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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Cambio C-10 x Cambio Chevette




    Pessoal,

    Tentei procurar de várias formas e não encontrei no fórum esta comparação.

    Qual seria o melhor cambio entre estes: Cambio C-10 x Cambio Chevette.

    Quando falo melhor, estou falando em facilidade na adaptação, valor da adaptação e robustez.

    Abraços a todos!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #2
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    Olá Rafael.

    Os dois câmbios são relativamente fáceis de instalar(existem kits prontos para os dois). Mas acredito que o da C10 é o mais fácil deles. (mas um bom mecânico 4x4 instala os dois sem problemas)
    Sobre a robustez: o câmbio da C10 é sem sombra de dúvida mais resistente.(tem fama de ser "quase" indestrutível)
    Sobre o chevete: Tem vantagem de ter mais marchas (C10 só possui 3 marchas), o que proporciona maior conforto, melhor escalonamento, melhor para rodar em estradas e também aguenta o tranco.

    Diria que:
    Se seu negócio e só trilha radical: C10
    Se o negócio são passeios e trilhas ocasionais: Chevette

    Abraço

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
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    concordo com JoniS..............

  • #4
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Pessoal,

    Tentei procurar de várias formas e não encontrei no fórum esta comparação.

    Qual seria o melhor cambio entre estes: Cambio C-10 x Cambio Chevette.

    Quando falo melhor, estou falando em facilidade na adaptação, valor da adaptação e robustez.

    Abraços a todos!

    Se vc está com os pedais originais ou com suspensos no local original, o cambio da C10 a alavanca fica no calcanhar...., aqui na região de Minas devido aos tipos de trilhas, o cambio de chevette não tem aguentado nos Willys não, seja media ou pesada(trilhas), várias viaturas do grupo teve o cambio quebrado...
    IMHO, eu iria de 260f, existem kit's prontos e nunca mais terá dor de cabeça, desde q faça as manutenções!!
    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #5
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Interessante, aqui em Santa Catarina é utilizado muito o cambio da c10 com motor de opala, tenho o meu com opala + chevette, porém não faço trilhas, mas já andei muito e gosto deste câmbio.

    Durabilidade o C10 é melhor certo?, mas o custo dfinal da adaptação, qual será mais barato?
    Rafael Boaventura
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  • #6
    Usuário Avatar de juleymar73
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Interessante, aqui em Santa Catarina é utilizado muito o cambio da c10 com motor de opala, tenho o meu com opala + chevette, porém não faço trilhas, mas já andei muito e gosto deste câmbio.

    Durabilidade o C10 é melhor certo?, mas o custo dfinal da adaptação, qual será mais barato?
    Ola Boaventura , vi que vc usa cambio de chevete , eu estou querendo usar esse cambio , ja interessei depois esqueci , agoracomprei duas caixa dessas de chevette masi agora to em duvida, me diga quanto temp esta com a caixa de chevette >? eu tambem nao faço trilha pra mim vc acha que seria umaboa ?? e meu motor e um BF a alavanca vai fica quase no meio dos bancos, e como vc resolveu o problema da distancia das marchas na alavanca ??

  • #7
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola Boaventura , vi que vc usa cambio de chevete , eu estou querendo usar esse cambio , ja interessei depois esqueci , agoracomprei duas caixa dessas de chevette masi agora to em duvida, me diga quanto temp esta com a caixa de chevette >? eu tambem nao faço trilha pra mim vc acha que seria umaboa ?? e meu motor e um BF a alavanca vai fica quase no meio dos bancos, e como vc resolveu o problema da distancia das marchas na alavanca ??
    Juleymar, quanto a posição das alavancas vai depender, tb, do kit que vc irá utilizar, em média as alavancas deslocam 18 cm para trás, no meu modo de ver vai melhorar, mas nada que um maçarico não resolva a posição da alavanca!!kkkk Já vi e andei em vários Cj's com cambio de Chevette(4m e 5M) e todos eles tinham distancias diferentes das alavancas(todos com BF).... acredito que os kit's prontos devem deslocar o mínimo possível!

    Um forte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #8
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Obrigado pelas respostas Ricardo!
    Rafael Boaventura
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  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
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    valeu Ricardo, se eu decidir por a caixa de Chevette vou por da Adap ou da Deep tec , parece bem dimencionadas e bem feitas ,
    mais vamos ver , que e tentador e usar a caixa de chevette e bem macia.

    valew .

  • #10
    Usuário Avatar de Ricardo MG
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    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Interessante, aqui em Santa Catarina é utilizado muito o cambio da c10 com motor de opala, tenho o meu com opala + chevette, porém não faço trilhas, mas já andei muito e gosto deste câmbio.

    Durabilidade o C10 é melhor certo?, mas o custo dfinal da adaptação, qual será mais barato?
    Rafael,

    Tudo vai depender do seu uso e do uso futuro da sua viatura, tem algumas pessoas por aqui que está com o cambio do chevette a muiitos anos o CJ é utilizado apenas para passeios e trilhas levíssimas, em relação a robustez o cambio da C10 é praticamente inquebrável, como eu disse, apenas com a inconveniência da alavanca no seu calcanhar!
    Quanto ao custo de adaptação acho que os dois se equivalem, desde que vc tenha o cambio da C10 com a alavanca lateral!!!
    Como eu disse no post anterior eu "iria" de 260f, mas se eu for trocar o meu cambio(4m original do ohc) eu trocaria com o do Chevette devido o alto custo do 2160f!!!!! kkkk

    umforte abraço
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
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  • #11
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    De olho fechado: C-10 3 marchas!
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #12
    Usuário Avatar de JeanCP
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    Concordo com Francisco Maciel, tenho no meu CJ um conjunto opala 4cc + caixa C10 3m, ficou muito bom, só precisei fazer uma tampa do assoalho nova de fibra q ficou 100 reais, qto a posição da alavanca fiz uma adaptação, fiz uma curva na alavanca e coloquei na posição mais confortável. A única adaptação para juntar o conjunto, foi uma flange que comprei na recuperg, que por sinal me deu muita atenção e sanou minhas dúvidas e a do meu mecânico qdo precisamos.
    Resumindo: sou totalmente C10.

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