x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Direção muito dura.





    Pessoal, primeiramente sou novato na lista e também adquiri o meu primeiro Jeep 1974 acredito ser um CJ5, e terei bastante duvidas para serem retiradas aqui nesse forum que achei espetacular, pois os comentários sao sempre muito bem embasados em questoes técnicas que infelizmente eu ainda estou engatinhando.
    Acredito que com o tempo irei conseguir aprender com as feras em mecanica que existem aqui no forum. Portanto la vai a minha primeira duvida de uma série de 10x1.000.000 delas.

    Feliz ao receber o Jeep e ao estacionar ja pude perceber que ao esterçar o volante para ajustar na vaga percebi que o volante ficou extremamente duro dando até a impressao de que iria quebrar a barra de direção. Em tempo ele é todo original na direção. Será que o setor está defeituoso ou todo jeep original é duro assim ? As rodas tb sao finas e quase originais.
    Estive vendo aqui na lista que existem direçoes de chevrolet, santana, palio, e maverick que ficam macios e perfeitos. Alguem sabe onde se encontra esses kits por um preço mais em conta?

    Obrigado a todos pela atenção

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    sserrate, meu sistema de direção/pneus tambem é original, e minha direção é extremamente leve. O que pode estar ocorrendo é que quando foram te entregar o jeep, apertaram demais o parafuso de regulagem da caixa de direção para tirar a folga de tinha. Ai a direção fica dura e os rolamentos da caixa de direção vão ligeirinho pro espaço.
    Baixe no setor de downloads o manual do mecanico e de uma olhada no conjunto e onde fica (logo ali debaixo do coletor de escape) A regulagem basicamente é um parafuso com fenda e uma porca trava, voce solta a porca e solta um pouquinho o parafuso, depois reaperta a porca cuidando que ao apertar a porca não reaperte o parafuso. Pronto, aproveite e veja no manual do mecanico os pontos de lubrificação do sistema de direção e bote uma graxa em todos os pontos.

    [ ] s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Edgar pela dica, apesar de achar que o antigo dono nao teria se dado ao trabalho de retirar folga, pois aparentemente nao tinha cuidado com o mesmo, mas mesmo assim vou fazer isso amanha para ver se consigo acertar. Mas ele fica duro somente com o Jeep parado, a medida que vou esterçando para direita ou esquerda ele endureçe mesmo, o pneu também raspa no chassis, acho que ta muito aberto.
    Outra duvida , ele tem pouco jogo mesmo ?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/09/2005
    Idade
    51
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    sserrate, blz companheiro???

    Olha, ai vai uma dica q comigo funcionou q foi uma beleza...
    A minha caixa era original mais tava com uma folga q dava medo, então resolvi pesquisar uma maneira de resolver, um amigo me indicou colocar uma direção de Passat...

    Foi uma maravilha cara, a direção do Capitão Caverna ficou levinha, bem justinha, parece até hidráulica companheiro...

    Acho q pode ser uma solução boa e barata e q funciona legal.

    Um abraço do companheiro,

    8) Edval
    ( Capitão Caverna CJ5 )

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ok Edval,
    realmente to pensando em aproveitar e efetuar logo essa troca, qualquer ano desse passat serve? Apesar de que moro em uma cidade onde ainda nao sei se tem alguém que saiba fazer essas adaptaçoes para jeep. Moro em Salvador, aqui existem pouquissimos jeeps e eu nao tenho essa técnica toda para adaptaçoes, gostaria que alguem aqui pudesse ter um passo a passo com fotos onde é mostrado todos os detalhes de uma adaptaçao dessas.
    Abraço e obrigado pela dica.

    Citação Postado originalmente por edvalespindola
    sserrate, blz companheiro???

    Olha, ai vai uma dica q comigo funcionou q foi uma beleza...
    A minha caixa era original mais tava com uma folga q dava medo, então resolvi pesquisar uma maneira de resolver, um amigo me indicou colocar uma direção de Passat...

    Foi uma maravilha cara, a direção do Capitão Caverna ficou levinha, bem justinha, parece até hidráulica companheiro...

    Acho q pode ser uma solução boa e barata e q funciona legal.

    Um abraço do companheiro,

    8) Edval
    ( Capitão Caverna CJ5 )

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Colega,

    Também sou novato aqui. Comprei meu Jeep a menos de 30 dias. Queria deixá-lo todo original.... Entretanto a segurança falou mais alto. Resultado: caixa de direção do gol e freios a disco na dianteira. Total: R$ 1.200,00 . VALEU A PENA !!!

    Em tempo, os mais experientes já escreveram que a direção do Gol não é a mais apropriada para se fazer trilhas pesadas. Então, se for essa a sua intenção, melhor optar por outra.

    Como novato que somos, o melhor mesmo é entrar nos tópicos e ir aprendendo com os questionamentos e respostas dos outros.

    Abraços e boa sorte !

  • #7
    bom , n custa nada ver a calibragem dos pneus hehehe se estiveram muito baixa fazem a direção focar muito dura msm , n o meu , tenho a direção original , e vou te falar acho ela trankila , e obvio , n e leve igual uma hidraulica , mas tb n e de um trator , estou usando pneus 235x85x16 , pra vc ver se o antigo dono estrangulou o parafuso da caixa , tenta o seguinte , quando vc faz a curva , a direção volta sozinha ? se n voltar , o cara estrangulou o parafuso , da uma pequena folga nele q a direção deve melhorar .

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Santoro, vou ver isso.
    Mas acho que ela nao volta sozinha nao entao deve mesmo estar presa.
    Mas ela ja apresenta uma folga meio brava... será que isso irá aumentar mais ainda?

  • #9
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
    Entrada
    18/09/2005
    Local
    beozonte/MG
    Idade
    39
    Posts
    1,071
    Agradecimentos: 0
    Folgas em direção........ eu já ouvi falarem muito disso por aqui!

    []'s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #10
    se ja esta comuma folga danada assim , sua caixa n existe mais hehehe , pois quanso vc aliviar o parafuso vai aumentar .. da uma verificada nas ponteiras tb .

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/09/2005
    Idade
    61
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    que dureza ! [

    mas tudo bem, vou ver isso, também imaginei que ela ja tivesse ido pro saco, se ja tem folga ela irá aumentar mesmo. Quanto a direção do gol nao sei nao, acho que qualquer hora iria me deixar na mao , mesmo nao fazendo trilha. To tentando encontrar alguma oficina que ja tenha feito isso aqui em salvador mas ta dificil. Sera que aqui no topico existe alguma matéria tipo um passo-a-passo de todo o trabalho registrado em foto?

    Abraço a todos

    Sergio Serrate

  • #12
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    A menos que a sua intensão seja deixar o jeep todo orignal, eu não perderia meu tempo consertando a direção oiginal, partiria logo para uma adaptação de uma mais moderna, hidraulica ou mecanica mesmo que acaba tendo um custo menor.

    Eu uso atualmente a direção mecânica do Santana mas já estou com a caixa e a bomba hidraúlica do Santana para adaptar, mesmo sendo mecânica é muito boa, não tem folga, não é pesada mesmo no meu caso que uso pneus 33x12,5x15, ainda mais no seu caso que não vai fazer trilhas não vejo porque o receio de instalar a direção da VW.

    O maior problema que eu vejo na caixa original é o mesmo problema da caixa de direção do Maverick, se der problema ou é dificil achar peças de reposição novas ou se achar a qualidade pode não ser das melhores, o que faz com que algumas vezes, não valha a pena o custo do reparo.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade