x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0

    Material para capota artesanal




    Pessoal,

    Gostaria de saber qual é o material (lona e janelas plasticas) que é usado para fazer as capotas para Jeep, pois pretendo fazer uma diferente das tradicionais porém não sei o nome do material nem onde se compra isso.

    Grato

  • #2
    Usuário Avatar de Guarujá
    Entrada
    26/05/2010
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Eu estou aguardando um orçamento pretendo colocar no jeep capota de lancha...mais tive algumas informações: caracteristicas do tecido agrílico: Proteção solar náutica tinto em massa com resina impermeável na face interna... caracteristica do poliester:
    Proteção solar náutica lona leve. 100% poliéster com proteção fluocarbono/UV. Lona resinada e teflonada, com alta repelência à água.Caracteristicas:
    • Não mofa;
    • Alta resistência à abrasão;
    • Aplicação de Fluocarbono;
    • Alta repelência à água;
    • Ótima resistência à luz;
    • Fácil manuseio;
    • Proteje o gel da embarcação;
    • Resinada e teflonada;
    • Maior isolamento térmico;
    • Mantêm seu ambiente arejado;
    Me interessei apos ver um gurgel com a capota, mas temporada o pessoal tá atolado de serviço.... vamos ver mais pra frente

  • #3
    Usuário Avatar de anselmorabello
    Entrada
    21/04/2010
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    67
    Posts
    330
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal,

    Gostaria de saber qual é o material (lona e janelas plasticas) que é usado para fazer as capotas para Jeep, pois pretendo fazer uma diferente das tradicionais porém não sei o nome do material nem onde se compra isso.

    Grato
    Boa tarde

    Segue o tópico que abri com o vídeo de minha viatura com a capota artesanal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1800171

    Neste mesmo tópico tem fotos e relação de materiais usados.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Bufallo = Jeep Ford Vermelho 4 cil. OHC 2.3
    Quem ama não maltrata.




  • #4
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por anselmorabello Ver Post
    Boa tarde

    Segue o tópico que abri com o vídeo de minha viatura com a capota artesanal.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ml#post1800171

    Neste mesmo tópico tem fotos e relação de materiais usados.

    Abraços

    Boa Noite, ficou show a sua capota, e sabe informar onde compro o Plastico original preto para a capota e o plastico para janela?

    Grato

  • #5
    Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    56
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    AMaterial para capota artesanal-2012-09-09-168.jpgMaterial para capota artesanal-2012-09-09-172.jpg minha capota fo um capoteiro aqui na cidade que fez
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • #6
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Gilvan.BA Ver Post
    AMaterial para capota artesanal-2012-09-09-168.jpgMaterial para capota artesanal-2012-09-09-172.jpg minha capota fo um capoteiro aqui na cidade que fez

    Olá amigo Gilvan.

    Muito bonita a capota do seu Jeep.Gostei dessa lateral com essa janela transparente grande.Tenho uma capota conversível instalada no meu Jeep Cj5 e estou querendo trocar por uma fixa , mas o meu problema já começa pela falta dos fixadores "canos" e as 2 presilhas onde se fixa a capota e que ficam na curva da lateral traseira do Jeep , onde vai encaixado o arco traseiro da capota , que o antigo propietário retirou quando instalou essa capota , que não usa os tais canos.Tem tmb os canos que são soldados um pouco atrás das portas atrás dos bancos dianteiros , onde encaixam o arco central da capota.Os canos são fáceis de arrumar , mas não tenho nenhum conhecido que tem Jipe original e que tem esses canos ainda instalados p/ poder tirar as medidas e poder instala-los na posição correta "original" .Tem um Sr que tem um na cidade vizinha e quando eu disse que gostaria de tirar as medidas p/ fabricar e soldar os tais canos na carroceria do meu Jeep,ele não deixou;(não entendi o porque mas , fazer o que né!).
    Parabéns tmb pelo seu Jipão que está muito bonito.

    abs;
    xibiu!!!

    Material para capota artesanal-21589_1.jpg
    Material para capota artesanal-suporte-capota-jeep.jpg
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    uma duvida...

    tenho uma dúvida se esses canos que suportam a armação da capota existe em todos os modelos de jeep CJ ou somente em uma série específica? vejos alguns com e eoutros sem e todos anunciados como "100% original". a propósito, qual o modelo de capota que os utiliza?

    abraços, Joaquim

    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigo Gilvan.

    Muito bonita a capota do seu Jeep.Gostei dessa lateral com essa janela transparente grande.Tenho uma capota conversível instalada no meu Jeep Cj5 e estou querendo trocar por uma fixa , mas o meu problema já começa pela falta dos fixadores "canos" e as 2 presilhas onde se fixa a capota e que ficam na curva da lateral traseira do Jeep , onde vai encaixado o arco traseiro da capota , que o antigo propietário retirou quando instalou essa capota , que não usa os tais canos.Tem tmb os canos que são soldados um pouco atrás das portas atrás dos bancos dianteiros , onde encaixam o arco central da capota.Os canos são fáceis de arrumar , mas não tenho nenhum conhecido que tem Jipe original e que tem esses canos ainda instalados p/ poder tirar as medidas e poder instala-los na posição correta "original" .Tem um Sr que tem um na cidade vizinha e quando eu disse que gostaria de tirar as medidas p/ fabricar e soldar os tais canos na carroceria do meu Jeep,ele não deixou;(não entendi o porque mas , fazer o que né!).
    Parabéns tmb pelo seu Jipão que está muito bonito.

    abs;
    xibiu!!!

    Material para capota artesanal-21589_1.jpg
    Material para capota artesanal-suporte-capota-jeep.jpg

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Podem terem sido removidos.
    Mas é fácil de colocar.
    Esse encaixe permite que a capota faça um ângulo de 90º onde tem uma curva.
    É importante observar que o teto da capota fixa original não é plana da frente até atrás. É inclinada da frente até o arco do meio e plana do meio para trás. Isso confere certa "harmonia" ao visual.
    Para quem nunca teve, é importante saber que essa ferragem é barulhenta.
    O meu jipe era um Toyota Bandeirante, mas o principio da capota fixa é o mesmo do Jeep.
    Uma ideia interessante é confeccionar uma gaiola no formato da capota fixa e deixar a lona totalmente removível.
    Esse era o meu plano... mas depois troquei o jipe por um Bandeirante de aço.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de Tadeu kfar
    Entrada
    14/06/2013
    Local
    Anchieta/ES
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Olá dasvirgens, a sua dúvida era a minha também, mas acabei desmistificando a questão ao ler e pesquisar bastante. Em todos os casos que eu constatei a ausência dos suportes, verifiquei também que o veículo tinha passado por restauração (ou seja, já tinha sofrido interferência quanto à originalidade), ou porque o veículo inteiro teve sua "lata" substituída por fibra. Pense também que, dependendo do ano do seu possante, certamente a fábrica (sobretudo Willys) não tinha a pretensão de fazer capotas "bonitinhas e delicadas" como as conversíveis, por se tratar de veículo com conceito de implemento agrícola, e portanto, feito pra coisa bruta (inclusive a capota), se é que o amigo me entende e me permite tecer esse comentário. A propósito veja o link, acho que o ajudará: http://shop.netstore.com.br/agromoto...j3a-cj3b-e-cj5
    Sr. hercilio.neto, a propósito terias como me ajudar a montar uma "simples" capota fixa, 3 janelas, não encontro nenhum material pra inspiração, pois a s peças não se combinam com a minha insignificante lógica, rs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Guincho artesanal para gaiola
      Por gaiolarodan no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 22
      Última resposta: 09/04/2011, 14:52
    2. Material para apresentação
      Por Marcio Vargas no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/05/2009, 19:47
    3. Material para aprender a navegar
      Por Jorge Grego no fórum Técnicas de Condução e Navegação Off-Road
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/04/2009, 11:18
    4. Material para fazer elétrica.
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/01/2007, 20:07
    5. Emblema artesanal J E E P para Rural
      Por bruno de paula no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/10/2006, 20:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade