x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Bóia de combustivel para tanque em inox




    Pessoal, boa noite.

    Bem, tenho um Jeep Willys 1969 e confeccionei dois tanques de combustivel em inox. Um deles fica abaixo do banco traseiro e o outro fica na parte de baixo da carroceria, entra as travessas do implemento agrícola. Ambos sao interligados verticalmente por um tubo de borracha de uma polegada e meia, onde o abastecimento e efetuado pelo tanque superior e por gravidade passa para o tanque inferior, por onde a gasolina ė direcionada para o motor através de uma bomba elétrica externa.

    Pois bem, acontece que desta forma, ocorre uma pressão no tanque superior gerada pela gravidade, quando os dois tanques estão cheios de gasolina. No tanque superior, já tenho uma bóia para a medição do nível de combustivel, mas no tanque inferior, não coloquei nenhuma bóia, pois as convencionais não suportariam a pressão gerada pela gravidade, acarretando em vazamentos.

    Alguém sabe me dizer que tipo de bóia posso colocar para que consiga fazer a medição do nivel de combustivel do tanque inferior e que agüente a pressão gerada pelo efeito gravidade, uma vez que os dois tanques estiverem com combustivel ???

    Antes que alguém me destrua, no bocal do tanque já tem um respiro, para o alivio da pressao gerada pelos gases.

    Muito obrigado a todos.


    ABS

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezado ! a Guster Racing usa medidores de combustível em motos que lidam com problemas como o seu, ao invés de utilizar um flutuador eles medem a coluna de combustível, são instalados no fundo do tanque, não sei se eles tem "span" suficiente para o seu caso, mas fica a sugestão, outra idéia seria a utilização de um sensor de pressão de óleo ou combustível ( não é a cebolinha ! ) também no fundo do tanque inferior, essas soluções medirão os dois tanques como se fossem um . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. boia do tanque de combustivel
      Por Ferdinando Jr no fórum Land Rover
      Respostas: 27
      Última resposta: 16/11/2018, 21:00
    2. Tanque de combustível de inox ou plástico
      Por SAM no fórum Jeep Willys
      Respostas: 48
      Última resposta: 17/01/2013, 16:02
    3. Bóia do tanque de combustível
      Por andretomasi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/08/2011, 16:05
    4. Tanque de combustível de INOX - F I '
      Por Marcos Petri no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 16
      Última resposta: 24/01/2007, 14:30
    5. Bóia do tanque de combustível
      Por J. Alberto Berwanger no fórum JPX
      Respostas: 28
      Última resposta: 26/04/2006, 02:55

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade