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Convex Datacenter
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  • #1
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    Combustível borbulhando ( no tanque )




    Pessoal,

    Depois de um longo e "quente" passeio ( Igaratá ), ao chegar em casa e desligar o motor ouví barulho de água em movimento, inicialmente pensei no radiador, só que o barulho vinha debaixo do banco, fui ver e percebí que estava retornando ar pelo caninho de saída do tanque de combustível, será que Isto foi devido a um aquecimento excessivo ou a bomba de combustível está com problema??

    Se alguém já passou por isso e puder dar uma luz, agradeço...

    Obs: não tenho desborbulhador.

    KGE, cadê vc
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #2
    Usuário Avatar de Mauricio Mei
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    Kleber,

    nunca passei por isso, mas nao poderia se tratar do respiro do tanque entupido ??? De uma checada na sua tampa do tanque. O ideal seria se isso acontecesse de novo, voce abrir a tampa do tanque para ver se para o tal barulho....

    []'s

    Mei
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

  • #3
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    Maurício,

    Na hora que escutei o barulho abri a tampa do tanque para ver se o barulho era dalí mesmo e o barulho continuou....

    Obrigado pela resposta.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #4
    Como estava o nível de combustível no tanque?
    Seu motor eh original ou é Injetado?
    O "pescador" do tanque não está puxando infalso?

    []´s

  • #5
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    Walter,

    Tinha mais de meio tanque, meu motor é BF 161 original e na hora que ouví o barulho o motor estava desligado, ou seja o pescador não estava atuando.
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

  • #6
    Usuário Avatar de monge
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    barulho

    Fala Gente...

    Pode ser a gasolina voltando da bomba para o tanque.

    Antigamente meu jeep fazia isso, eu estava sem o respiro do tanque, então quando ia andando o tanque ia murchando. Quando parava, ele tentava voltar ao normal, o ocasionava alguns barulhos.

    Solução? Ferramenta de precisão nele.

    Bastou um preguinho e um martelo, uma batidinha lá em cima perto da boca do tanque, e pronto... nunca mais fez isso.

    []'s

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #7
    Kleber, responda para nós o seu tanque têm respiro porquê se não tiver é só fazer o que o Eugênio(Monge) falou, eu também apanhei demais com eese tal de respiro até o dia em que ví em outro Jeep a tampa do tanque furada, furei a minha com furadeira(um furo com broca S-5) pronto o mesmo problema que você tem no meu desapareceu, o único incoveniente é que quando você enche o tanque no máximo, ele joga um pouco de gasolina para fora através do suspiro, é só falar para o Fentista quando a bomba acusar ele parar(não ficar enchendo tudo) fácil.

    Agora se seu Jeep já tiver Suspiro no tanque Esqueça tudo que eu e o Monge falamos

    Ian Moreria
    Jeep 71 Laranjão

  • #8
    Fala aí Kleber,

    Foi como o Ian falow, pode ser falta de respiro do tanque, e como os vais e vens do jipe são tantos, aí viu no que dá 8) .

    Quanto a fazer o furo na boca do tanque, é uma medida mais simples para resolver o problema, mas aconselho que faça logo um respiro para fora da viatura, caso contrário vai ficar com aquele perfume de frentista de posto de gasolina no nariz o tempo todo.

    Se realmente esse é problema, dá uma olhadinha no tópico "Como deixá-lo mais econômico", você pode usar o mesmo sistema para o respiro.

    []´s

    Mattheus

  • #9
    Usuário Avatar de leopoldo
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    gasolina fervendo

    Bom dia colegas,

    1º- sobre a tampa do seu tanque: faça um teste, tire a tampa, lave-a com agua só por fora, ponha a boca na entrada da chave, assopre e chupe...não é bricadeira, se o ar passar, a tampa tem respiro interno, se não, faça um furo com uma broca de 1mm numa posição em que voce não fure tambem o mecanismo da tampa...... o recomendado é naquela região em que a tampa tem um leve rebaixo.....voce fura a tampa e a vedação de borracha e o mecanismo fica íntegro. Lógico, O IDEAL é comprar uma tampa para jeep.... veja na agromotor, jipebras, etc etc.......infelizmente não tenho mais tampa furada pra te mandar uma foto de onde furar, coloquei uma tampa da CB 750 e resolví tambem os problemas de beleza, respiro e esquecimento de tampa no posto.

    2º-Seu jeep quase explodiu....é meu caro, em algumas situações, em dias muito quentes, dependendo de onde esta passando o cano do escape, o calor irradiado é tão grande que a gasolina ferve no tanque.
    Está a um passo da auto ignição......passou perto, mais perto que voce imagina. Se voce colocou a mão no assoalho, perto do tanque, sentiu o assoalho fritando.

    Acredito que o cano escape esteja meio que embutido pro lado do chassis.
    Será que voce tem foto(s) por baixo do jeep mostrando o cano, chassis, etc, bem em baixo da posição do motorista, tirada da posição em baixo do passageiro??????? (dá a perspectiva certa)
    No jeep, normalmente o cano passa abaixo da cota do chassis, ou seja, se voce olha o jeep de lado, vê o chassis e o cano logo abaixo, no jeep 6 caneca : abaixo do conjunto da pedaleira. (no 4 caneca do outro lado do jeep).

    Assim, voce tem 3 saídas:

    1-só sai em dia frio, ou
    2-modifica o escape ou
    3-Reveste o assoalho: vá a uma auto-peça ou desmanche e compre a lâmina de alumínio corrugado que é instalado na parte de baixo do assoalho do fiesta, pálio, etc.

    É so recortar e rebitar entre o cano e o assoalho.

    e se ainda ficar quente o assoalho,

    Reveste o cano com isolamento térmico, tanto o cano na região em que passa em baixo do tanque (haja mão de obra) quanto o assoalho por baixo.

    Como? compre 2 abraçadeiras de aço inox, papel alumínio a vontade(esse de embalagem), um rolinho de fita de Alumínio auto adesivo da 3M uma caixa de tira isolante térmico - aquela cinta de 1 polegada que o pessoal de competição usa para enrolar o tubo de escape dos turbos.
    enrole o escape com a cinta isolante, um pouco antes do suporte da pedaleira até um pouco depois do suporte da mola traseira, enrole por cima o papel alumínio em tira (corte várias folhas de 1m, dobre de forma a fazer uma tira grossa), prenda tudo junto com as abraçadiras de inox nas pontas e de acabamento com o a fita de alumínio da 3M.... fica jóia.


    Sobre o desbolhador.......em alguns carros (não no jeep), existe o debolhador, veja na linha VW....quando voce desliga o carro, o motor aquece mais ainda, a gasolina NA CUBA ferve..... para não encher o coletor de gasolina, e afogar o motor.....o desbolhador permite o retorno ao tanque. No fiat, tem uma válvula-solenoide que fecha a entrada da cuba quando voce desliga o motor.

    No jeep 4 cil OHC, o retorno é direto da bomba para o tanque.

    No jeep 6 cil, nem isso tem, por isso que o bicho vive afogado no calor.

    Dúvidas?

    abraços,

    leo

  • #10
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Respiro

    E aí ALL

    Vi isto em um galão de 20L, mas acredito q dê certo no tanque

    Foi soldado um bico de bicicleta ou de câmera de ar, no galão próximo ao bocal dele para retirar a pressão criada dentro do mesmo

    Aí é só apertar a válvula do bico e aí retira a pressão Criada dentro do tanque 8)

    Esquema é utilizado tbm em flautas ou galerias de carros com injeção eletrônica Multiponto, tbm tem esse respiro

    Falou
    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #11
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    Leo,

    Vou verificar oque vc passou, infelizmente acredito que seja mesmo este o problema, aquecimento da gasolina, não do tanque mas do tubo que sai dele, graças a Deus não explodiu .

    Obs: O Problema não está na tampa pois quando encho muito o tanque chega a vazar gasolina nas curvas.

    Assim que tiver as fotos coloco aqui...

    Obrigado,
    Ex-Willys / Ex-Samurai / Ex-Pajero Sport / Ex-Grand Cherokee Limited V8 5.2
    Jimny HR 2011

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