x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    31/07/2005
    Agradecimentos: 0

motor, caixa e direção... preços.

Pessoal, acabei de comprar um jeep 1951 para reformar. fui até um ferro velho e comprei um motor de opala 4cc a álcool, uma caixa de opala de 5 marchas e uma direção hidráulica do santana pra começar a brincadeira. Tudo saiu pela bagatela de 1700 pilas, preço que achei razoável. Ocorre que quando fui fazer um orçamento com o mecânico para com o objetivo de começar, este me pediu 1100 (mil e cem reais) para colocar a direção, o motor e a caixa, acoplando-os na caixa de redução, e mais o valor referente ao trabalho do torneiro mecânico.

Achei bastante caro...

Aí vai a pergunta. Qual o preço médio que se cobra para a instalação do motor, caixa e direição hidráulica do santana em um jeep.

Grato.

Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Sou de Blumenau/SC. Paguei 600,00 (mão de obra e todas as peças) para colocar uma direção mecânica do gol no meu CJ5.

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Lobo,

Este volume de trabalho é questionavel, para fazer o cambio foi R$ 250 para tirar o vasamento de oleo do motor o velho fazer rosca ao contrario da motor do Opala R$ 300.
    Por ai vc. tem uma base.
    Jeep é um briquedinho caro.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

Fala Lobo, bem vindo ao fórum. . . esse seu CJ3, vc vai querer deixá-lo 4x2 ou 4x4 ?? Porque, esse câmbio de opala não fica legal pra adaptar num CJ, devido ao seu tamanho, ainda mais num CJ3, que é o meu caso tb, é muito comprido. . . dê uma olhada nos tópicos do câmbio do chevette, é o câmbio mais recomendado (e barato) nesse caso.
    Com relação ao preço, vc deve ver que o mecânico vai ter de desmontar sua carroceria toda, para que o trabalho fique bem feito, visto que ele vai ter de adaptar o motor (fazendo os suportes), fazer os suportes para a dh do santana, e instalar o câmbio, além dele ter de fazer uma flange pra adaptar a reduzida no câmbio.
    Com relação a flange pra adaptar o câmbio na tcase, já existem tópicos, onde aparecem algumas soluções . . .
    Qualquer dúvida, entre em contato, ok ??

[ ]´s
    Dias

Usuário
    Entrada
    31/07/2005
    Grato pelas dicas pessoal...

Quanto à caixa de opala, pretendo ligá-la a caixa de redução. Nao sei se ficará bom, mas agora que já comprei vou fazer o teste.

Chorei com o mecânico e o trabalho ficou em 1100 pratas, para pagamentos em 4 parcelas, e ele também fará o trabalho de suspensão e a instalação do freio a disco. acho que o prço ficou bom.

Abraços.

Lobo dos morros.

Fala Lobo. . cara. . . foge da idéia do câmbio do opala, pq senaum, vc vai ter de cortar ainda mais o assoalho do seu jeep pois a alavanca vai ficar mais pra trás ainda. . . e o pior, vai ter q gastar uma grana boa pra mexer nos cardãs (encurtar um e aumentar o outro). . . gasta uns R$ 100 e compra uma caixa de chevette 4m. . . . ou então vai num FV e troca esse por um 5m do chevette. . . no máximo, vc vai gastar uns R$ 50,00 na troca. . .

[ ]´s
    Dias

PREÇOS

NÃO TÁ CARO NÃO.....

TEM BASTANTE SERVIÇO.

MONTAR A CAIXA DE DIREÇÃO É FACIL, SÓ QUE VAI BARRAS ATÉ O VOLANTE + BARRAS E PIVOS NO EIXO

MOTOR E CAMBIO, ENTRA SUPORTES, MONTAGEM, ALGUMA COISA DE PARTE ELÉTRICA, ESCAPAMENTO, CABOS DE EMBREAGEM E ACELERADOR DEPOIS DE MONTADO, REGULAR, FAZER OUTRO CARDÃ,

EU SOU TORNEIRO E SE FOSSE COLOCAR A REDUZIDA COBRARIA 400 SÓ NELA, COM EIXO E FLANGE.....

MAIS SUSPENSÃO....

SE O CARA FOR FAZER DIREITINHO NO CAPRICHO, ELE TEM SERVIÇO PRA 15 DIAS TRANQUILO.

VEJA BEM O SERVIÇO QUE VAI SER FEITO... TEM BASTANTE COISA
    QUALIDADE, E SE O CARA ENTENDE DE CARRO VELHO....

ABRAÇO.

Usuário
    Entrada
    31/07/2005
    Putz... acho que me ferrei... já comprei o cambio de 5 marchas do opala... vou tentar falar com o mecanico, mas acho que ele já começou mexe. Neste caso vou deixar prosseguir e ver o que dá.

Ainda nao sei quanto vai ficar o valor a ser pago ao torneiro mecanico, que será a parte.

Lobo dos morros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem