x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13



    Citação Postado originalmente por regisbellini Ver Post
    Estava olhando agora pouco e estava formando até uma espuma esquisita. Acabei de trocar a agua e vou andar mais um pouco. Aí essa semana vou comprar o aditivo e trocar a agua novamente.....
    Opa Régis. O meu tambem espumava. Troquei a água, coloquei uma com um pouco de aditivo Rad Clean, rodei uma semana, troquei agua de novo, coloquei sem aditivo nenhum, esgotei de novo e coloquei a agua definitiva, com RadCool. Tá beleza!

    Boa sorte!

    Abração, boa semana pra vc.

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #14
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    Caros Amigos,
    Li os comentários sobre os aditivos, mas e sobre a água a ser colocada no sistema. Pode ser a água de torneira?
    Ouvi que o melhor seria colocar água mineral.

    []`s refrigerados
    4X4 Brasil
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #15
    Não sei se a água mineral seria a ideal... Água passada por um bom filtro caseiro é o que me parece ser melhor.

    Há uns 5 meses eu realizei a lavagem do radiador e dos dutos do motor, tendo colocado água (de torneira mesmo) e aditivo após o processo. Hoje a água já está marrom novamente - acho que farei uma nova lavagem, desta vez usando um desses "radclean da vida" (o radiador é de Alumínio).

    Até!
    4X4 Brasil
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #16
    Olha, gente, filtrar a água não resolve o problema. Água mineral, sim, pode ajudar, pq o vilão da história é o cloro, adicionado para torná-la potável, mas que pode ocasionar/acelerar a corrosão do sistema. Quanto ao radiador ser de alumínio, beleza , mas o bloco continua sendo de ferro. Portanto, suscetível à ferrugem.

    [s],

    Cacá
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

  • #17
    Oé? Pensei que haviam filtros caseiros modernos que fossem capazes de filtrar inclusive o cloro. Enfim...

    Com certeza o bloco é de ferro, não podia é ser de "prástico"...



    Enfatizei o alumínio do radiador para ter certeza de que o radclean (ou similar) não geraria nenhum tipo de reação capaz de deteriorá-lo.
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #18

    Detergente Neutro No Radiador

    Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Olha, gente, filtrar a água não resolve o problema. Água mineral, sim, pode ajudar, pq o vilão da história é o cloro, adicionado para torná-la potável, mas que pode ocasionar/acelerar a corrosão do sistema. Quanto ao radiador ser de alumínio, beleza , mas o bloco continua sendo de ferro. Portanto, suscetível à ferrugem.

    [s],

    Cacá
    Bem vamos lá galera uma boa opção de economia e usar um detergente neutro pode ser colocado meia guantidade do vidro de detergente neutro rodar ou deixar motor funcionando por meia hora e drenar a água colocar nova água com o restante do detergente e se rodar pouco de um tempo de pelo menos quinze dias para trocar a água ate ela ficar totalmente clara apois este processo e só colocar o aditivo de sua preferência eu particularmente coloco por ter facilidade um óleo fino que e muito usado pelo torneiro mecânico ou retifica pois este óleo e misturado com água e posto na ferramenta de corte para que a mesma não cegue ou quebre e boa sorte a toda galera

  • #19
    Álvaro, não tenho certeza mas acho que já houve algum tópico anterior a esse no qual era discutida a questão desse "óleo de corte" no radiador e, se não me engano, chegou-se à conclusão de que ele não deve ser usado.

    Vale à pena usar a busca do fórum. Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #20
    Citação Postado originalmente por klaus Ver Post
    Cuidado!!!!
    Quando comprei meu Jeep eu ia fazer uma limpeza com produtos químicos, mas fui alertado sobre o que já foi comentado de entupir ou furar o radiador devido ás crostas internas e além disso, se o selo do motor estiver enferrujado, este pode se romper e aí .....Adeus água.
    Isso aconteceu com um amigo meu e quase perdeu o motor.
    Aconselharia a você limpar apenas com água mesmo (sem outros produtos) e aí sim acrescentar o aditivo de boa qualidade.
    Até mais.
    Klaus
    Pessoal, o conserto do radiador é uma tarefa relativamente$$$$ em conta, então não devemos economizar nesse item, imaginem ficar no meio de uma trilha com o radiador furado, faz uns 2 anos e meio que refiz completamente meu radiador (original), e valeu cada centavo que paguei (não lembro quanto), isso sem pensar que a água com ferrugem ataca tanto o bloco do motor quanto bomba dágua e mangotes, fiz a +- 3 messes uma limpeza geral, faço a cada ano mais ou menos, e a diferença de temperatura a cada limpeza é muito grande (motor trabalha mais frio), por isso na minha opinião é melhor fazer a limpeza como deve mesmo que com isso anteceda o aparecimento de furos do que ficar-mos no prego e com risco de danificar o motor.

    []´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

  • #21

    aditivo

    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Álvaro, não tenho certeza mas acho que já houve algum tópico anterior a esse no qual era discutida a questão desse "óleo de corte" no radiador e, se não me engano, chegou-se à conclusão de que ele não deve ser usado.

    Vale à pena usar a busca do fórum. Até!
    cmte, bom dia.
    eu digo que nunca tive problemas com este óleo de retifica pois eu aprendi a usa-lo na época de guartel hoje tenho 5.0 de idade e ate hoje uso o referido mais já o querosene eu tive problema com aquecimento e não recomendo a ninguém. lavar o radiador com detergente eu também uso a muito tempo e estou usando no momento pois acabo de compra a terceira viatura que estava a 8 anos parada numa garagem e neste final de semana coloquei o menino pra roncar e usei o detergente por meia hora e renovei a água com mais detergente para limpar o radiador.

  • #22
    Citação Postado originalmente por cmte_carvalho Ver Post
    Não sei se a água mineral seria a ideal... Água passada por um bom filtro caseiro é o que me parece ser melhor.

    Há uns 5 meses eu realizei a lavagem do radiador e dos dutos do motor, tendo colocado água (de torneira mesmo) e aditivo após o processo. Hoje a água já está marrom novamente - acho que farei uma nova lavagem, desta vez usando um desses "radclean da vida" (o radiador é de Alumínio).

    Até!
    Comandante,

    O Radclean não deve ser usado com radiadores de alumínio pois o mesmo será corroído por este produto.

    O melhor a se fazer é levar para uma oficina de radiadores e fazer a limpesa geral.

    Para fazer o serviço em casa, eu não tenho receita de bolo mas imagino que terá de trocar muito água.

    Sobre água,
    a água encanada normalmente tem cloro que é corrosivo.
    as águas minerais nem sempre tem ph7 depende de cada uma.
    Eu utilizo água do poço (lençol freático)

    O aditivo a se usar no fluido de arrefecimento não mudou nos últimos 50 anos - continua sendo etilenoglicol (pode estar escrito errado), Eu utilizo o aditivo da Fiat com a proporção de água/aditivo de acordo com a recomendação do manual da Fiat. Isto em meu Jeep CJ3A 1951.

    Boas trilhas,

    Otávio.

  • #23
    Pessoal, para retirar o cloro da água, é só filtra-la em um filtro com carvão ativado que a mesma estará livre de cloro.

  • #24
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3

    água destilada + aditivo

    olá pessoal sou novo no grupo qualquer pergunta leobnaval@yahoo.com.br entro geralmente de FDS, vamos a receita:

    água destilada (ou seja água pura = água que põe na bateria, é a melhor opção podem até discordar mas tem que ter fundamento)pois ela não possui sais minerais, nem cloro ou impurezas que podem prejudicar o sistema de arrefecimento.
    mais o aditivo (etileno glicol) devem ser consultados manuais quanto a quantidade e tipo, existem diversas marcas conhecidas e de exelente qualidade geralmente na proporção de 40% a 60%.disconfie de opiniões de vendedores de auto-peças,procure uma loja especializada em óleos,filtros e fluidos, e leia o manual para não comprar aditivo errado (diesel,concentrado, diluido,etc.)

    esqueçam receitas caseiras, óleos, detergentes, etc.

    o aditivo de limpeza realmente limpa e certos casos aparecerá furos, rachaduras no radiador, selos, etc. mas se isto aconteceu é porque esses pontos estavam bem deteriorados( já ponha esperando reparos para não gerar imprevistos).

    uma checada nas mangueiras, abraçadeiras, bomba de água e tampa garanterá um motor sem aquecimento e sem dores de cabeça.lembrando que a troca da água+aditivo deve ser anual e que ele polui se descartado inadequadamente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4345
      Última resposta: 07/11/2023, 15:51
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    4. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade