x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Aprendi essa com meu irmão mais velho, nos tempos dos carros a álcool e frio de rachar, anos 80.
    Uma chaleira de água quente (não é fervendo) sobre os coletores e filtro de ar, e o motor pega fácil, desde que carburador OK, afogador OK, bateria OK. Lembra que no frio, a bateria diminui sua capacidade.
    Se tem que injetar gasolina, um frasco de desodorante com gasolina é ótimo quando não tem gasolina na cuba. Tira a mangueirinha para o frasco funcionar de cabeça para baixo. Dá uma "spreizada" depois de abrir o filtro de ar (quando em cima do carburador). Não exagera.
    Boa sorte.

  • #14
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Quando eu tinha o CJ, era com motor GM151 a álcool e também passava a semana inteira parado, as vezes até 2 semanas ou mais. Na hora da partida, era só puxar o afogador até o final, injetar um pouco de gasolina (tinha sistema de partida a frio instalado, ajuda muito !!!) e dar a partida, se não pegasse na primeira com certeza na segunda tentativa funcionava. Prá quem deixa o CJ parado a semana toda na garagem, é bom desligar o positivo da bateria.

    []´s

  • #15
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caroas companheiros;
    quando instalei o gnv para o carro pegar era uma porcaria,tinha que jogar um pouco de gasolina direto do carburador.
    Resolvi o problema comprando um reservatório e bomba do limpador do parabrisa do fusca.fiz a instalação com um botão que eu aciono de dentro do carro e injeta direto no carburador.Super simples e barato ,gastei R$29,00.Caso queiram eu posto as fotos aqui.
    Abraços
    Klaus

  • #16
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Quando o Devasso fica parado muito tempo eu jogo um pouco de gasolina dentro do carburador e dou umas 10 bombadas. Pega de 1a.

    Se a viatura fica parada uma ou 2 semanas sem funfar, a gasolina dentro do carburador cria uma borra, que entope os gicles, principalmente os da marcha lenta.
    Uma boa dica é usar gasolina aditivada, que demora mais p/ criar borra.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #17
    Outra boa dica é não deixar de funcionar o motor por tanto tempo, ou seja, dê na partida pelo menos uma vez por semana e deixe funcionando uns 5 minutos e pronto. Assim a caranga vai pegar mais facilmente e vai haver a troca de gasolina na cuba. O meu CJ5 está com motor GM151 gasolina, carburador simples, ignição eletrônia e ventuinha elétrica e cebolão (tirei a original e deixei guardada na vtr para algum imprevisto). Mesmo no frio, pega de primeira, sem necessidade de bombar o pedal.

    Abraços a todos.

  • #18
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Pessoal, como estao blz?

    O meu tambem fica a semana inteira parado e o procedimento é o seguinte.

    Puxo totalmente o afogador (visando enriquecer a mistura) piso na embreagem (visando desacoplar a caixa e deixar menos esforco pro arranque) e dou a partida sem pisar em mais nada sem bombar mais nada.
    4 segundos de insistencia é suficiente pra ele "pegar". Assim que ele pega acelero pouca coisa para erguer um pouquinho o giro solto totalmente o afogador e ele ja comeca a firmar. Seguro o giro um pouquinho alto por pelo menos 1 minuto e solto, ele fica a lenta um pouquinho irregular mas logo melhora.

    Lembro que rodo com a proporcao de 50% de alcool e 50% gasolina. BF161 e carburador DFV original.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #19
    Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    46
    Posts
    187
    Agradecimentos: 0
    Meu Jeep fica difícil de pegar quando passa muitos dias sem ligar. Será porque seca a gasolina do sistema ou da cuba do carburador?
    Se adaptar um injetor de gasolina para partidas a frio como nos carros a Álcool antigos, ficaria melhor ou vale mais a bomba de gasolina elétrica? Meu jeep é a gasolina e sem afogador.
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

  • #20
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Meu Jeep fica difícil de pegar quando passa muitos dias sem ligar. Será porque seca a gasolina do sistema ou da cuba do carburador?
    Se adaptar um injetor de gasolina para partidas a frio como nos carros a Álcool antigos, ficaria melhor ou vale mais a bomba de gasolina elétrica? Meu jeep é a gasolina e sem afogador.
    Coloca uma partida a frio e não terá mais esse problema, fora que vai gastar uns 50,00 para adapta-la, senão é sempre bom dar um traguinho antes de ligar, pois assim vc não força tanto a bateria.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade