x
Convex Datacenter
Página 70 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 20606162636465666768697071727374757677787980120 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 829 a 840 de 1442
  • #829
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0



    Senhores,

    Ficou pronta a minha caixa 5 marchas de chevette com flange deep tec.

    O mecânico irá fazer a mudança do motor e caixa não neste semana, mas na outra.Caixa de Chevette no Jeep-sdc12264.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12266.jpgCaixa de Chevette no Jeep-sdc12269.jpg

    Segue fotos.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #830
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Revisao do tópico

    Fiz uma releitura do tópico e com a experiencia do fórum, tenho agora uma nova visão desta adaptação. Muito bom.

  • #831
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0

    Motor opala 4 cc + caixa de chevete 5 m ??????

    Amigos to prescisando de uma luz aqui , a caixa de chevete 5m encaixa no motor de opala sem adaptaçao? qual capa seca uso do opala ou chevete? um motor desses em um jeep comessa caixa chega em que autonomia em consumo com gasolina ?

  • #832
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Amigos to prescisando de uma luz aqui , a caixa de chevete 5m encaixa no motor de opala sem adaptaçao? qual capa seca uso do opala ou chevete? um motor desses em um jeep comessa caixa chega em que autonomia em consumo com gasolina ?
    pq voce nao le o tópico todo?

  • #833
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0
    Verdade.... 4x4GARAGE

    PS: O mecânico ainda não pegou para fazer o serviço.

    Abraço
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #834
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4x4garage Ver Post
    pq voce nao le o tópico todo?
    valew mesmo!!!!!!!!!

  • #835
    Usuário Avatar de Vaniel
    Entrada
    07/08/2011
    Idade
    70
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Boa noite. Tenho visitado esta página com certa frequência ultimamente, não possuo nenhum Jipe e a única experiência que tive com este tipo de veículo foi um Munga, que aqui no Brasil foi produzido com o nome de candango. Fiquei com êle pouco tempo, mas foi o suficiente para me deixar saudades. Atualmente possuo um Ford Maverick ano 1974, que me acompanha já faz 31 anos. O carro está em ótimo estado e o seu motor que é um 6cil 3000 ainda funciona muito bem, levando-se em conta que já está com 530 mil Km rodados e nunca sofreu retífica, apenas troca de anéis e bronzinas, o que foi feito por mim mesmo. Este motor é uma evolução do BF161 que equipa o Jeep e sua mecânica e bem semelhante. Ocorre que o câmbio do meu carro infelizmente quebrou, um pedaço da aranha que prende as esferas do rolamento do primário soltou-se e foi justamente parar nos dentes da engrenagem da primeira marcha. O resultado foi a destruição de tre dentes do carretel e um adente na engrenagem de primeira marcha. Tais peças são um tanto difíceis de encontrar e quando são encontradas são a preços absurdos. É fato que o valor de alguma coisa se relaciona com a necessidade do objeto e a disponibilidade de pagar. Ora, eu não sou colecionador de automóveis antigos, não sou rico e talvez não me enquadre atualmente nem na classe média baixa, porém este carro é o meu único bem e me desgosta vê-lo estragando-se. Então lendo alguns tópicos sobre a adaptação do câmbio do Chevette no Jeep fiquei animado com a possibilidade de ver o meu possante andar outra vez. E Nesta semana adquiri um câmbio de Chevette 4 marchas, talvez até o de 5 marchas fosse melhor mas vou colocar o meu chapéu aonde eu possa pega-lo. Este câmbio é os Chevettes antigos talvez 1974 ou 1975 e está perfeito, eu o consegui por apenas 100 Reais com capa seca, alavanca e calço/travessa. Já vi por aí flanges para adaptar a caixa-seca do Chevette no BF161, mas por questão de custos vou tentar usar um flange para unir a caixa Do Chevette na capa seca do BF161. Pelas minhas medidas mesmo com o flange, o posicionamento do calço da caixa nova vai ficar uns 2 c avançado em relação a caixa antiga e isso é fácil de contornar. Como a caixa é mais curta o cardã do Maverick não servira mais e eu estou pensando eu utilizar o de um outro carro e juntá-lo na ponta estriada do Chevette, não sei se o do Opala serviria pois preciso de um cardã cerca de 20cm maior. Até aqui tudo bem, mas vem agora o que eu considero pior, o eixo primário do Chevette não sevirá pois é mais curto e com o flange ficará mais curto ainda. Uma solução seria soldar o primário do Maverick no do Chevette na medida certa do comprimento, mas queria arranjar outro jeito pois uma solda é sempre um ponto mais frágil. Vou começar a fazer com calma e conto com a colaboração dos colegas e os manterei informado dos progressos do projeto, pois talvez eles possam ser úteis a um outro colega.
    Abraços fraternos.
    Vaniel Bittencourt.

  • #836
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

    Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

    Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

    Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

    Aí pessoal, obrigado desde já!!

    Abraços.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #837
    Cara, acho que aguenta sim, coloquei no meu jeep há pouco tempo e não me arrependo!! muito macio o cambio, além de ter a over
    por aqui tem muita gente usando, tem ap 2.0 do golf bloqueado nos dois eixos e andando sem dó... e a caixa tá intacta
    sobre a resistencia desse cambio com original do willys, o do chevette é muito mais forte!

    A - C20/A20
    B - Opala 6cil.
    C - Opala 4cil.
    D - Chevette 1.6
    E - Chevette 1.0

    Torque máximo suportado:

    CL2205-A -> 30,4 Kgf
    CL2205-B -> 30.4 Kgf
    CL2205-C -> 19,4 Kgf
    CL2205-D -> 12,85 Kgf
    CL2205-E -> 30,4 Kgf
    CL2205-F -> 11 Kgf

    []'s

    Citação Postado originalmente por pedro bonadio Ver Post
    Galera que usa câmbio do chevette e motor de opala 4 cilindros e pneus agressivos ou algum outro mais forte e usa em trilhas médias/pesadas, usa muito, abusa, e acelera sem dó... Alguém dessa turma citada acima, já quebrou o câmbio dos chevette 1.6, de 5 marchas.

    Estou para fazer essa adaptação, mas tenho um pé atrás em relação à resistência desse câmbio...

    Ele aguenta mais ou menos que os originais do jeep?

    Alguém tem o limite de torque que essas caixas aguentam?

    Aí pessoal, obrigado desde já!!

    Abraços.

  • #838
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Essa caixa suporta só 12kgfm de torque?
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #839
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    42
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos, estou para fazer um flange para adptar na caixa de chevette na t-case do willys, estava vendo no forum e gostaria de saber qual são as dimensões e/ou o numero do retentor que trabalha atrás do rolamento no flange de união?

    Outra coisa alguém ja fez o flange para adptar no motor willys e tenha fotos e/ou o desenho deste flange?

    Me falaram que as engrenagem da caixa de chevette 4 e 5 marchas são iguais até a 4ª é verdade?

    Abraço a todos

  • #840
    Usuário
    Entrada
    01/04/2010
    Idade
    40
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Melhor relação

    Olá pessoal,

    Peguei um CJ5 com motor original 6 cilindros e 3m.

    possuo uma gaiola pra brincar no barro, quero esse jeep pra rodar na Cidade mesmo, a única estrada de chão que ele pegaria são 18 km até o sítio, mas que é sempre bem tranquilo, hoje faço de carro pequeno mesmo.

    Estou pensando em comprar na donatti4X4 um kit de adaptação para 5m do chevete:
    ::.Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road.::

    A pergunta é:
    É o mais indicado para mim? já que irei rodar basicamente na cidade?
    Melhora consideravelmente o consumo?
    Comprando este kit o que mais precisarei comprar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade