x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25



    Estou adaptando em meu CJ5:

    4.1 mpfi Omega + Cambio e transferência Bandeirantes com uma flange intermediária. Logo posto detalhes.
    CJ3B 1954 / JK Wrangler / Dodge Ram 2500
    www.WB4X4.com.br / www.JEEPECIA.net

  • #26
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Jacimar,

    Creio que a questão potencia/torque não será muito relevante, porem você diz que "dos problemas este é o menor", poderia ser mais especifico para que não incorramos em erros desnecessários.

    Boa noite prezado ! nada de mais, são as questões que vocês mencionaram que acho que são mais críticas ( posição do cárter, câmbio de automóvel etc ) mas nada que inviabilize a empreitada, resumindo, um motor de Silverado com embreagem e câmbio é mais fácil de adaptar que o conjunto do ômega ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #27
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    vou acompanhar o topico, gostei do assunto
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #28
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    quem quiser acompanhar minha adaptaçao, podem acessar o topico do meu jipe:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/en...a-e-agora.html (chegou meu primeiro engesa, e agora??!!)

  • #29
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    kaminhao,

    Eu mandei fazer essa flange hoje no torneiro, porem achei um problema pior: a embreagem do omega é menor e o volante tambem, entao a embreagem da c-20(ou do engesa no meu caso) nao casa no volante. Tentamos colocar o volante do opala no motor omega e tambem nao serve. Entao o torneiro vai adicionar um anel em cima do volante do omega pra ter tamanho suficiente para refurar ele e aceitar a embreagem do c-20. Soubesse disso antes, teria esperado e achado um motor de silverado que dá certinho. Meu motor veio sem embreagem, entao nao sei se ela(do omega) serve no cambio c-20, talvez dê.
    Amanha posto mais novidades.

    Cara,
    O meu motor de omega ja veio com a embreagem de omega..dai casa certinho ( espero) .
    Pq nao vai atraz de uma embreagem do omega ?
    Tb queria colocar uma embreagem de C20 (ja tenho a caixa de C20) porem ele me falou que é muito grande pra aquela capa seca e pra do omega e pra do opala, teria que fazer uma.. Acho que nao compe$a.
    MAs vai postando ai a evolução, que tb vo postando, acho que mais uma semana, vai meter a mao..

    abc,

  • #30
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Kaminhão a diferença na embreagem do omega e da C-20 está no tamanho do conjunto disco/platô, para instalar a embreagem da C-20 neste motor cabe certinho a capa seca tem o mesmo tamanho nos dois modelos a diferença é que vai perder o motor de arranque do omega que é fixado na parte de cima da capa seca e terá que instalar o motor de arranque da c-20 ou silverado que são fixados na capa seca praticamente na mesma posição dos opalas.

  • #31
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    as capa secas sao diferentes furaçoes e se colocar flange ainda tem que aumentar o eixo.
    ou seja desmonta caixa, tira o eixo, solda, flange, mao de obra vai custar a mesma coisa que comprar uma capa seca dessas pronta e deu.

  • #32
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    bom dia, tenho no meu CJ5 o motor do omega 3.0 com plato e embreagem original, apesar de ser pequena, o volante é duplo e com molas anti tripidação, é quase o dobro de tamanho do omega 4.1 (na espesura) sei por que um amigo meu tem em uma F75.
    a capa seca uso a do chevette, é a mesma furação do omega 3.0 e o motor de partida é no bloco mesmo da bem certinho, já no 4.1 é na capa seca o motor de partida, e a embreagem se não fizer uma HD não guenta.
    abraço
    Jeep Willys '74 Motor 3.0 Omega + FuelTech, Caixa C-10, Spoa, 37/12.5/17 INSANO,Bloqueado 200% FullLock,High Steer + Rural Willys '66 Bf161 original.

  • #33
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antoniofilipi Ver Post
    bom dia, tenho no meu CJ5 o motor do omega 3.0 com plato e embreagem original, apesar de ser pequena, o volante é duplo e com molas anti tripidação, é quase o dobro de tamanho do omega 4.1 (na espesura) sei por que um amigo meu tem em uma F75.
    a capa seca uso a do chevette, é a mesma furação do omega 3.0 e o motor de partida é no bloco mesmo da bem certinho, já no 4.1 é na capa seca o motor de partida, e a embreagem se não fizer uma HD não guenta.
    abraço

    que seria uma embreagem HD ?

  • #34
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    O motor do meu já está no lugar e funcionou ontem pela primeira vez. Usamos o volante do omega aumentado com um anel de 1,5 com de altura, assim foi possivel refurá-lo e instalar a embreagem do engesa e manteve o arranque original do omega. Ao inves de usar flange na capa seca, o que afastaria mais a caixa, o mecanico fez furaçao nova na capa seca e no bloco e usou algumas placas de o grossas para prender um ao outro, assim o eixo piloto tambem ficou com comprimento suficiente.

  • #35
    Usuário Avatar de kaminhao
    Entrada
    02/02/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    O motor do meu já está no lugar e funcionou ontem pela primeira vez. Usamos o volante do omega aumentado com um anel de 1,5 com de altura, assim foi possivel refurá-lo e instalar a embreagem do engesa e manteve o arranque original do omega. Ao inves de usar flange na capa seca, o que afastaria mais a caixa, o mecanico fez furaçao nova na capa seca e no bloco e usou algumas placas de o grossas para prender um ao outro, assim o eixo piloto tambem ficou com comprimento suficiente.

    e a capa seca era do omega mesmo ?
    quanto gasto na brincadeira ?

  • #36
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    capa seca do engesa(c-20). deu em torno de meio dia de serviço do mecanico mais 180,00 do serviço de torno no volante.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor e caixa do Omega 2.2 na f 75
      Por PALU 75 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 02/06/2013, 22:21
    2. caixa para motor de omega no jeep
      Por antoniofilipi no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/03/2011, 21:24
    3. motor omega 4 cil 2.2 x câmbio omega 5m
      Por jeep5 no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/01/2011, 00:15
    4. Respostas: 6
      Última resposta: 08/06/2010, 00:51
    5. Motor GM 4.1 Alcool Ano 90 ou mais novo!
      Por carlosee no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 15/10/2007, 19:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade