x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Valew Xará...

    Brigadão pelas dicas...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #14
    Alow pessoal, em primeiro lugar queria agradecer a todos pela atençao e pelas sugestões, acho que realmente seria mais facil juntar uns 02 ou tres amigos daqui do forum e meter a mão na massa nós mesmo, e claro se acompanhaos de um churrasquinho com cerveja melhor ainda! :P

    O fato é que como não tenho a pratica nenhuma na mecanica e queria deixar o bicho a prova de falhas pro Fim de ano (estou penssando em encarar uma viagem até a região de São Pedro, Patrimonio Paulista Brotas...) queria saber se o pessoal daqui do forum costuma se encontrar, derrepente no Ponto off road ou em algum outro lugar, se costumam deem um alow pro novato aqui pra podermos trocar umas ideias (ta bom ta bom, pra mim abusar e tirar as duvidas vai )

    Bom é isso grande abraço a todos!!!

  • #15
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0

    Ressucitando o tópico!

    Yo,

    Este problema persegue todos os jipeiros, esse mês acabou o óleo q vinha usando, mas hj chega, pois é um alívio, pois o óleo chegou ao mínimo!
    Por acaso no volante, é possível adaptar um retentor onde normalmente é uma graxeira?

    Meu motor é ford ohc, sei q alguns motores deste sairam com retentor de volante, o meu por azar é graxeira! Será q tem como adaptar?

    Um abraço!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #16
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    É gaxeta! Até onde eu sei, não há como adaptar retentor.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #17
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Hum bom saber o português tava errado, por isso q eu não achava nada no google!

    É uma pena, pois vaza óleo sempre, e como a maioria de nós fazemos trilhas com nossos velhos guerreiros, dá uma pena saber q cai óleo em rios e outros lugares q atravessamos!

    Muita gente nem liga! Eu já me acostumei a comprar óleo, compro em promoção quantidade, eu falo com amigos, eu só troco o filtro de óleo pq o óleo vai embora todo dia!

    Fiz esta pergunta pois em breve mandarei o veículo pra retifica, então pensei se eles podiam modificar esta parte do volante pra ficar o então retentor!

    Obrigado!

    Abração!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #18
    Usuário
    Entrada
    09/02/2011
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    companheiro, pra usar o silicone ou o veda junta que também é bom, é preciso desengordurar bem a peça, se for possivel, lixe a peça em cima de um vidro com lixa dágua fina, se tiver qq empeno dá pra ver. outra coisa que costumo fazer, eu tenho um tecido de amianto que eu tiro uns barbantinhos finos, enrolo próximo a cabeça dos parafusos, para de vazar no ato, mas como disse um companheiro, o aperto não é para fazer suco do parafuso....

    já ia me esquecendo, jipe não vaza, marca território, como diria o Antonio do taz na mão
    abraço.

  • #19
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas, vou tentar o silico então!

    Quanto a marcar território eu uso esta tb, falo tb q não faço troca de óleo e sim de filtro, o óleo tá sempre novo!
    O triste é vc passar em um rio! com essa demarcação de território, disseram-me que uma gota, contamina 1000 litros de água! Aqui na região tem tantos rios limpinhos q passamos com o jipe.

    Abração
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #20
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por HIGHLANDER Ver Post
    Bem, como disse sou novo tanto no forum quanto no mundo da lama, mas ja estou familiarizado com o bem e velho vazamento do CJ
    Aqui vai um resumo da via sacra...

    Adquiri o meu CJ5 a mais ou menos 01 ano, desde lá o coitado tem ficado mais parado do que outra coisa, ora por falta de grana, ora por estar na mecanica, não que le de muito problema, muito pelo contrario, mas é que como qq carro recem adquirido ele precisa de uma revisão...

    Bem o bendito vazamento da caida de reduzida é uma novela que não tem fim, a caixa e os diferenciais ja fora revisados diversas vezes, a caixa foi aberta e vedada umas 04 vezes (inclusive com aquela "borracha" vermelha pra selar...desculpem não sei o nem daquilo mas todos me garantiram que é o melhor que há no mercado) e nada, coloca óleo e o bixo vaza assim que para, da até dó, o óleo sai limpinho....

    A minha pergunta é:

    O QUE SERA QUE SE PODE FAZER PELO AMOR D DEUS!!!!
    (rs*)

    e outra, um "mexanico" me disse que resolver não resolve, mas que "por hora" eu poderia usar um oleo 140 que ele não vazaria...
    e ae, esse oleo não é viscoso demais???
    a curto prazo eu poderia usa-lo??
    ou nem pensar o cara é doido varrido e queria que o carro quebrasse pra fazer uma visita pra ele logo???

    Bem é isso gente, que mpuder me da uma luz ae ok

    obrigado
    Também estou vom vazamentos na caixa 3m do meu CJ5.
    Igual a ti, gostaria de se livrar do vazamento para o resto da vida.
    Será uma boa alternativa mandar fazer juntas de alumínio.
    Lembrando que em alguns bujões de carter, usam arruelas de alumínio para vedar melhor. Seria a solução?

  • #21
    Usuário Avatar de Ewerton DB
    Entrada
    18/02/2008
    Idade
    41
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Também estou vom vazamentos na caixa 3m do meu CJ5.
    Igual a ti, gostaria de se livrar do vazamento para o resto da vida.
    Será uma boa alternativa mandar fazer juntas de alumínio.
    Lembrando que em alguns bujões de carter, usam arruelas de alumínio para vedar melhor. Seria a solução?

  • #22
    Usuário Avatar de Aristides Jr
    Entrada
    06/07/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    805
    Agradecimentos: 32
    Prezados boa tarde!

    Meu jeep é o 51 e a mecânica é a original

    Este tópico nunca vai ser concluido!

    Uma vez que o Cjs na prática nunca param de vazar!

    Mas também não é bem assim, não aceito completamente esta hipótese! Dá para eliminar muita coisa!

    Silicone já utilizei muitas vezes, no motor:- foi na bomba de gasolina, tubagem, escapamento, tampa de válvula, cárter! No cambio na frente na caixa seca, na traseira junção com a t-case e na tampa encima onde vai a alavanca, T-Case:- nos focinhos no carter na tampinha traseira, e até na arroéla da luvas (evita vir oleo pelo entalhado)!
    Comecei quando precisava aproveitar alguma junta, limpava e passava uma "pélinha"! Daí fui percebendo que quanto mais silicone e nenos junta melhor o resultado!
    Este vermelho de alta temperatura é macio fácil de aplicar! funciona super bem! não precisa junta, mas tem que ter aquele cuidado e tempo de encostar e só depois fazer o aperto final.
    Quantidade é importante! Se usar muito também dá ruim!!! pois forma bolotas por dentro!
    Aperto sempre suave!
    Outro produto que já usei e até supera o vermelho alta temperatura é o Loctite 598 Black! forma camada uniforme e adere muito! para remover só raspando com lâmina boa! Dá a impressão quer forma uma camada mais firme, parece mais com a junta!

    Enfim tudo que falei já é bem conhecido dos Jeepeiros!

    Venho aqui para ouvir as experiencias sobre a vedação nas roscas dos parafusos cambio e t-case! Muitos tem a ponta "molhada" ou seja direto na reserva de óleo! Me lembro a primeira vez que montei.... com o maior capricho! daí seguia formando aquelas gotas em quase todos os parafusos. Fui tirando enrolava veda rosca e recolocava, melhorou muito, o ideal é fazer isso, antes do aperto definitivo, caso contrário vai estar mexendo em algo já assentado! Este dias assistí um video que o montador utilizou o trava rosca!

    Enfim minha dúvida é na montagem em bancada com tudo limpo:-
    O que funciona melhor?
    1-) Veda rosca;
    2-) Trava prisioneiros (loctite 277 vermelho)?

    Qual dos dois é mais indicado para vedar o vazamento nas roscas?

    Att. Aristides Júnior

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade