x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
    Entrada
    27/08/2004
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    42
    Posts
    1,464
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    ola amigos
    a bobina que uso é uma bosch e ela esta longe do motor, mas no meu pensamento mesmo se fose
    uma bobina ruim o motor deveria virar leve porem nao pegar, estou certo? se tiver erado podem criticar,pois,
    estamos tentando descobrir o problema.

    abraços
    Seguinte, tive um problema parecido no meu 4.1 mpfi, e o problema era os cabos da bateria, arranque e mal aterramento que estava "frouxo", resolvido isso e nâotive mais problemas.... sacanagem que fiz o motor de arranque antes de descobrir isso. Mas agora estou com motor de arranque novo, e sem esse problema de esquentar os cabos... agora redimensionados. a quem nme deu a dica dos cabos foi um colega nosso do forum, Fugger...

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por willys1960_ctba Ver Post
    Seguinte, tive um problema parecido no meu 4.1 mpfi, e o problema era os cabos da bateria, arranque e mal aterramento que estava "frouxo", resolvido isso e nâotive mais problemas.... sacanagem que fiz o motor de arranque antes de descobrir isso. Mas agora estou com motor de arranque novo, e sem esse problema de esquentar os cabos... agora redimensionados. a quem nme deu a dica dos cabos foi um colega nosso do forum, Fugger...
    boa noite amigo

    na proxima vez que isto acontecer a primeira coisa que farei sera verificar se os cabos super aqueceram,
    quanto ao aterramento acho pouco provaveu, pois, o negativo da bateria eu puxei direto até o motor de
    arranque, mas quem sabe esteja pouco dimensionado, vou verificar a espesura dos cabos e ai posto ai
    no forum para ver a opiniao dos colegas.

  • #15
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Verificou se a culpada nao é a bateria? Depois que aquece pode perder rendimento
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #16
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Os fios que ligam o arranque a bateria estão bem dimensionados?? Não ta esquentando e perdendo a eficiência. Tenta colocar um fio mais grosso e anti-chama... eu acredito que se fez o motor a pouco tempo, esta com tudo regulado (ponto) e encima ... partiria para algo elétrico. Até cabo de vela ruim quando esquenta fica perde eficiência....
    Tenta medir as resistências com ele quente e frio....
    boa noite Lucar,
    demorou um pouco mas agora vou mexer no meu jeep,
    sexta verifiquei o cabo da bateria e o positivo é um 16mm2, o que voce acha, eu achei muito fraco,
    comprei um 50mm2 e vou colocar esta semana e vou testar pra ver se da diferença.
    abraço

  • #17
    Marcio voce tá certo, mesmo com bobina ruim ainda era para o motor girar livre sem pegar. Infelizmente, apesar de ter ficado muito atento às respostas tambem não cheguei a uma conclusão, pelo simples fato de que o meu apresenta o mesmo problema e eu não tenho mais o que fazer. Teoricamente, embora fisicamente impossivel, somente uma bateria "enorme - de 100Amp pra cima" e um bom motor de partida resolveria o problema, mas... Vou ter que engolir tambem esse problema por mais um tempo. Boa sorte e espero que os colegas que ja passaram por problema parecido "nos deem uma luz" - abç.

  • #18
    Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Posts
    3,793
    Agradecimentos: 7
    Esse é um mal crônico dos motores opala, dos 4 cilindros pelo menos, principalmente os a álcool, nos a gasolina já vi acontecer também mas no caso especifico deles o problema era ponto. Os motores 4 álcool que vi com esse problema, vi resolver colocando o motor de arranque grande, do 6 cilindros, devidamente revisado, é claro. Aqui no fórum já vi alguns amigos falando de, assim como fazem no OHC, colocar motor de arranque do corsa pra poder resolver o problema. Deem uma olhada nesse tópico: Motor GM151 com outro motor de arranque.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. motor pesado
      Por AILTON PAIVA no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 17/08/2015, 23:05
    2. SW4 com motor de partida pesado
      Por José Tito de Lima Neto no fórum Toyota
      Respostas: 9
      Última resposta: 11/03/2014, 17:42
    3. Motor de partida vira sem parar...
      Por Cezar candelaria no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/11/2011, 09:52
    4. Motor Ap Não Vira - Ajuda
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/12/2008, 08:46
    5. Respostas: 23
      Última resposta: 11/12/2007, 01:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade