x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 58
  • #37
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    35
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    As pedaleiras e pinça de opala nas 4 tenho desde 2004... naquela época usava hidrovado de santana e cilindro mestre que até hoje não sei do que era, nem o mecânico que adaptou sabe do que é direito... e tinha freio...

    Dae estraga hidrovacuo, estraga cilindro mestre, troca reparo de pinça, troca cano quebrado e nunca mais tive freio bom... uma merda de freio, de freia mal quando molha... ridículo isso com freio a disco nas 4 rodas....

    Cansado da salada de fruta, e depois de uma longa reforma ( os freios sempre ficavam por último ) agora sim vou fazer os freios...

    Resolvi colocar o conjnto completo, tudo opala, pedaleira, hidrovácuo, cilindro mestre e pincas....Por já ter as pinças e pedaleiras, só o que faltava era hidrovácuo e cilindro mestre....

    Mas até agora nada de freio.....porra se no opala funciona porque no meu jeep não... detalhe meu jeep é uma pena de leve em comparação a um opala...

    Bem, hoje a tarde tiro o jeep da oficina e levo para casa ou em outra oficina para resolver... estou seriamente desconfiado das pinças encravadas, algo entupido, e da valvula de retorno do cilindro mestre que apesar de novo pode não estar sigurando a pressão...

    No entanto, alguém tem essa configuração??? tudo opala????
    Já diria jack, o estripador : " Vamos por partes"

    O fato de não dar freio, pode ser várias coisas, o diagnóstico depende de algumas coisas a serem verificadas ;

    1- Se o freio não "pega" bem, por mais que vc pule no pedal, pode ser servo com defeito ( não operando) ou um cilindro mestre muito grande, assim não gera pressão.

    2- Se o pedal fica 'baixo" pode ser falta de sangria, pinça de ponta cabeça, disco empenado, cubo solto, rolamento estourado e por aí vai...

    3- Verifica se o fluido sai com pressão nas 4 pinças.... isso indica que não tem nada obstruindo a passagem ( um tubo amassado e etc)

    4- Se for reparo engripado , normalmente ele começa a travar a roda, ou frear meio desigual, pois o fluido "vai" mas não tem pressão para "voltar" totalmente o embolo da pinça... ou em outros casos, apenas 1 embolo pega por roda ( no caso da pinça da Kombi;Opala)

    5- Se ao pisar no pedal ele vai baixando, é um sinal que tem vazamento, seja na tubulação ou no reparo do mestre....

    E nunca ponha a mão no fogo por peça nova, pois Murphy nunca tira férias.

    ()´s
    Denis

  • #38
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Estas fotos da pinça do Opala....São de autoria do Tuna de Campinas. sp




    freios problematicos-vistoria-20fogo-20132.jpg
    o suplemento montado no meio da pinça

    .
    freios problematicos-vistoria-20fogo-20138.jpg o suplemento colocado na pinça.


    freios problematicos-vistoria-20fogo-20134.jpg o suplemento em sí.

    Não sei se vai te ajudar....... Mas o amigo forista Tuna com certeza te informará melhor.

    Ok.. grande abraço.

    Citação Postado originalmente por Renato Scandoleira Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria de saber se alguem pode me informar onde compro esses suplementos alargadores das pinças de opala, irá me ajudar muito se alguem souber!
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #39
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

    Consegui resolver meu problema de freio... Solução encontrada: Trocar de mecânico...

    Nem precisei levar o jeep, o outro resolveu o problema por telefone... hehehehe

    Liguei para ele, falei o que estava acontecendo, já para saber se valeria a pena levar lá o jeep, se ele conseguiria resolver... e por telefone mesmo ele me disse o que fazer e que assim eu teria freio...

    Bem o que foi feito.... retirei o cilindro mestre do hidrovácuo e aumentei curso do pedal, deixando o cilindro mestre um pouco precionado quando apertado contra o hidrovácuo... não sei direito mas tem a ver com a valvula de retorno...

    Precisei até colocar a tal valvula equalizadora no freio de tráz que arrastava as rodas com muita facilidade, se tornando um perigo pisar no freio... heheheh

    Antes quase me matava sem freio, agora por ter freio de mais quase me mato...

    Preciso ainda sangrar bem para ficar parelho o freio, ele esta puchando pros lados e se atravessa tudo quando freio... mas pelo menos agora tem freio...

    Bem, depois de ter resolvido o "problema" aconselho quem quiser ter todo o conjunto opala, fica bom... agora eu aprovo...

    Forte abraço e obrigado todos que se manifestaram para ajudar...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - Opala 4 Turbo e injetado FT450 - 100% EATON - Four link - Guincho Dandaro - Carroceria de Fibra - Pneus Trepador 35"

  • #40
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    No jeep troquei o CM original (circuito simples) pelo da F-1000 (duplo) sem servo e no chassi com o acionamento pelo pedal original também depois de ficar sem freio por ter partido um cano de freio e com isso vazar o óleo e ficou excelente o problema é a necessidade frequente de regulagem que o sistema a tambor exige coisa que com o sistema a disco dispensa, já na rural coloquei o kit de freio a disco que usada as pinças da linha ford se não me engano ficou uma bo*** o freio ficou muito pesado o problema é a relação de Cilindro Mestre x Cilindro de Roda na rural também era CM F-1000 e quando tinha freio a tambor precisava bombar (pelo fato da regulagem das lonas) mas o freio era leve e depois que coloquei o kit não precisava mais bombar mas ficou bem pesado mesmo tendo servo, então aconselho que para manter a traseira com lonas procure um kit com pinças de freio grandes como S-10 ou já fazer o serviço completo tanto na frente como atras com as pinças do kadet que tem freio de estacionamento, no jeep que estou iniciando a montagem dele vou utilizar o sistema da Grand Cherokee que tem disco nas quatro rodas.
    vc tem fotos deste CM de f-1000 sem servo e no chassis?? eu estava pensando em usar de kombi com hidro no chassi! será que em uma rural??

  • #41
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Cangu.
    Se deixar pedaleira original. em que empurra o cilindro mestre original.
    modificando 0 sistema de freio em que este passa a puxar para empurrar..
    explicando....coloca o conjunto hidrovácuo cilindro mestre na parte de traz, antes do tanque no caso da pick-up (F 75).
    Faz um balancim (tipo embreagem da D 20). em que o pedal original puxa uma haste e empurra a outra.
    Se não for colocar hidro. somente o cilindro mestre ( não sei de qual camioneta serve). faz um novo suporte para o cilindro mestre que dará certo...

    freios problematicos-pedaleira-f75-o-suporte-do-cilindro.jpg

    freios problematicos-dsc01945.jpg
    Tá aí. de como estou a fazer em uma F 75..
    Ok.
    abraços
    .
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #42
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    antonio colocando sem servo da pra usar pinça de s10?

  • #43
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Sei não.. mas tem jeep que tem o sistema da SBD. sem o hidro, com o sistema original, e freia bem....
    Se colocar um cilindro mestre de Ford F 1000 ou similar deve dar freio.
    mas com freio não se brinca, tem que ser coisa séria.
    Estou recuperando um opala 75. especial... e está me tomando o tempo. mas acabando vou firme novamente nas rurais e pickups..
    mas a gente vai levando...
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #44
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Bem, depois de ter resolvido o "problema" aconselho quem quiser ter todo o conjunto opala, fica bom... agora eu aprovo...

    Forte abraço e obrigado todos que se manifestaram para ajudar...
    Como assim Kitiu, todo conjunto do opala? Os discos também??

  • #45
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Sei não.. mas tem jeep que tem o sistema da SBD. sem o hidro, com o sistema original, e freia bem....
    Se colocar um cilindro mestre de Ford F 1000 ou similar deve dar freio.
    mas com freio não se brinca, tem que ser coisa séria.
    Estou recuperando um opala 75. especial... e está me tomando o tempo. mas acabando vou firme novamente nas rurais e pickups..
    mas a gente vai levando...
    Um abraço.
    X2, o do meu sobrinho que também fizemos com quatro discos de f-1000 e quatro pinças de opala usa cilindro mestre original e freia bagaralho, o cilindro mestre de jeep enche muito bem as quatro pinças, já o meu cilindro de opala... se as pastilhas estiverem em mais da metade, já falta volume, eu sempre troco antes porque num gasto nem 20 de pastilha mesmo...

    []´s
    4X4 Brasil Razão: informação errada
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #46
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por tuna Ver Post
    X2, o do meu sobrinho que também fizemos com quatro discos de opala e quatro pinças de f-1000 usa cilindro mestre original e freia bagaralho, o cilindro mestre de jeep enche muito bem as quatro pinças, já o meu cilindro de opala... se as pastilhas estiverem em mais da metade, já falta volume, eu sempre troco antes porque num gasto nem 20 de pastilha mesmo...

    []´s
    Amigo Tuna o que é preciso fazer com os discos do opala para dar no jeep??? Pq voce nao usou tb as pinças do opala??

  • #47
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Amigo Tuna o que é preciso fazer com os discos do opala para dar no jeep??? Pq voce nao usou tb as pinças do opala??
    Vavá, tá nas fotos aí de cima... o que usamos é o disco da f-1000 acho que 92, é só pedir o disco sem cubo, em casa de freio todo mundo sabe o que é... e pinças do opala varga até 76 se não me engano (no final de semana pego o código delas) que tem que ser "abertas" para caberem nos discos, isso é feito usando os espaçadores que estão nas fotos do Antonio (aqui apelidamos essas peças carinhosamente de feijãozinho), uso esse sistema nas quatro rodas no meu jeep, mas na traseira ou tem que usar válvula equalizadora ou esmerilhar as pastilhas, senão a traseira ultrapassa a frente mesmo....

    p.s. eu prefiro usar pastilhas esmerilhadas, num confio naquela penca de válvula atracada uma na outra (isso mesmo, tem que usar uma penca)...

    []´s tentando ajudar
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #48
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    52
    Posts
    3,509
    Agradecimentos: 22
    No post anterior a informação da pinças e discos estava errada, já corrigi, desculpa aí galera...

    []´s analfabetos
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Freios
      Por ortiz no fórum Jeep Willys
      Respostas: 55
      Última resposta: 11/06/2017, 17:46
    2. Freios
      Por jrmotta no fórum Troller
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/10/2010, 19:37
    3. Freios GLS B 98
      Por JCPB no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/01/2010, 16:40
    4. Freios
      Por boimev no fórum Niva
      Respostas: 16
      Última resposta: 15/02/2009, 20:43
    5. Freios
      Por Ricardinho no fórum Land Rover
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2006, 21:04

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade