x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas em relação ao sistema de arrefecimento




    Bom pessoal, o problema é o seguinte!
    A duas semanas atras estava andando com meu jeep e percebi que a temperatura tinha passado de 100 graus, parei o mesmo e consegui tirar a tampa ro radiador (original) estava quase seco. Após levar a um mecanico tive que trocar a colméia do radiador, o bichinho ficou zerado, na hora da montagem notei que meu motor (BF161) estava sem a válvula termostática, optei em colocar uma.
    É aí que comessam os problemas, antes a temperatura era bem baixa agora trabalha sempre em 90 graus, mas meu grande receio é em relação as folgas do motor, antes eu escutava pequenas batidas de válvulas até o motor aquecer, após aquecer o barulho sumia, o jeep se mostrava bem solto e retomas de aceleração bem rápidas, o motor só fumava quando eu exigia muito dele. Agora não se escuta barulho nenhum de vávulas, mas o motor começou a fumar em marcha lenta e as retomadas ficaram mais lentas, parece que o motor tá amarrado.
    Mediante a isso, gostaria de saber dos caros amigos o que pode estar ocorrendo e como proceder neste caso.
    Desde já muito obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Bom pessoal, o problema é o seguinte!
    A duas semanas atras estava andando com meu jeep e percebi que a temperatura tinha passado de 100 graus, parei o mesmo e consegui tirar a tampa ro radiador (original) estava quase seco. Após levar a um mecanico tive que trocar a colméia do radiador, o bichinho ficou zerado, na hora da montagem notei que meu motor (BF161) estava sem a válvula termostática, optei em colocar uma.
    É aí que comessam os problemas, antes a temperatura era bem baixa agora trabalha sempre em 90 graus, mas meu grande receio é em relação as folgas do motor, antes eu escutava pequenas batidas de válvulas até o motor aquecer, após aquecer o barulho sumia, o jeep se mostrava bem solto e retomas de aceleração bem rápidas, o motor só fumava quando eu exigia muito dele. Agora não se escuta barulho nenhum de vávulas, mas o motor começou a fumar em marcha lenta e as retomadas ficaram mais lentas, parece que o motor tá amarrado.
    Mediante a isso, gostaria de saber dos caros amigos o que pode estar ocorrendo e como proceder neste caso.
    Desde já muito obrigado a todos.
    o superaquecimento pode ter danificado a junta do cabeçote ou cabeçote.
    qual valvula vc colocou lá? pq tem valvulas pra todas as temperaturas, desde 70 e poucos graus a 90 e poucos como nos carro alcool, estando o resto Ok, ela que vai definir a faixa de temperatura de trabalho do motor

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Bom pessoal, o problema é o seguinte!
    A duas semanas atras estava andando com meu jeep e percebi que a temperatura tinha passado de 100 graus, parei o mesmo e consegui tirar a tampa ro radiador (original) estava quase seco. Após levar a um mecanico tive que trocar a colméia do radiador, o bichinho ficou zerado, na hora da montagem notei que meu motor (BF161) estava sem a válvula termostática, optei em colocar uma.
    É aí que comessam os problemas, antes a temperatura era bem baixa agora trabalha sempre em 90 graus, mas meu grande receio é em relação as folgas do motor, antes eu escutava pequenas batidas de válvulas até o motor aquecer, após aquecer o barulho sumia, o jeep se mostrava bem solto e retomas de aceleração bem rápidas, o motor só fumava quando eu exigia muito dele. Agora não se escuta barulho nenhum de vávulas, mas o motor começou a fumar em marcha lenta e as retomadas ficaram mais lentas, parece que o motor tá amarrado.
    Mediante a isso, gostaria de saber dos caros amigos o que pode estar ocorrendo e como proceder neste caso.
    Desde já muito obrigado a todos.

    Bom dia prezados ! concordo com o Dodger, meu CJ64 quando comprei estava com a junta queimada e por isso o funcionamento estava muito ruim, reparo feito ficou normal, rodo sem termostática porque meu painel não funciona quase nada - só o indicador de óleo e alternador - um dia . . . um dia . . . instalo um painel da Guster e aí terei coragem de instalar uma termostática, me parece que a original do Jeep e outros veículos mais antigos, possuem alguns furos para homogeinizar ( é assim que escreve ? ) a temperatura da água, visto que eles não tem by pass no sistema, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Idade
    33
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Também pensei na hipotese da junta queimada, mas se a junta tivese queimada, era pra estar abaixando o nivel da agua, ou soprando dentro do radiador?
    Em relação as formas de desgaste devido a diferença das faixas de temperatura de trabalho do motor, voces acham que não tem nada a ver.

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    depois que instalou a termostatica ajustou o ponto ?

    sem ela havia uma determinada temperatura media e uma distribuicao de calor variavel que influencía muito no funcionamento do motor.

    Agora com a temperatura mais uniforme em todo o motor, uma temperatura que estabiliza mais rapido, a propagaçao da ignicao dentro do cilindro é bem diferente.

    Ajuste o ponto, a abertura do platinado e o angulo de permanencia...isso se usa igniçao convencional !

  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    depois que instalou a termostatica ajustou o ponto ?

    sem ela havia uma determinada temperatura media e uma distribuicao de calor variavel que influencía muito no funcionamento do motor.

    Agora com a temperatura mais uniforme em todo o motor, uma temperatura que estabiliza mais rapido, a propagaçao da ignicao dentro do cilindro é bem diferente.

    Ajuste o ponto, a abertura do platinado e o angulo de permanencia...isso se usa igniçao convencional !
    Bem, que quando se meche na temperatura se altera o ponto eu não sabia... mas que esse seu diagnóstico está característico de ponto está sim... um motor pode mudar da água para o vinho com um ponto bem regulado...
    Atemperatura de seu motor irá trabalhar sempre na faixa de temperatura na qual comprou a válvula... eu acho um risco... exatamente por se tratar de um sistema antigo e deficiente, nunca se sabe onde vai estourar... eu mesmo já bati um motor por causa do bendito radiador original, acabei queimando uma junta do cabeçote do AP... agora tenho o sistema todo selado e original do AP, mas mesmo assim não optei por termostática... prefiro manter a temperatura o quanto menor possível... e controlar por relógio analógico... sempre mais confiável...
    Eu conselho um indicador de temperatura analógico, ou seja, a mercúrio, não sai caro e é confiabilíssimo e se não ficar mechendo nele (tirando e colocando do painel), tem uma boa durabilidade...

    Forte abraço!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Melhorando o sistema de arrefecimento do V8 5.2
      Por Franqui no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 16
      Última resposta: 03/01/2017, 16:35
    2. Duvidas com sistema de arrefecimento.L200
      Por RicardoMalta no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 04/11/2014, 08:43
    3. Sistema de arrefecimento
      Por kabahall29 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/03/2014, 21:04
    4. incontingência (sistema de arrefecimento)
      Por andre_belem no fórum JPX
      Respostas: 3
      Última resposta: 25/03/2010, 13:41
    5. sistema de arrefecimento sw4 3.0tb 97/98
      Por ucelio no fórum Toyota
      Respostas: 4
      Última resposta: 24/10/2006, 09:36

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade