x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 58
  • #1
    Usuário Avatar de waltin willys
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    31
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    freios problematicos




    salve amigos jipeiros! tenho problemas com meus freios desde que comprei meu jeep. Fizeram uma adaptação mal feita e para o freio funcionar sempre tive que pisar umas 3 ou 4 vezes até começar a freiar. Essa semana tive um problema porque nao deu tempo de freiar e acabei batendo, entao resolvi dar um fim nisso. estou entre instalar um kit de freios a disco ou reformar meu sistema de freios a tambor trocando o que for necessario para que funcione normalmente. Alguem ja fez esse tipo de reforma mantendo os freios a tambor? se sim, alguma idéia dos gastos? economiza-se muito fazendo isso ao inves de instalar o kit de disco? se a diferença for pequena vou colocar o kit de disco. Muito obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Idade
    43
    Posts
    649
    Agradecimento: 1
    recentemente reformei meus freios. Dianteira troquei tudo campanas, burrinho, lonas, flexiveis etc.... a campana simplesmente se partiu de tão fina que estava e vazou todo fluido ficando sem freio. tinha rebocado 3 jeeps quebrados de um passeio, estava chegando no posto para abastecer e ir embora... quase levei frentista, bomba e tudo na frente. Mas consegui reduzir o jeep e desliguei ele a tempo de travar tudo....kkkkk A parte traseira tava OK. Optei por deixar original, hoje o veiculo freia bem... não como disco, mas o suficiente!
    Dependendo do seu uso parte logo para frios a disco!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #3
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por waltin willys Ver Post
    salve amigos jipeiros! tenho problemas com meus freios desde que comprei meu jeep. Fizeram uma adaptação mal feita e para o freio funcionar sempre tive que pisar umas 3 ou 4 vezes até começar a freiar. Essa semana tive um problema porque nao deu tempo de freiar e acabei batendo, entao resolvi dar um fim nisso. estou entre instalar um kit de freios a disco ou reformar meu sistema de freios a tambor trocando o que for necessario para que funcione normalmente. Alguem ja fez esse tipo de reforma mantendo os freios a tambor? se sim, alguma idéia dos gastos? economiza-se muito fazendo isso ao inves de instalar o kit de disco? se a diferença for pequena vou colocar o kit de disco. Muito obrigado

    Bom dia prezado ! se vale a experiência de quem já passou por isso, não gaste vela com difunto ruim ! minha exposa tem um CJ58 e reformou o sistema todo - original - e ficou uma me#da ! gastou pouco a mais colocando um kit SBD na dianteira, sem hidrovácuo nem nada, o Jeep freia igual automóvel, assim que puder vou fazer isso no meu CJ64 ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    No jeep troquei o CM original (circuito simples) pelo da F-1000 (duplo) sem servo e no chassi com o acionamento pelo pedal original também depois de ficar sem freio por ter partido um cano de freio e com isso vazar o óleo e ficou excelente o problema é a necessidade frequente de regulagem que o sistema a tambor exige coisa que com o sistema a disco dispensa, já na rural coloquei o kit de freio a disco que usada as pinças da linha ford se não me engano ficou uma bo*** o freio ficou muito pesado o problema é a relação de Cilindro Mestre x Cilindro de Roda na rural também era CM F-1000 e quando tinha freio a tambor precisava bombar (pelo fato da regulagem das lonas) mas o freio era leve e depois que coloquei o kit não precisava mais bombar mas ficou bem pesado mesmo tendo servo, então aconselho que para manter a traseira com lonas procure um kit com pinças de freio grandes como S-10 ou já fazer o serviço completo tanto na frente como atras com as pinças do kadet que tem freio de estacionamento, no jeep que estou iniciando a montagem dele vou utilizar o sistema da Grand Cherokee que tem disco nas quatro rodas.

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    46
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Eu tambem concordo que manter o sistema original tem um custo mais elevado. Um par de pincas de kombi, um par de suportes e dois discos. O custo de manutencao a longo prazo sera muito menor.

    Porem para o pesadelo dos puristas, sera mais um item nao original.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    No jeep troquei o CM original (circuito simples) pelo da F-1000 (duplo) sem servo e no chassi com o acionamento pelo pedal original também depois de ficar sem freio por ter partido um cano de freio e com isso vazar o óleo e ficou excelente o problema é a necessidade frequente de regulagem que o sistema a tambor exige coisa que com o sistema a disco dispensa, já na rural coloquei o kit de freio a disco que usada as pinças da linha ford se não me engano ficou uma bo*** o freio ficou muito pesado o problema é a relação de Cilindro Mestre x Cilindro de Roda na rural também era CM F-1000 e quando tinha freio a tambor precisava bombar (pelo fato da regulagem das lonas) mas o freio era leve e depois que coloquei o kit não precisava mais bombar mas ficou bem pesado mesmo tendo servo, então aconselho que para manter a traseira com lonas procure um kit com pinças de freio grandes como S-10 ou já fazer o serviço completo tanto na frente como atras com as pinças do kadet que tem freio de estacionamento, no jeep que estou iniciando a montagem dele vou utilizar o sistema da Grand Cherokee que tem disco nas quatro rodas.
    Georgevalle. Tenho em minha Rural, o kit de freio a disco da SBD. com pinça de kombi.. cilindro mestre e hidrovácuo (servofreio)da Ford F 1.000. e o sistema de campana (panela de freio) na trazeira original da Rural... Freia muito bem....
    Como vc diz que o sistema de sua viatura continua com o pedal duro... mesmo com o hidrovácuo. dá uma olhada na mangueira que vai do coletor ao hidro,. pode estar entupido ou obstruido e neste caso o pedal fica duro como se não tivesse o hidro.
    Ok... até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! se vale a experiência de quem já passou por isso, não gaste vela com difunto ruim ! minha exposa tem um CJ58 e reformou o sistema todo - original - e ficou uma me#da ! gastou pouco a mais colocando um kit SBD na dianteira, sem hidrovácuo nem nada, o Jeep freia igual automóvel, assim que puder vou fazer isso no meu CJ64 ! boa sorte e um abraço !
    Boa tarde, amigos.

    Jacimar, você poderia me dar mais detalhes desse sistema que sua esposa usa?
    As pinças são de qual carro? E os discos? Não fica pesado o freio sem o hidrovácuo? Qual o cilindro mestre? Pedaleiras originais?

    Desculpe-me tantas perguntas e agradeço a paciência em responder.


    Abraço.
    Jeep Willys 1966

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Olá Paulo.
    Pelo que o Jacimar disse, o sistema que sua exposa (exposa com x mesmo, porque é ex) usa é o mesmo que eu uso, ou seja, tudo original menos nas rodas dianteiras onde substituí o sistema original de campanas e lonas pelo kit da SBD ou MDS, com discos feitos sob medida para o Jeep, e pinças da Kombi. É o kit vendido na maioria das casas especializadas. Eu mantive o cilindro mestre, o sistema original na traseira e coloquei o kit de freio a disco na dianteira. Ficou excelente, lógico que fica um pouco mais pesado que se tivesse o sistema hidrovácuo mas freia muito bem, reto e confiável e mais, como é um pouco mais duro dificilmente o as rodas travam, funcionando quase como um ABS natural. KKKKKK!!

    Abraços

    Roberto
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Cara, não sabia que podia usar sem o hidrovácuo, achei que não daria freio. Agora sim, quando sobrar uma grana vai ser o próximo upgrade do Jeep. O sistema original dá muito trabalho, desregula com facilidade, as vezes só freia uma roda, é muito tenso! hehe

    Valeu, Roberto

    Abraço!
    Jeep Willys 1966

  • #10
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Olá Paulo.
    Pelo que o Jacimar disse, o sistema que sua exposa (exposa com x mesmo, porque é ex) usa é o mesmo que eu uso, ou seja, tudo original menos nas rodas dianteiras onde substituí o sistema original de campanas e lonas pelo kit da SBD ou MDS, com discos feitos sob medida para o Jeep, e pinças da Kombi. É o kit vendido na maioria das casas especializadas. Eu mantive o cilindro mestre, o sistema original na traseira e coloquei o kit de freio a disco na dianteira. Ficou excelente, lógico que fica um pouco mais pesado que se tivesse o sistema hidrovácuo mas freia muito bem, reto e confiável e mais, como é um pouco mais duro dificilmente o as rodas travam, funcionando quase como um ABS natural. KKKKKK!!

    Abraços

    Roberto
    boa noite Roberto
    quando voce instalou o sistema a disco com pinças de kombi em seu 4x4
    voce retirou aquela valvula na ponta do cilindro mestre, aquela que não
    deixa o fluido retornar?
    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    boa noite Roberto
    quando voce instalou o sistema a disco com pinças de kombi em seu 4x4
    voce retirou aquela valvula na ponta do cilindro mestre, aquela que não
    deixa o fluido retornar?
    abraço
    Essa eu realmente não sei responder porque não fui eu que fiz o trabalho, eu fiquei apenas como ajudante, mas eu acho que não, porque não me lembro de termos mexido no cilindro mestre, mexemos apenas no eixo dianteiro, que tinha enchido d'água. Desmontamos todo o eixo, inclusive o diferencial, lavamos tudo, mandamos alinhar o eixo (tubo) que estava torto, encher e usinar as bolas das pontas que estavam gastas, trocamos todos os rolamentos e retentores e aproveitamos para colocar o freio a disco.
    O amigo que fez para mim é um jipeiro que estava desempregado e sobrevivendo de bico de mecânico de Jeep e eu estava de férias.
    Quando terminamos meu Jeep, voltei a trabalhar (trabalho em São Paulo) e ele começou a trabalhar em Paulínea e ambos moramos em Piracicaba, então ficou dificil de nos encontrarmos, mas na próxima vez que encontrá-lo vou perguntar pra ele.

    Abraço

    Roberto
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Georgevalle. Tenho em minha Rural, o kit de freio a disco da SBD. com pinça de kombi.. cilindro mestre e hidrovácuo (servofreio)da Ford F 1.000. e o sistema de campana (panela de freio) na trazeira original da Rural... Freia muito bem....
    Como vc diz que o sistema de sua viatura continua com o pedal duro... mesmo com o hidrovácuo. dá uma olhada na mangueira que vai do coletor ao hidro,. pode estar entupido ou obstruido e neste caso o pedal fica duro como se não tivesse o hidro.
    Ok... até mais.
    Antonio a questão é o kit usado mesmo que não era essa que usa pinça da kombi, o da kombi o diâmetro do pistão é maior que esse que usei (quando precisei trocar as pastilhas fui em uma auto peças e foi identificado como da linha da ford se não me engano daqueles carros em que a ford e vw montaram em parceria) foi um kit que comprei da recuperg de SC e preferi este que usa o disco da F-1000 eles tambem tem um kit que usa a pinça da kombi mas o disco também é sob medida como o SBD mas optei pelo que usa o da F-1000 justamente pensando a longo prazo, mas na pratica ele não funcionou pela diferença de diâmetro dos cilindros mestre x cilindro de roda, lembro que montei com o CM do opala e o freio ficou mais leve e a viatura freava bem mas como os cilindros das rodas traseiras são os originais e o CM do opala tem o diâmetro menor se desregulasse um pouco ja ficava com o pedal baixo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios
      Por ortiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 11/06/2017, 17:46
    2. Freios
      Por jrmotta no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2010, 19:37
    3. Freios GLS B 98
      Por JCPB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 16:40
    4. Freios
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/02/2009, 20:43
    5. Freios
      Por Ricardinho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2006, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade