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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de jwillis
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    refurando roda furação 5x144 para 5x139,7 ??




    Fala pessoal ficaria viavel $$$ e seguro refurar uma roda de furação 5x114 para 5x139,7 ?? torneiro e ja tenho e bom em mediçao e solda !!! arrumei umas rodas shou de bola . se alguem tiver alguma experiencia ou pitaco ai pode mandar ok .


    abraxx

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    eu fiz o contrario, peguei uma de 5x139 e troquei pra 5x114 pra usar no meu Maverick, só que pra ficar perfeito num foi só refurar não. o otrneiro tirou fora o miolo, soldou uma chapa, torneou e abriu a nova furação, ficou perfeito o serviço num pegou 1 grama de peso no balanceamento. até achei as fotos de quando fez o serviço.
    -s6300032ht8.jpg-s6300038pw6.jpg

  • #3
    Usuário Avatar de jwillis
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    fala dodger blz !! ficou bom mesmo ! quanto vc pagou ?? to sem ideia de preço ..... e será que fica seguro ?? valeu ai pela atenção . abraxx

  • #4
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    se bem feito num pq não ficar seguro, a roda original o aro é preso no miolo por solda tbém...
    na epoca paguei 60 no serviço em cada roda.

  • #5
    Usuário Avatar de jwillis
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    blz acho que vou partir pra isso entao ....vou ver com meu amigo torneiro, depois que o ''selviço tiver pronto posto umas fotos pra mostrar como ficou . valeu amigo . abraxx

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
    Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....

    Fica a dica!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de Dodger
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vc tem que ver o seguinte.... sua roda é de liga ou ferro... se for de ferro fica mais fácil sim... agora se for de liga, muito cuidado... tem gente fazendo um bife ali na mesa e vendendo como um bife à milanesa...
    Conheço quem alargou roda de liga e até hoje tá rodando, já fez trilha, e o diabo... mas tudo se dá na qualidade do serviço... o que implica num profissional que sabe o que faz, sabe que material está trabalhando....

    Fica a dica!!!

    PAblo
    Bem lembrado Pablo! o que falei ai vale só pra rodas de aço.
    roda de liga é fria! a solda não fica garantida, ainda mais que vais saber lá que material de que ela é feita.
    já vi os caras reformndo até roda de antimonio, soldando preenchendo trincas etc, fica esteticmente lindo, mas duvido que fique realmente soldado.

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
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    Em roda de liga eu tambem nao arriscaria nao. As vezes a economia de algumas centenas de reais pode ser paga com a vida
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de jwillis
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    Fala dic3 , dodger e pablo .. então a roda é de ferro mesmo .nem pensaria e fazer isso em uma roda de liga hehehehe . to projetando aqui com o torneiro e assim que tiver noticias e fotos posto ai pra galera !!!! valeu ai as dicas ....

    abraxx

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    É bem simples... até grosseiramente é simples de fazer... uma maneira bem grosseira seria pegar um disco de boa espessura, fazer a furação desejada nele, aí vc centra esse seu disco no furo de centro do aro, solda internamente e externamente e depois refura o "disco" original... ficando sobreposta duas chapas, fica feio? não se soldar o disco por dentro... é um trabalho mais simples de ser feito porém fica seguro, pois além da solda iria fica preso também pela furação no "disco" original do aro... ou seja pra quem não é caprichoso ao extremo ao ponto de se incomodar com um aro com duas furações... senão substitui o disco com solda e parte pro abraço... agora aro tem um detalhe que muita gente não atenta... os furos do aro original tem um ressalto que é pra porca centrar o mesmo... não sei até que ponto esse ressalto é crucial... mas vale lembrar que ele existe!!! e é claro que se vc refurar não terá esse ressalto em hipótese nenhuma...

    Grande abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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