x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1

    CJ5 Tropeço - Virando o meu carro do dia a dia




    Prezados;

    Algumas pessoas devem conhecer o Tropeço do tópico Frota 4x4.

    Por alguns motivos que não cabem neste tópico, estou praticamente sem carro para uso particular. A trabalho, tenho utilizado a Fiona, a A-10 da firma. Contudo, para minhas viagens particulares, lazer, etc, estou sem uma viatura oficial. Cheguei a cogitar a troca do Tropeço por uma SW4. Entretanto, diante de diversos relatos no espaço da Toyota deste fórum sobre panes, problemas, etc, estou cogitando experimentar o Tropeço no dia a dia e viagens.

    Considerando que o uso será de lazer (já que a serviço posso utilizar outras viaturas), gostaria de saber a opinião e relatos dos amigos que já empregaram o CJ5 no uso diário, inclusive e especialmente em viagens de até 500 km.

    Coragens a parte, por favor, partilhem suas experiências.

    []'s confusos.
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #2
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    JEEP WILLYS :

    divertido
    cansativo
    tenso
    chamativo
    intrigante
    prazeroso
    trabalhoso
    manhoso

    então : é pros fortes , os fracos usam...SE EU FALAR IRÁ DAR BRIGA. rsrsrsrs

    sempre tive cj , hj com meus 41 anos e ficando velho e "fraco", desde os meus 20 anos tenho jeep ,tenho um cj que só troco por troller ,pois estou ficando cansado de tanto inventar moda ,e atualizar e etc... as vzs penso em vender o foscão e ir pra um trolher , mais o prazer de andar em um cj é indescritivel !

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Chinelão;

    Realmente, o Willys tem um carisma especial. Onde quer que você esteja, sempre tem alguém que vem puxar papo contigo. Inclusive, já realizei várias viagens com o Tropeço, e sempre é aquela curiosidade de todos sobre a viatura. Na minha última viagem, para Ilhabela, tive uma pane na volta. Parado no posto do Frango Assado, o que não faltou foi apoio... todo mundo vinha oferecer ajuda para o CJ5, o qual, infelizmente teve de voltar de guincho. Foi depois dessa pane que desanimei um pouco no Willys para minhas viagens. Tenho preferido usar a A-10.

    Entretanto...

    Esse final de semana fiz um passeio em Socorro - SP. Deixei de experimentar alguns locais por conta da forte chuva: a Fiona (A-10) não é traçada...


    Confesso que senti saudades do Jeep!

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=RodrigoPD;1867514]Chinelão;

    Realmente, o Willys tem um carisma especial. Onde quer que você esteja, sempre tem alguém que vem puxar papo contigo. Inclusive, já realizei várias viagens com o Tropeço, e sempre é aquela curiosidade de todos sobre a viatura. Na minha última viagem, para Ilhabela, tive uma pane na volta. Parado no posto do Frango Assado, o que não faltou foi apoio... todo mundo vinha oferecer ajuda para o CJ5, o qual, infelizmente teve de voltar de guincho. Foi depois dessa pane que desanimei um pouco no Willys para minhas viagens. Tenho preferido usar a A-10.

    Entretanto...

    Esse final de semana fiz um passeio em Socorro - SP. Deixei de experimentar alguns locais por conta da forte chuva: a Fiona (A-10) não é traçada...


    Confesso que senti saudades do Jeep!

    Nossa nunca viajei com minha "JEEPA" que inveja mas te conto que eu uso no meu dia a dia. O amigo falou sobre troca por um troller da vontade mas quando imagino a facilidade de financiamentos para carro 0 KM é intenso mas achar um carro antigo e construir ele é uma outra historia.O meu é um 66 e ando atras de UM 51 e quando achar troco de olho fechado se me agradar mas sair do jeep NEVER.

  • #5
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Rodrigo,
    É uma ideia empolgante, mas...
    Como todos já sabem, jipe bom para o dia-a-dia não é o jipe bom pra trilha - e vice versa.
    Então prepare o jipe para o uso diário e o deixe mais confiável possível.
    Há onze anos uso o Toyota Bandeirante como veículo de uso diário. Primeiro era um jipe de lona, cara como era duro ficar preso no trânsito com sol esquentando a capota, de gravata... putz. No mais, era só alegria.
    Hoje uso um de capota de aço. Ainda faz falta o ar condicionado, mas já não trabalho de gravata (rs).
    O importante é ter confiança no jipe. Ficar na mão ninguém merece.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #6
    Desativado
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    35
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    hercilio, o que vc considera fundamental para tornar o jipe mais confiável na cidade?

    Tenho um cj5 63, motor ap 2.0, transmissão 4 marchas, freio a disco nas 4, direção hidráulica...
    Ele é mais alto também, suspendido por coxins. Não sei se no caso seria melhor com ou sem os coxins.

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Cara, O Jeep num é lá o carro mais recomendavel pra usar no dia a dia mas quem sou eu pra falar disso...ehehehe.
    Os motivos eu nem preciso falar, quem tem jeep já deve saber de todos e mais alguns...
    Acho que deve-se investir em torná-lo seguro, confiável e razoavelmente confortável.

    Não sei o que já tem no seu carro mas poderia começar pelos seguintes itens: Freios eficientes: a disco pelo menos na frente, freio de mão que funcione, cilindro mestre duplo e com hidrovácuo. Santo Antônio ou gaiola: com cintos de segurança realmente funcionais. Pneus adequados: pneuzão é lindo mas pra uso em cidade só serve pra fazer barulho, gastar mais combustivel e forçar componentes de direção. Pedaleiras supensas pq o sistema original é cansativo demais. Bancos confortáveis e bem instalados.

    O resto é dar uma geral em mecanica e elétrica pra num ter dor de cabeça.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    Cara, O Jeep num é lá o carro mais recomendavel pra usar no dia a dia mas quem sou eu pra falar disso...ehehehe.
    Os motivos eu nem preciso falar, quem tem jeep já deve saber de todos e mais alguns...
    Acho que deve-se investir em torná-lo seguro, confiável e razoavelmente confortável.

    Não sei o que já tem no seu carro mas poderia começar pelos seguintes itens: Freios eficientes: a disco pelo menos na frente, freio de mão que funcione, cilindro mestre duplo e com hidrovácuo. Santo Antônio ou gaiola: com cintos de segurança realmente funcionais. Pneus adequados: pneuzão é lindo mas pra uso em cidade só serve pra fazer barulho, gastar mais combustivel e forçar componentes de direção. Pedaleiras supensas pq o sistema original é cansativo demais. Bancos confortáveis e bem instalados.

    O resto é dar uma geral em mecanica e elétrica pra num ter dor de cabeça.
    Com todo o respeito mas não concordo com o "O Jeep num é um carro para o dia-a-dia"
    Meu Pai, hoje c/ 78 para 79 anos...andou mto tempo com o jipinho do irmão dele, hj c/ 80 e uns. Pelos relatos era um 50 e tantos, o jipinho. Era um 4cc.
    Era o jipe de passeio e trabalho tb.
    O tio tinha um armazém então o pai fazia entragas c/ ele e nas "férias" pegava 1.400 km para ir até Caetité/BA (oh cidade linda!). Destes uns 600km era, como ele conta, caminho de roça. Para quem é do interior sabe o que isto significa....Estrada...é para os fracos. Caminho de roça não é estrada.
    Conta, que certa vez arrebentou o retrovisor na cara de um jegue que saiu do meio de um moita....kkkkkk - Tadinho...do jipinho.
    E olha..quem fazia a manutenção era um velho espanhol que trabalhava na Agromotor.
    Jipe é igual fusca. Não tem conforto mas se tiver manutenção pode ir que aonde ele chega e entra outros não vão.

  • #9
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    vou ser entrometido e desenvolver a prosa. Estou a procura de um CJ5 a muito tempo. Quero um pra trilha leve, nada de afundar na lama e guinchar num angulo de 45 graus na chuva ou aquelas reprises do camel trophy... É mais para passeio de dia com a capota arriada e vento na cara.
    logo....
    Procuro um mais confortável e confiável: motor 4cc e cambio clark (tudo bem revisadinho), direção hidráulica, freio a disco e principalmente um conjunto estável (sem aquela folga exagerada no volante) e bateção. vou instalar bancos de couro com espuma injetada com ajuste de altura (porque de distancia num dá). quem sabe assim fica melhor, mas vai faltar para o dia a dia um ar condicionado em dias de calor e boa vedação em dias de chuva. Finalmente segurança. Não sei se existe um bom sistema de segurança anti-furto para o jipe. Assim me dá receio deixar em qualquer lugar a não ser estacionamentos fechados (já que não ha seguro). Aqui em sampa não dá definitivamente, mas quem sabe no interior...
    fica ai a dica.
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #10
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Uma vez por semana, exceto no mês de janeiro. Eu uso o jipe como veículo de dia-a-dia, ninguém quer roubar um veículo q faz 5km/l q não tem peça q casa com nada! Mas o jipe possui alguns segredos, tb um trava volante e trava pedal.

    O bom do jipe, é o respeito q vc ganha no transito. Ninguém abusa do parachoque de aço!

    Quando uso o jipe costumo usar aquela caixa de ferramenta debaixo do banco do carona, para guardar trecos, e costumo usar tb o porta-luva q agora tem tranca!

    Se vc não liga para o consumo, o jipe cai bem!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #11
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Com todo o respeito mas não concordo com o "O Jeep num é um carro para o dia-a-dia"
    Meu Pai, hoje c/ 78 para 79 anos...andou mto tempo com o jipinho do irmão dele, hj c/ 80 e uns. Pelos relatos era um 50 e tantos, o jipinho. Era um 4cc.
    Era o jipe de passeio e trabalho tb.
    O tio tinha um armazém então o pai fazia entragas c/ ele e nas "férias" pegava 1.400 km para ir até Caetité/BA (oh cidade linda!). Destes uns 600km era, como ele conta, caminho de roça. Para quem é do interior sabe o que isto significa....Estrada...é para os fracos. Caminho de roça não é estrada.
    Conta, que certa vez arrebentou o retrovisor na cara de um jegue que saiu do meio de um moita....kkkkkk - Tadinho...do jipinho.
    E olha..quem fazia a manutenção era um velho espanhol que trabalhava na Agromotor.
    Jipe é igual fusca. Não tem conforto mas se tiver manutenção pode ir que aonde ele chega e entra outros não vão.
    ok, entendo, só falei que num é muito recomendável, mas que dá, dá. meu carro de dia a dia é um maverick 75...ehehehe, desde 2002 uso Maverick no uso diário, já estou no 3º.

    meu pai usava o 51 dele direto e reto, motor ohc.

    Tinha muita gente que usava o jeep no dia a dia, mas o uso que se tem hj é diferente de antigamente. o que arrebenta o sujeito nesse caso é ficar agarrado num engarrafamento por 2 horas. e ainda tem a questao da velocidade, antes se andava a 60/80km/h nas estradas, hj se vc anda a menos de 80 os caras passam de carreta por cima de vc...

    Aqui na minha cidade conheço pelo menos 4 pessoas que utilizam jeep e rural no dia a dia inclusive um senhor que vem d roça todo dia e faz entregas de queijo no jeep dele é olha que é mecanica original aquele motorzinho 4 cil americano, nem é bf nem ohc, mecanica bem mais complicada de manutenção e peças e mesmo assim o jipinho tá na lida sem problemas.

    o negocio é como falei, dá pra fazer sim, investindo em segurança e dirigibilidade que são os pontos criticos do jeep.
    Mas andar com cautela e respeitando os limites do jeep.

  • #12
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Existe um adesivo, se não me engano do Sid que diz assim: ”Este veículo de concepção antiga não é confortável, nem silencioso, não corre, é pesado, ronca um pouco e requer constante manutenção e muito aperto no eterno vazamento de óleo, sempre sujo e pronto para ir até a esquina ou simplesmente dar uma volta ao mundo”, e é isto mesmo, simples assim, ele tem o ritmo dele, as manhas deles, nunca vai ser um carro normal, mas dá pra levar muito bem uso jeep no dia a dia faz mais de vinte anos...

    []´s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tropeço: Jeep Willys CJ-5 (1961)
      Por RodrigoPD no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/05/2016, 02:36
    2. Jumelotrazeiro virando ao contrario, o que fazer e o que causa?
      Por OliveiraDf no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/01/2013, 13:31
    3. Uma roda virando menos que a outra?
      Por Rodrigo Branchini no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2012, 08:39
    4. jumelo dianteiro virando
      Por sapo_bonatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 16:13
    5. virando jipeiro!!
      Por Bruno no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 32
      Última resposta: 28/08/2004, 19:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade