x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    51
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2



    Luiz_Fernando,
    Voce tentou dar a partida com as velas fora do lugar e o motor nao girou?
    Nao foi possivel girar o virabrequim?
    Engate a terceira marcha (por exemplo) e de um leve empurrao na viatura (sem as velas, nao e para tentar fazer funcionar no tranco), observe se o motor se move.
    Quando o motor parou de funcionar, voce chegou a reparar algum sobreaquecimento?
    Seu motor de arranque esta bom?

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #14
    Não vire o motor não pela hélice. observe que na polia do motor(de baixo) tem 2 dentes que serve para dar aperto(é para isso que serve?) e vc pode colocar uma chave de fenda lá e girar o motor.
    Ahh uma obs.. deixe ele em ponto morto.

    abraços
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #15
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Galera, mais uma vez obrigado!

    Sim, eu deixei o jeep em ponto morto, mas mesmo assim não deu pra girar. Sei lá!!!

    Wilson, obrigado pela dica vou baixar o manual e estudar rsrsrs !!!!

    Não acho que possa ser cabos de vela invertidos pq andei com jeep por uns 30 Km antes de ele apresentar problemas. Na verdade ele não apagou do nada, eu é que deixei o motor morrer .

    Vou chamar um mecânico pra ver se consigo andar no final de semana. Assim que tiver o diagnóstico, aviso vcs.

    Abraço a todos

  • #16
    Usuário Avatar de albrago
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    73
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Meu jeep outro dia teve uma manha parecida.... acabou sendo a bateria que foi pro espaço e um cabo de uma das velas solto (o cachimbo estava encaixado na vela porém sem contato elétrico) _ experimente cada cabo de vela puxando levemente pelo cachimbo se tiver um deles solto, recoloque no lugar e pressione até ouvir um "clic"! Faça uma "chupeta" com a bateria de outro veículo foi assim que descobri que minha bateria tava ruim ( dava farol, buzina, etc ... mas não dava arranque) Fiz uma limpeza nos contatos do distribuidor e do platinado, que estavam com um pouco de oxidação (pano limpo com gasolina é uma beleza)

  • #17
    Cara o meu apresentou isso na Segunda feira, daí já liguei para o trampo e avisei que não ia aparecer. Então começou a brincadeira...
    1º - Peguei meu outro carro e fiz uma chupeta do carro no Jeep e o motor nem virava. Não é bateria
    2º - Tranco e o jeep funciona. O motor está em perfeito estado nada travado.
    3º - Deitei embaixo do Jeep e retirei o motor de arranque para testar fora do sistema e qual minha surpresa... Não funcionava.
    O automático chega a empurrar as engrenagens para frente mas não gira.
    Abri o motor de partida para verificar as escovas e estavam em ordem. Estava rezando para que aí estivesse o problema.
    Bom o jeito foi levar para um auto-elétrico para verificar. O problema estava em algumas partes que nem lembro o nome, algumas pecinhas dentro do motor de arranque.
    Sendo assim lá se foram 100 laskas.
    Vou montar o sistema no sabado para poder brincar no 1º PASSEIO DA PATROA domingo.
    Cara acho que esse seria um bom teste para você fazer.

  • #18
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    O eletrecista está lá em casa nesse momento arrumando a viatura. A primeira notícia foi essa mesma Extraterreno: motor de arranque. Além das escovas tem masi umas peçlas q ele vai trocar tbém.... Vamos ver quanto sairá a brincadeira.

    A propósito, esqueci de dizer que com o teste que o Lepoldo mandou eu fazer descobri que um cabo de vela estava solto na distribuição. Provavelmente aí está o problema dos estouros do motor. OBRIGADO

    Decidi que manter a viatura toda original é bonito, porém um pouco arriscado. Entaum consultei agora de manhã um mecânico que faz adaptações em Jeep. Um cara me que foi indicado e tals.....

    Para trocar a caixa de direção original pela do gol (mecânica) + instalação de freios a disco na dianteira + coloção dos coxins do mercedes no lugar dos calços = R$1400 em 1+3.

    Acho que vou fazer. O que os amigos me dizem: tá caro ou tá no tamanho?

  • #19
    Usuário Avatar de Luiz_Fernando
    Entrada
    03/09/2005
    Idade
    47
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0

    PROBLEMA SOLUCIONADO

    O problema do Jeep não pegar era o motor de arranque mesmo. Escovas e carvão (carvão?????).

    Resultado: R$45,00 a mais nas despesas com o Jeep. Espero que os estouros tenham resovido com o encaixe do cabo de vela que estava solto na distribuição.

    Abraço a todos

  • #20

  • #21
    Usuário
    Entrada
    13/05/2021
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    23
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Jeep willys dá estouro na hora de dar a partida e não liga

    Bom dia pessoal, nesta semana nosso jeep apagou, fomos dar a partida e ele dá um estouro e não pega. Já limpamos os cabos de vela, checamos o distribuidor e tudo certo, porém, percebemos que não há faísca na hora de ligar, possivelmente poderia ser a bobina?

  • #22
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62
    Bom dia Fernando;

    Estouro no cano de escape é queima incompleta no motor, estouro no carburador é ponto de ignição muito avançado ou problemas no assentamento das válvulas.

    Agora antes de condenar a bobina responda o seguinte:
    O que vocês checaram no distribuidor?? Contatos do platinado com sujeira ou desgaste irregular provoca queima ruim;
    A bobina está esquentando quando tenta a partida?

    Para ser a bobina queimada você não percebe nenhuma queima no motor, mesmo fraca, A maneira de checar o distribuidor é colocando uma lâmpada em série no circuito e verificando se ela acende e apaga com o giro do motor.

    E a maneira de checar a bobina é retirando o cabo da bobina que vai ao distribuidor e encostando ele bem próximo do bloco do motor e dando uma partida rápida, se não saltar faisca no cabo e o platinado já estiver testado, é a bobina.

    Se você tiver um multiteste (tem uns baratos na net por 30 reais) você mede o enrolamento da bobina pelos terminais, quando ela queima ela não dá continuidade de corrente.

    Espero que tenha entendido.

    Abs
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. documentação do jeep depois da troca do motor
      Por Roberto FL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 19/04/2015, 20:52
    2. Jeep sem aceleração e depois nao ligando
      Por Patton no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 28/07/2013, 12:01
    3. Respostas: 20
      Última resposta: 17/03/2008, 23:12
    4. Chacoalhar o jeep depois da trilha
      Por cristiano no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 24/01/2005, 17:48

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade