x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Aditivo para radiador




    Gostaria de saber qual o aditivo que vocês recomendam para ser utilizado no radiador do CJ5. Estou usando o radiador original do jeep e motor opala 6cc, que sempre gerou muito calor.

    Obrigado.
    Wladimir

  • #2
    Cara, acredito que qualquer aditivo para radiador, desde que de boa qualidade, funcione a contento . . . eu te aconselho o Bardhal Rad Cool. . . . eu sempre utilizei nos meu carros e ele nunca deu problema. . . não confie naquelas almofadinhas (tipo saquinho de leite) que são vendidas nos postos de gasolina. . .

    [ ]´s
    Dias

  • #3
    Concordo com o amigo acima, além de boa qualidade , use na concentração indicada, que deve girar em torno de 40% do volume, você vai acabar gastando uns R$50,00 na brincadeira, mas vai "dormir"...
    Se você não usava nada antes, use um RadClean por exemplo, para limpar o sistema, depois você drena e usa o aditivo final....Nunca mais aparecem aquelas águas marrom de ferrugem...

  • #4
    Concordo com o amigo acima, além de boa qualidade , use na concentração indicada, que deve girar em torno de 40% do volume, você vai acabar gastando uns R$50,00 na brincadeira, mas vai "dormir"...
    Se você não usava nada antes, use um RadClean por exemplo, para limpar o sistema, depois você drena e usa o aditivo final....Nunca mais aparecem aquelas águas marrom de ferrugem...

  • #5
    É isso aí, alguma solução de etilenoglicol de boa qualidade (além do rad cool existem várias, inclusive nas autorizadas de qualquer marca). Mas se o radiador for velho e/ou remendado, como o meu, cuidado com as soluções de limpeza. Tem a possibilidade de soltar crostas internas e furar ou entupir parte do radiador.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    12/07/2005
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Cuidado!!!!
    Quando comprei meu Jeep eu ia fazer uma limpeza com produtos químicos, mas fui alertado sobre o que já foi comentado de entupir ou furar o radiador devido ás crostas internas e além disso, se o selo do motor estiver enferrujado, este pode se romper e aí .....Adeus água.
    Isso aconteceu com um amigo meu e quase perdeu o motor.
    Aconselharia a você limpar apenas com água mesmo (sem outros produtos) e aí sim acrescentar o aditivo de boa qualidade.
    Até mais.
    Klaus

  • #7
    Usuário Avatar de Tristão
    Entrada
    02/05/2007
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Acho que o Klaus foi bem sensato. Já me alertaram também quanto ao tipo de aditivo.No caso do radiador original existem partes de cobre o que requer aditivo específicos,os mesmos utilizados em veiculos a diesel.

  • #8
    Pessoal, agora surgiu uma dúvida. Qual a quantidade de água que vai no sistema (radiador + motor) Eu tenho radiador original do 4cc e motor de opala. Acho que é preciso saber disso para diluir o aditivo.abs

  • #9
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Incrivel, eu ia pesquisar sobre isso, pois não aguentava mais olhar aquela água marron.

    Quantos litro tem o motor OHC com radiador original ?? Alguém sabe ??

    []´s
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/08/2006
    Local
    CASCAVEL/PR
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    eu tinha este problema com meu jeep, tem o motor ohc tb, e vivia suja a agua do radiador, e agua acaboua tristeza, fica parado até dois mêses e nem sinal de ferrugem, alem re refrigerar melhor, utilizo RADIEX, inclusive em uma F 1000 e nun Valmet .

  • #11
    Citação Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Quantos litro tem o motor OHC com radiador original ?? Alguém sabe ??
    []´s
    E aí Regis? beleza? Cabem 9,7 litros no sistema de arrefecimento do OHC.

    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #12
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Grande Cacá!!!

    Tudo beleza!!!! Valeu pela resposta!!!!

    Estava olhando agora pouco e estava formando até uma espuma esquisita. Acabei de trocar a agua e vou andar mais um pouco. Aí essa semana vou comprar o aditivo e trocar a agua novamente.....

    Obrigado.

    []´s
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade