Powered by vBulletin

Jeep Original. Dúvidas, dúvidas, dúvidas...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 29/11/2012, 00:17
    PPBarroso
    Citação:

Postado originalmente por Paulo Limão Ver Post
    Então, deve ser por isso mesmo que não tá rodando. O esquema realmente é muito bom, mas os créditos fica pra o criador, nosso colega do fórum Douglas J. Paula. :concordo:

PPBarroso, as cores dos fios são mais pra não confundir muito na hora das ligações, no meu usei fio com 1mm verde para as lanternas dianteiras e traseiras, 1mm amarelo para setas, 1mm vermelho para freio, 2,5mm azul para farol baixo, alto e milhas. Só tem cuidado com a espessura do fio, e sua capacidade de condução, que é mais importante do que a cor.

Corrente máxima de amperagem por fio (A):
    1,0mm² - 13,5 A
    2,5mm² - 18,0 A
    4,0mm² - 24,0 A
    6,0mm² - 31,0 A
    10,0mm² - 42,0 A

Use sempre a continha básica para calcular qual tipo de fio deve usar: C = P / T
    Onde: C - corrente, P - potência e T - tensão (no caso, 12v).

Um exemplo:
    Vc quer ligar um par de farol de milha com lampadas de 55W e não sabe o tipo de fio que deveria usar, o que faz? Usa a continha básica de cima,
    C = 55 / 12, então C = 4,6A. Facim facim, ok? Já sabemos que uma lampada de 55w tem corrente de 4,6A e um par teria 9,2A, certo? Lembrando que sempre use fio com folga de 20% do corrente máxima exigida.
    9,2 + 20% = 11,04

Então, um fio de 1,0mm² daria conta de um par de lampadas de 55w.

[]'s

Paulo, muito obrigado pela ajuda! Com certeza o mais importante é a capacidade do fio e é o que mais tem que fazer bem feito e ficar de olho. Mas nesse quesito a sua ajuda ja matou a pau hehehe. Muito obrigado mais uma vez! Eu so estou dando atencao para o esquema de cores para tentar manter o jeep de um jeito parecido com o original, mas é so de curticao mesmo. Com a viatura tudo tem que ser com calma para ser prazeroso ( e nao pesar no bolso, ainda mais de universitario hehe). Acho que se eu nao achar nada quanto as cores originais eu vou seguir o que esta nele. Talvez seja o mais proximo do original que eu tenha contato :parede:.

Juleymar, eu tenho o adobe e mesmo assim nao quis rodar... o problema esta sendo achar tempo para caçar um pc emprestado. De qualquer jeito, muito obrigado!

Estou terminando algumas pinturas simples que eu comecei e essa semana eu parto para a parte eletrica se os estudos deixarem. Abraco, pessoal! E muito obrigado mais uma vez!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:35.