Cara eu não sou entendido, mas achei muito boa opção porque o filtro original é um saco p/ limpar, e depois rotação mais alta joga oleo pela porca de aperto e esse rosqueia joga fora, gostei grande vou esperar opiniões de quem entende melhor e pensei seriamente em fazer isso no meu.
Abraço e vlw por comnpartilhar
Amigos, cuidado com essas adaptacoes.... nao se esqueçam que o fluxo de oleo que passa pelo filtro deve ser controlado (SOMENTE PARTE DELE PASSA POR ALI), os furos originais das mangueiras e conexoes sao +- 2mm.
O oleo que passa pelo filtro, simplesmente é jogado encima da engrenagem do eixo do comando (SOMENTE UMA PARTE DO OLEO) O RESTANTE É DISTRIBUIDO POR TODO MOTOR... GIRABREQUIM, CABEÇOTE etc...
Caso vc arrombe demais a furação das coneções OU O FILTRO NAO RESTRINGE A PRESSAO SUFICIENTE, toda pressao do sistema vai p/ o filtro (PARTEDELA DEVE PASSAR PELO GIRA E BLOCO), vai fazer f[B]alta na lubrificação dos demais componentes[/B]...
Rodriogo, tenho interesse em adaptar esse sistema que fez no seu. Consultei o fórum e vi que manteve as mangueiras originais e colocou o filtro da Scania. Minhas dúvidas são em relação à:
1) Qual adaptação é necessária entre as mangueiras originais e a entrada do suporte do filtro da Scania?
2) Qual o filtro (de qual veículo) que vc utilizou? É só colocar no suporte da Scania que dá certo?