x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    PULANDO IGUAL CABRITO!




    E aí Galera do barro,

    Moçada é o seguinte meu Jeep está com:
    KIT FEES
    Jumelos altos em forma de "U"
    Calços do motor do opala
    4 amortecedores atrás - 2 originais e 2 da S-10 (bons)
    Rodas aro 15" e Pneus 255-70-15(que ando com 15 libras no asfalto)
    Agora que eu acostumei mais com o carro, estou achando que ele está pulando demais, ãndei em um do amigo meu com a mesma configuração e é macio, o meu a menor bacada e: PÁ, PUM, TRÀ, tá batendo demais, andar com ele no asfalto e em estrada batida está sendo desprazeroso,
    Ajudem-me por-favor com as suas dicas.

    Abraços, []'Tremidos, Pulados....


    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: PULANDO IGUAL CABRITO!

    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    Agora que eu acostumei mais com o carro, estou achando que ele está pulando demais, ãndei em um do amigo meu com a mesma configuração e é macio...
    Fala Ian!!!

    Quantas lâminas vc tem em cada feixe???
    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0

    barulho

    Ian , um colega nosso estava com o mesmo problema , fazia muito barulho por nada , até que numa trtilha descobriu o que era , o suporte do jumelo traseiro estava trincado por dentro , só percebeu que era isso qdo quebrou de vez , voltamos na maciota com o suporte só apoiado . Dá uma olhada no suporte do Jumelo só pra desencargo ...

    []s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #4
    Eduardo, Giovani, obrigado pelas respostas ,
    os jumelos estão belezas, chequei, mas eu estou achando que pode ser o tal do segundo amortecedor estou (tentando) mandando um desenho de como está a minha suspenção traseira. O feixe traseira está com 6 e o dianteiro está com 5, e outra dúvida é a parte do cardã dianteiro, me palpitaram aquí dizendo que se a folga entre cardãs(dianteira) for pequena também, a suspensão vai trabalhar forçada e fazer o Jeep pular e bater, pois meus jumelos são altos, para ver se está errado.
    Vou fazer um teste da seguinte forma vou tirar o amortecedor do Jeep ou da S10 primeiro andar nos buracos aqui do asfalto e depois tirar o cardã dianteiro e ver se melhora, agora minha pergunta é a seguinte será que se eu tirar o amortecedor do Jeep original e deixar o da S10 na posição em que ele se encontra será que não dá nem um problema.

    Obs: com essa configuração dei saltos subi barrancos bem ígremes e etc... e não escapuliu o cardã traseiro, será que a hora que eu tirar um par dos amortecedores traseiros vou ter que alongar o cardã traseiro

    Abraços a
    todos

    Ian Moreria
    Jeep 71 Laranjão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PULANDO IGUAL CABRITO!-desenho_suspens_o_do_jeep.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Ian

    2 amortecedores por roda deixam mais dura a suspensão.

    E realmente se a suspensão estiver na altura normal, seu cardã dianteiro esta muito "estrangulado"

    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por fugger
    Ian

    2 amortecedores por roda deixam mais dura a suspensão.

    E realmente se a suspensão estiver na altura normal, seu cardã dianteiro esta muito "estrangulado"

    []'s
    Chefe retirei o segundo amortecedor traseiro e melhorou um pouco, agora sobre a folga dos cardãs na figura acima agora que eu vi que está errado o desenho, o dianteiro que está estrangulado, e o traseiro está com os 3 cent. de folga, acho que vou trocar os amortecedores por outros mais eficientes, agora perguntas aqui eles me dizem que o bom é o amortecedor traseiro da Kombi nova, outros dizem que o bom é o da S10, outros o da Ranger 4x2, qual vocês me aconselham

    Ian Moreira
    Jeep 71 Laranjão

  • #7
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Ian

    Da Toyota ou do 608

    []´s amortecidos

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ian Moreira
    ...agora perguntas aqui eles me dizem que o bom é o amortecedor traseiro da Kombi nova, outros dizem que o bom é o da S10, outros o da Ranger 4x2, qual vocês me aconselham
    Fala Ian!!!

    O da S-10 é mais macio que o original. O da Ranger é mais macio que o da S-10. O da Kombi é bobagem! É fraco, pouco curso e estoura bem fácil!

    Citação Postado originalmente por fugger
    Da Toyota ou do 608
    Fala Fugger!!!

    Como isso?? Vc está sugerindo usar um amortecedor duro pra KCT (Toyota) e outro completamente diferente, muito mais macio (608)...
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Ae Giovani

    Pessoalmente prefiro o do 608, mas como gosto é gosto, tem gente que prefere o da Toyota. Só dei sugestões de opções melhores que o de Kombi(arght).

    []'s amortecidos e esclarecidos

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    problemas de suspensão

    Sem fotos da suspensão fica difícil opinar mas vale a pena lembrar:

    quem deixa a suspensão dura é a mola ( ela é que carrega o peso) assim quanto mais lâminas mais duro, para mais carga.

    tira as lâminas, fica mais mole , só que na suspensão com feixe, tirando laminas o diferencial começa a girar e pode até quebrar as mestras e/ou escapar o cardã.

    amortecedor foi feito para controlar a mola....aliás porque é que voce colocou 2 jogos ?

    2 amortecedores por roda é só para embelezar, não funciona direito, a menos que o coeficiente de amortecimento de 2 adaptados seja menor ou igual a 1 de jeep e mais uns 10%.

    Se fosse suspensão com mola helicoidal, poderia ser, dependendo do kit.

    (Mas eu entendí o seu problema....voce quer ajudar a controlar a traseira do jeep que é muito leve, comparada com a frente).

    sem amortecedor, o jeep Joga voce pro alto - comprima uma molinha nos dedos e solte.... a mesma voa longe. Comprima a mesma molinha, e solte , só que dentro de um copo com glicerina ...ou mel.... quase que dá pra ver em camera lenta....é isso que o amortecedor faz.

    detalhe..... o amortecedor não pode lever porrada no fim de curso nem pra cima nem pra baixo, quebra tudo por dentro e voce nem vê....o azar é só seu....amortecedor não é barato.

    é por isso que tem batente de borracha na suspensão. Mudou o jumelo? tem que mudar tudo junto.....amortecedor e batente idem. Dependendo do caso tem até que por cinta de nylon pra não deixar a suspensão esticar demais......e estourar os pivos da direção.

    cardã tambem, não foi feito pra bater, só girar. A folga normal da luva, desde que seja original é por volta de 3 cm. Não esta assim, tá errrrado.
    Se escapar da luva ou bater tirando o tampão e ficar encostado na cruzeta, ou quebra a cruzeta ou o câmbio.

    Assim cada caso um caso.

  • #11
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    E aí Galera

    Vou recomendar por uso próprio 8) amortecedor traseiro da Ranger

    Ficam muito bons

    Acho q não tem muita lógica colocar do 608 ou da Band. são amortecedores mais duros mais isso é só minha opnião

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #12
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Re: problemas de suspensão

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    quem deixa a suspensão dura é a mola ( ela é que carrega o peso) assim quanto mais lâminas mais duro, para mais carga.
    ...amortecedor foi feito para controlar a mola...
    Fala Leopoldo!!!

    O amortecedor tem influência direta na maciez da suspensão!!! Ou vc acha que não??? Ande por uma rua esburacada com Jeep equipado com os Rancho, com regulagem. Na regulagem mais leve vc quase não sente os buracos. Aí vc calibra ele no máximo. Parece que vc vai voar fora do jeep! Ou então ponha um amortecedor da Ranger no jeep e ande pala mesma rua, trocando em seguida por um da Toyota.
    Experimenta, experimenta, experimenta!!!
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade