x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...




    Boa tarde, pessoal!

    Comprei o jeep (um CJ-5 de 1974) há mais ou menos um ano e só recentemente eu e meu irmão conseguimos deixá-lo rodando legal. Gastamos uma quantia considerável de dinheiro e tempo (muito tempo) para deixá-lo legal. A mecânica está praticamente perfeita, mas a parte elétrica, apesar de funcionando, está um lixo! Partimos então para uma nova empreitada. Arrumar a parte elétrica dele. Mas o verdadeiro fator complicante é que eu quero deixá-lo o mais proximo possível do original. Depois de muuuuita pesquisa cheguei a triste conclusão que é muito difícil achar informações sobre como era o jeep originalmente. Cores, esquema de montagem, detalhes, etc. E outro fator complicante é que eu tenho 20 anos, ou seja, ao contrário do meu pai (que lembra de algumas coisas e tem me ajudado muito no processo de remontagem) eu nao tenho a menor idéia de como eles eram.

    Como a minha próxima empreitada sera refazer a parte elétrica surgiram infinitas duvidas. Alguém sabe onde consigo encontrar o esquema original de cores dos fios do chicote? Algumas fotos para eu ter idéia da disposição dos fios etc.? A bitola original dos fios? Ou o melhor é usar fios de maior calibre? Pelo que eu consegui descobrir, nao tem quadro de fusível, correto? E como era o esquema do chicote? Conduite, plastico helicoidal, espaguete?

    O esquema elétrico que eu consegui encontrar ( do manual original do CJ-5) é muito simplificado. Alguém sabe de algum mais completo? Na verdade, voces conhecem algum acervo de fotos de jeeps originais para eu tirar minhas dúvidas quanto aos detalhes alem da parte elétrica? Localização dos botões, cor das partes etc

    Acho que bombardiei vocês com perguntas que são bem difíceis de responder. Vou tirar algumas fotos do sistema elétrico do jeep (se é que eu posso chamar aquilo de sistema elétrico) e postar aqui para vocês darem umas boas risadas.

    Muito obrigado pela ajuda, pessoal!

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    a net tá ai pra estas coisas tbém, só procurar que tem tudo o que vc quer.
    manuais, esquemas, fotos, etc

    No ultimo encontro de carros antigos que fui tinha dois Jeeps placa preta, ou seja, totalmente originais. pena que não tirei fotos neste dia.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Estou procurando bastante na internet, mas nao achei nada que me ajudasse. Vou continuar procurando. Ir a um encontro de jeep placa preta ia quebrar um galho meu viu hehehe. De qualquer jeito, muito obrigado, Dodger.

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    luzescj5.rar

    Dá uma olhada nesse esquema original da elétrica, pode ser que ajude!

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Muito bom Paulão. Vou aproveitar pois comprei um chicote Jeep/opala da paulista4x4 e vou ver se eu mesmo instalo já que me pediram 200k para instalar.

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    A galera mete a faca mesmo em serviços pra o Jeep. 200 conto fiz a elétrica completa do meu, em 2 dias terminei. E olha que entendo pouca coisa de elétrica.
    Jeep Willys 1966

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Paulo, muito obrigado pela ajuda! Mas eu nao consegui abrir o arquivo que voce mandou. Ele é um arquivo .exe. Eu executo com qual programa?

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Tem que ter o ADOBE FLASH instalado no pc pra poder abrir. Depois de instalado, só executar normal.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    PPBarroso, eu tenho esse esquema ia depois de dar uma olha entendi que e facil arrumar a parte eletrica do jeep.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Descobri porque que nao esta rodando. Arquivo .exe nao abre em mac. Amanha eu vou rodar em um outro pc e olhar direito. Continuei procurando e vi que varias pessoas ja usaram esse seu esquema, Paulo. E todas elogiaram!

    Juleymar, sera que voce pode me enviar o seu esquema tambem? Ele tem o esquema original das cores dos fios? Daqui a pouco vou fazer preto negativo e vermelho positivo. Mas vou procurar mais...

    Obrigado, pessoal

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    Então, deve ser por isso mesmo que não tá rodando. O esquema realmente é muito bom, mas os créditos fica pra o criador, nosso colega do fórum Douglas J. Paula.

    PPBarroso, as cores dos fios são mais pra não confundir muito na hora das ligações, no meu usei fio com 1mm verde para as lanternas dianteiras e traseiras, 1mm amarelo para setas, 1mm vermelho para freio, 2,5mm azul para farol baixo, alto e milhas. Só tem cuidado com a espessura do fio, e sua capacidade de condução, que é mais importante do que a cor.

    Corrente máxima de amperagem por fio (A):
    1,0mm² - 13,5 A
    2,5mm² - 18,0 A
    4,0mm² - 24,0 A
    6,0mm² - 31,0 A
    10,0mm² - 42,0 A

    Use sempre a continha básica para calcular qual tipo de fio deve usar: C = P / T
    Onde: C - corrente, P - potência e T - tensão (no caso, 12v).

    Um exemplo:
    Vc quer ligar um par de farol de milha com lampadas de 55W e não sabe o tipo de fio que deveria usar, o que faz? Usa a continha básica de cima,
    C = 55 / 12, então C = 4,6A. Facim facim, ok? Já sabemos que uma lampada de 55w tem corrente de 4,6A e um par teria 9,2A, certo? Lembrando que sempre use fio com folga de 20% do corrente máxima exigida.
    9,2 + 20% = 11,04

    Então, um fio de 1,0mm² daria conta de um par de lampadas de 55w.


    []'s

    Jeep Willys 1966

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PPBarroso Ver Post
    Descobri porque que nao esta rodando. Arquivo .exe nao abre em mac. Amanha eu vou rodar em um outro pc e olhar direito. Continuei procurando e vi que varias pessoas ja usaram esse seu esquema, Paulo. E todas elogiaram!

    Juleymar, sera que voce pode me enviar o seu esquema tambem? Ele tem o esquema original das cores dos fios? Daqui a pouco vou fazer preto negativo e vermelho positivo. Mas vou procurar mais...

    Obrigado, pessoal
    PPBarroso, e esse mesmo esquema que baixei aqui no forum , quis dizer que ele e muinto bom intala o adober e vc vai ate se divertir com a clareza desse esquema, o colega Douglas que criou esta de parabens.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Dúvidas e mais dúvidas quanto a Cherokee XJ 97.
      Por julhos no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 19
      Última resposta: 27/09/2012, 10:21
    2. Duvidas e mais duvidas, me ajudem
      Por JESSY no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 15/12/2011, 13:27
    3. Camper Duvidas E Mais Duvidas
      Por paulobarbosa no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/05/2007, 00:19
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33
    5. Caixa Santana. Duvidas e mais duvidas.
      Por Sergio Antunes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/07/2003, 21:57

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade