x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Bobina esquentando.... CJ5 apagando!

Estava fazendo um passeio na praia do Cumbuco, uma entre muitas aqui no Ceará, quando o meu jeep simplesmente apagou. Final de tarde, maré enchendo e comecei a ficar desesperado, pois o Troller do meu irmão não conseguia me rebocar para um lugar seguro. Pior é que meu carro não tinha um "gancho" para reboque, e, por amadorismo e desespero amarrei a cinta no parachoque. Imaginem como ficou o coitado, mas entre perder o carro ou o parachoque, que fosse a segunda opção. Depois de muitas tentativas (+- uma hora depois), do parachoque totalmente amassado e com água pegando nos pneus, tentei, num lance de despero final, botar o carro para pegar. Para minha felicidade e surpresa ele funcionou, pois já estava certo do prejuízo maior. Logo depois chegou um jipeiro mais experiente e me disse que o problema era a bobina que tinha esquentado e que bastava ter colocado um pano úmido sobre ela para baixar a temperatura que tudo voltaria ao normal.

Tirei várias lições nesse dia, como ter sempre uma cinta de reboque a mão, instalar um gancho para reboque na posição correta, e nunca andar na beira da praia com a maré enchendo.

Aí vai a pergunta... Qual bobina usar já que não confio mais nessa?

Valeu.
    Wladimir

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Qual é o seu motor? Tem ignição eletrônica ou é platinado?

[]s

Peleje

Meu motor é um 6cc do opala e não tem injeção eletronica.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Wladimir,

Qual bobina usar depende do motor que vc tem no jeep e principalmente se é com ignição eletrônica ou com platinado. Eu uso a bobina da Bosh, tenho ignição eletronica num GM151 alcool, e não tem dado problemas, se não me engano, o final do código dela é 067.

[]´s

Ronaldo,

O motor é esse que eu descrevi, Opala 6cc, mas acredito que o jeep não tenha ignição eletronica, ou seja, deve ser platinado. Desculpe a ignorancia.... vou checar com quem entende e depois eu aviso. De qualquer forma valeu pela dica.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wladimircapelo
    Meu motor é um 6cc do opala e não tem injeção eletronica.
    Tem ignição eletrônica? Não confunda com injeção! Que ano é seu
    motor?
    Basta abrir o distribuidor, e olhar se tem platinado.

[]s

Peleje

Se seu jeep é com platinado provavelmente ele está equipado com uma bobina para ignição eletrônica. Voçê pode resolver este problema instalando um resistor em série no 15 da bobina. As bobinas para ignição eletrônica trabalham com no máximo 10 Volts e as para platinado com alimentação direta de bateria.
    Daniel W.

Peleje, me desculpe, eu quis dizer que ele não tem "ignição" eletrônica.
    Vou ver qual o ano do motor.

Deixa eu fazer mais perguntas....
    É normal a bobina esquentar? Qual o motivo para, de repente, ela esta dando problema?

Valeu pela dica Daniel. Na verdade muito do que vocês falam é novidade para mim, e venho aprendendo cada vez mais. Até outro dia não sabia nem o que era "jumelo".

Valeu!!

Vou bater umas fotos do "equipamento" e colocar aqui para vocês verem. Não sei qual é o carburador, meu mecanico já me falou uma vez mas esqueci, nem o ano do motor, pois já comprei ele todo montado. Outra coisa que está me intrigando é o radiador estar encostando a base no chassi. Vou ver se tiro umas fotos também.

Valeu.

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    De fato, se a bobina não esquentava antes, pode ser que simplesmente a bobina foi pro saco....mas ao trocar por uma nova vale a indicação dos amigos, alguma precisam de um resistor para não esquentarem pois são para sistemas com ignição eletronica.
    No meu 6 cil, platinado e cabos normais, uso uma de ignição eletronica, pois as que seriam para jeep são de marca muito ruim.. ai tive que por o tal resistor.

tenho um jeep willys 6 cilindros ano 63 com platinado, e a bobina dele foi para o espaço sideral. Qual devo colocar? Auto-eletrico faz isso mesmo?

[]'s

Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Amigos,

Desculpe ser sincero mas a muito tempo atras descobri que não existe mais platinado hoje fazem uma bosta e tem coragem de dizer que é platinado, trocaram o metal, não fazem mais com platina, pos isto que deixa na mão.
    Uma dica é troque por ignição pode ser de desmanche pois o modulo não tem meia boca ou funciona ou não.
    Dê preferencia para Borch.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem