x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: Jeep willis 1942

  • #1

    Jeep willis 1942




    Olá pessoal buenas!

    Estou procurando um willis para comprar. Andei pesquisando e encontrei preços que variam de 15 mil (vendido em poucos dias aqui no fórum) a 48 mil (a venda a mais de 2 anos).

    Quero aquele que tinha os faróis pequenos, acho que é o MB, ele é popular no ano de 1942. Entretanto os veiculos deste ano são os mais caros, vi alguns de 1950 com faróis maiores. Por isso pergunto se a diferena é apenas a grade e faróis? QAlguem poderia dar uma luz sober as siglas cj3a, cj3b, cj4, cj5 e mb? Qual é o preço honesto por um 1942?

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    É exatamente isso... sendo que os MB's, os famosos 42, são assim até 49, grade militar (9 aletas) e faróis internos pequenos, a principal diferença realmente desse modelo para os CJ-3A que são os de 1950 até 1952, que são semelhantes em modelo é a grade frontal que os CJ's são de 7 aletas... quer um 1942? compra um CJ-3A, que pode-se achar um mais em conta, e troca a grade dianteira com os faróis internos e pequenos, essa diferença só você saberá, pois estará no documento...
    As siglas são: CJ = Civilian Jeep, ou seja, jipe civil, poiso jeep foi feito pra guerra e empacou no comercio.
    CJ-3A - 1950 a 1952 - famoso por ser chamado de jeep 51;
    CJ-3B - 1953 a 1954 - são os famosos cara de cavalo, têm o capô mais alto, devido o motor que é mais alto;
    CJ-5 - são os jeep "modernos", são maiores um pouco foram fabricados a partir de 1954, aqui no Brasil até 1982 (que já era FORD);
    CJ-6 - são os famosos São Bernardos ou Bernardão, são jeep's maiores, existiam 2 portas e 4 portas, são raros e bonitos, não sei em que anos foram fabricados, mas levam esse apelido por serem fabricados na fábrica de São Bernardo do Campo - SP.

    Os MB's não sei nem o que quer dizer a sigla e nem o valor honesto para um... só sei que jeep é assim, quanto mais se meche mais fede, ou seja, quanto mais mechemos mais aparece coisa pra fazer, e cada jeep é a cara do dono, e valor colocado no jeep nunca será visto de volta... então essa de valor é subjetivo, pois o cara pode ter um MB dizer que gastou 20 mil e querer 30 na venda, exatamente porque gastou isso, bem, paga quem quer, mas não vale por isso, vale sim pelo estado de conservação e pelo estado geral, algum histórico, se tem placa preta, se é original ou dependendo, das adaptações que tem nele...

    Espero ter ajudado em alguma coisa!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Valeu pela resposta Pablo. Obrigado!!!!


    Outra dúvida que surgiu: carroceria de fibra ou de lata?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willis 1942 e Ranger Cabine Extendida Preta 2001 4x4 XL
      Por Neri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/05/2011, 12:22
    2. Jeep Willis 1942, Motor V.W. Diesel BX-KM
      Por Neri no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2010, 19:50
    3. Peças jeep 1942
      Por Vítor Martins no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2008, 21:33
    4. Jeep 1942 em papel
      Por Ricardo Baldessar no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 21/06/2007, 20:20
    5. fotos do jeep 1942
      Por fugger no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/09/2004, 20:49

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade