando certo tem alguma coisa errada... ou então vc tá colocando calço onde não deveria!!! quando pegamos um conjunto de coroa e pinhão, primeiro montamos sem calços para ver como fica...

    Outra coisa os mancais tem marcas, que tem que coincidir com as marcas que estão na carcaça (local onde a tampa do diferencial assenta, se vc não está observando isso, tente limpar... na foto em anexo mostra a marca do meu... é um C onde de um lado ele está em pé, coincidindo com o mancal e do outro lado ele está deitado, conforme o mancal também...

    Abraços!

    Pablo

    Eixo diferencial Traseiro-foto0150.jpg
    Na verdade quem desmontou tudo foi um mecânico amigo meu.
    Não faço ideia da quantidade de calços que havia no conjunto antigo.
    Vou tentar com a trena, vou checar também os calços da caixa satélite (aonde vão os rolamentos maiores), pode ser ali meu problema pois esta até girando o conjunto completo, mas só na forçada.

    Vou ver o que consigo no final de semana e posto o resultado aqui.

    Valeu pelas respostas.

    []s

  • #12
    Usuário Avatar de m0r473n53
    Entrada
    25/08/2006
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    37
    Posts
    235
    Agradecimentos: 0
    Infelizmente não consegui nem remover os rolamentos da caixa satélite, mas percebi que tem bastante calços do lado da coroa(pelo menos uns 5), quando fui tentar remover o que fica do lado da coroa, meu saca polias foi pras cucuias (quebrou ). vou ver se consigo um saca polia bom.

    Quanto as marcações dos mancais estavam batendo, mas não encontrei a marca que fica no exterior da carcaça, no caso da foto do paulo tinha um 41 marcado, no meu tem apenas um círculo com uma flecha (mais ou menos assim: -O-> ).

    Resumindo: eixo ainda parado .

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 6
      Última resposta: 23/05/2012, 12:19
    2. Mudei o eixo traseiro + diferencial
      Por jorgemiranda no fórum Kia Sportage
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/07/2009, 21:29
    3. Diferencial traseiro/retirada do eixo
      Por mahlert no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 21/07/2007, 18:43
    4. Eixo traseiro de Rural/F-75 com diferencial centralizado.
      Por roger_caldas no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2005, 11:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade