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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de fugger
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    250s x 4.1m.p.f.i




    Povo 4x4

    Estou trocando o motor 250s pelo mpfi e como não estou "de posse" do mesmo e quero preparar o cofre do CJ preciso saber a distancia entre o final do bloco do motor (onde começa a bomba dágua) e o final da polia da bomba d'agua (próxima ao radiador) para comparar com o atual.

    Será que tem alguém na rede esta hora que poderia medir isso pra mim???

    []'s perdidos

  • #2
    Usuário Avatar de fugger
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    Aproveitando

    Quem instalou este motor e usa pedal do acelerado do palio/uno sabe que cado de acelerador foi usado?

    []'s acelerados

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
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    Pôxa, ninguem respondeu

    Bem, agora não precisa mais, já tenho as medidas.

    E para que algum outro louco não fique sem esta resposta, lá vai.

    São +ou- 13 cm, a distancia entre o bloco (onde a bomba d'agua é parafusada) e a ponta da polia da bomba d'agua. tanto para o motor 250s quanto para o mpfi.

    Ou seja, a instalação é a mesma para um e para o outro, só mudando a entrada da bomba d'agua que no carburado é para a direita e do injetado é do mesmo lado da saída, esquerda.

    []'s esclarecidos e medidos

  • #4

    250S x 4.1 MPFI

    Fugger,

    Na verdade, os dois motores são praticamente idênticos pois o 4.1 foi uma evolução dos 250S. A diferença entre eles é praticamente o sistema de alimentação, pois o 250 é carburado enquanto o 4.1 é injetado, e o sistema de redimensionamento das válvulas e do cabeçote (trabalho realizado pela Lotus).

    Existem diferenças de desempenho mas é graças ao excelente trabalho da Lotus.

    O 250S era usado nos Opalas, Veraneios e C-20 enquanto os 4.1 MPFI PowerStroke foram utilizados no Omega e na Silverado.

    Teoricamente, todas as medidas são bem parecidas, ou seja, onde cabe um, cabe o outro. Possuo um Diplomata 86 e conheço várias pessoas que fizeram a troca do 250 pelo 4.1 em Opalas. Inclusive estive pensando em fazer isso no meu, mas detruiria a originalidade do menino.

    []´s

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
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    Praticamente identicos .... Mas não identicos.
    O Powertech tem uma carapaça em cima dele, que precisa que seja feito um burado um pouco mais largo na caverna do motor, para que ele entre de acordo...
    []'s
    Gustavo

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
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    Não só o sistema de injeção ou a parte superior, mas todo o sistema de polias na disnateira é bem diferente, e foi aí que surgiu a dúvida.
    :P Mas o que vale é o que já falei antes, a troca é muito fácil, mecanicamente falando.

    :P []'s

  • #7
    Pessoal,

    Todo opala tem este motor 250s ? 4cc e 6cc? Alguém sabe as especificações deste motor?


    []´s querendo saber mais do próprio(?) motor!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Stormbringer51
    Pessoal,

    Todo opala tem este motor 250s ? 4cc e 6cc? Alguém sabe as especificações deste motor?


    []´s querendo saber mais do próprio(?) motor!
    4cc -> 250s
    6cc -> 4.1

    []´s

  • #9
    Q estranho
    Ja ouvi donos de 6cil.. dizendo q eram 250s...
    [ ]s sem entender nada

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Pessoal,

    O lendário motor 250s que equiparam o Opalas (que era oferecido como opcional) na década de 80 era uma variação do 4.100.

    Era um pouco diferente da versão que seria lançada dois anos depois: o volante do motor era do quatro-cilindros, não vinha com o amortecedor de vibração na outra extremidade do virabrequim e o ventilador era do 2,5-litros, de quatro pás em vez de seis.

    A GM fez essa alteração a pedido de alguns pilotos que corriam, na década de 70, as provas de longa duração em Interlagos e não agüentavam mais perder para os Mavericks V8. Com isso o Opala passou a ser muito mais rápido que seu rival. Mas a Ford não perdeu tempo, lançou os conhecidos Quadrijet e, depois disso, os carros passaram a ter desempenhos semelhantes.

    [s] esclarecedores,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #11
    Pessoal,


    150 S -> 4cc 2.5 Litros -> Amarelo
    250 S -> 6cc 4.1 Litros -> Vermelho

  • #12
    Citação Postado originalmente por escoria
    Pessoal,


    150 S -> 4cc 2.5 Litros -> Amarelo
    250 S -> 6cc 4.1 Litros -> Vermelho
    Hmm...
    Valew pela explicação pessoal...
    Eu tinha certeza q o 250S era 4cc!!!

    []´s

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