x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0

    Furo para passagem do chicote da buzina do CJ5




    Senhores boa tarde, estou tentando voltar com a buzina para o lugar de origem no meu CJ5 ano 1966, (afinal aquele botãozinho adaptado na lateral da coluna é bem desajeitado), mas ouvi dizer que o chicote da mesma passa por dentro de todo aquele tubo da coluna e vai até próximo ao setor de direção, alguem poderia me ajudar a localizar esse tal lugar de passagem do chicote, pois hj passei a manhã tentando achar esse tal furo lá mais nada de encontrar..se caso tiverem uma foto de pelo menos o chicote saindo do tubo, ou coisa do tipo por favor....
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #2
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Olá Luiz,

    No sistema original o fio da buzina entra na caixa de direção e segue dentro da barra/eixo/coluna do volante até o mecanismo na tampa do volante.
    O que vc quer saber é por onde o fio entra?? No setor de direção na tampa dele tem um furo no centro é por ali que o fio vai....é so vc olhar bem no mesmo sentido da coluna bem na topa do setor.
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #3
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Tudo bem Junior? Obrigado por responder, então a maior dificuldade é mesmo em encontrar esse furo sabe, uma vez que fui a um mecânico e o mesmo disse que no meu caso deve estar tampado com um selo de motor que tem o mesmo diâmetro e costumam colocar ali pra parar de vazar óleo do setor, ainda não consegui descobri-lo mas já foi um bom adianto saber que ele fica na mesma direção da coluna...só achei estranho o fio rodar junto..deve acontecer de haver mal isolamento e a buzina disparar...será?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #4
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Tudo bem Junior? Obrigado por responder, então a maior dificuldade é mesmo em encontrar esse furo sabe, uma vez que fui a um mecânico e o mesmo disse que no meu caso deve estar tampado com um selo de motor que tem o mesmo diâmetro e costumam colocar ali pra parar de vazar óleo do setor, ainda não consegui descobri-lo mas já foi um bom adianto saber que ele fica na mesma direção da coluna...só achei estranho o fio rodar junto..deve acontecer de haver mal isolamento e a buzina disparar...será?
    tudooooo blzzzz.., não o fio não roda junto.

    espera ai um mim, que vou achar uma foto aqui...Furo para passagem do chicote da buzina do CJ5-detalhe-setor-fio-buzina.jpgFuro para passagem do chicote da buzina do CJ5-detalhe-setor-fio-buzina.jpg

    pronto já está ai a foto, essa é da rural, mas no jeep é o mesmo sistema.

    [ ],
    4X4 Brasil Razão: incluir foto
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Junior vc é o cara! Obrigado camarada, agora tenho que ver o que arrumaram com o furo lá do setor do meu jeep porque está liso e convexo, parece realmente que colocaram lá um selo de bloco de motor.
    Valeu camarada, mas por acaso, esse fio não costuma dar mal contato e disparar a buzina não?
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #6
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    https://www.facebook.com/luizfernando.decarvalho.3

    caso tiver, estou no face nesse perfil aê
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #7
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    Junior vc é o cara! Obrigado camarada, agora tenho que ver o que arrumaram com o furo lá do setor do meu jeep porque está liso e convexo, parece realmente que colocaram lá um selo de bloco de motor.
    Valeu camarada, mas por acaso, esse fio não costuma dar mal contato e disparar a buzina não?
    Luiz meu amigo instalei o botão original da buzina quando comprei o meu cj5,no começo da um certo trabalho até vc acertar mas fica bom! tem gente q diz que não presta, na verdade eles não tem paciencia e de ajustar corretamente o botão, as vezes vc precisa diminuir o tamanho do isolante para o botãozinho preto encaixar na porca do volante,as vezes vc diminui muito a buzina dispara pq ja da contato a porca com o pratinho de metal as vezes vc coloca o isolante muito grande o botão de borracha não encaixa na porca então na verdade e jeito mas vc como um futuro Engenheiro isso cerá facil para vc.Uma coisa q nosso amigo Junior esqueceu de mencionar e que nesse furo por aonde passa o fio da buzina tem um caninho por dentro que vai ate o começo do canote para dar o nivel do oleo,pq se não o oleo sairia pelo furo recomendo a vc que tire a tampa do setor se for com tampa removivel e veja se tem o tal caninho por dentro da tampa e um caninho +ou- de uns 15 cm eu tive que fazer no meu pq não tinha o bendito caninho e saia todo oleo da caixa de direção qualquer duvida se precisar da um toque

  • #8
    Usuário Avatar de Luiz Fernando de C
    Entrada
    01/01/2012
    Local
    Conselheiro Lafaiete/MG
    Idade
    42
    Posts
    108
    Agradecimentos: 0
    Certo Zequinha, esse caninho então sai de lá de dentro né? o do meu provavelmente deve estar tampado ou então empurraram ele lá pra dentro....ah..e obrigado pelo engenheiro...eu e um amigo aqui do fórum já estamos dando um jeito de fazer uma adaptação para o botão porque ta caro demais na net cara um coisa muito simples estão dividindo em 3 pra vender e ainda por cima cobrando o olho da cara....eu acho.
    Obrigado pelas dias aê,
    Caso tenha facebook me add no perfil aê
    https://www.facebook.com/luizfernando.decarvalho.3
    Luiz Fernando, Jeep Willys CJ5 1966- "Caboco D'água"
    Graduando UFSJ - Engenharia Mecânica
    "Tudo vale a pena se a alma não é pequena"

  • #9
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Bom Luiz é isto mesmo o caninho sai do furo da tampa do setor, mas se eles tamparam o furo concerteza tava vazando oleo se tava vazando oleo vc a de convir comigor que o caninho não esta no lugar pq se não vazaria e eles não tampariam o buraco as vezes o caninho tb desencaixou do buraco da tampa do setor e esta dentro caixa de direção tem essa possibilidade mas eu acredito q algum mecanico desenformado possa tb ter retirado o caninho e fechado o buraco numa eventual manutenção na caixa de direção pois encontrei muita merda desse tipo quando reformei o meu jeep tem cada artista solto por ai q da até medo.O preço do botão é de morrer mesmo mas da adaptar sim, como alojamento da mola pensei que poderiamos usar dedais de metal ou mesmo de plastico ja que o contato não se da no alojamento da mola mesmo, faz se um furo no meio do dedal e passa o fio a mola e facil de se arrumar e barata de comprar o pratinho de metal e so arruma um pedacinho de chapa e arredonda no esmeril a unica coisa q vc tera de comprar e o botão de borracha mas esse é barato

  • #10
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    , mas por acaso, esse fio não costuma dar mal contato e disparar a buzina não?
    o fio estando tudo ok não dá nenhum problema não, o que costuma fazer disparar a buzanza e a tampa do volante....como o zequinha já relatou.

    agora mãos a obra!
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #11
    Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,735
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luiz Fernando de C Ver Post
    https://www.facebook.com/luizfernando.decarvalho.3

    caso tiver, estou no face nesse perfil aê
    ok vou add lá.

    [ ],
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #12
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    falando em chapinha, que vai no botão de borracha..

    Pode ser até tampinha de cerveja , Achata no martelo e faz na medida da borracha.
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Esquema para buzina a ar caminhão
      Por proelton no fórum Picapes
      Respostas: 52
      Última resposta: 08/10/2018, 15:07
    2. Buzina para quadriciclo
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 30
      Última resposta: 20/02/2015, 21:21
    3. Fiat 147, pedindo passagem para o Porche
      Por Paulo Sabra no fórum Humor
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/01/2007, 19:50
    4. passagem do chicote elétrico
      Por COLOMBO1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/03/2006, 14:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade