x
Convex Datacenter
Página 6 de 121 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151656106 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 1442
  • #61
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0



    Olá B Gomes,

    Até agora gastei L$ 106,00
    L$ 50,00 entalhado usado "vai ser cortado e a ponta que vou usar está otima"
    L$ 56,00 no aço para flange.
    A mão de obra do torneiro vou ficar sabendo na segunda - feira, vai tirar as medidas e diser quanto vai ficar.
    Vou tirar fotos das peças brutas e coloco no site.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #62
    Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Brigadão Carlos.

    Assim que terminar, seria muito pedir para descrever passo a passo como foi realizado o trabalho, ilustrando com fotos. Acho que seria uma base para todas essas nossas pesquisas e tornaria o tópico a principal referência para tal.

    Só mais uma perguntinha. Pelo que percebi o amigo Lucema possui motor de opala acoplado a esse câmbio. Com sua adaptação, foi preciso mexer nos cardãs? Minha modificação vai ser igualzinha, mas vou dar uma fuçadinha no motor, pois com o mesmo consumo a potência sobe para uns 130hp.

    Obrigado!!

  • #63
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá B Gomes,

    Já estou fazendo passo a passo com fotos, não tenho camera digital e está sendo feita no filme, revela scaneia e ai vai.
    No meu caso estou com motor de Opala 4 cc e o radiador original do 6cc. tenho espaço e vou puxar o motor para frente e não mexer nos cardãs sei que funciona no CJ 5 agora se for o 6cc acho que tem que trocar o radiador.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #64
    Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Que jóia Carlos, vou colocar o motor do Opala 4cc também. Deixa eu resumir as modificações:
    1 - Usarei o motor 151 gasolina, por causa do comando de válvulas ser mais esperto que o do álcool e fica mais barato transformar o gasolina em álcool trocando os pistões do que colocar o comando do gasolina no álcool. Só aí já vai para uns 102Hp. Gasto= $100 (Pistões) + $100(Mão-de-obra)
    2- Rebaixarei o cabeçote 1,5mm, pois o combustível atual permite uma taxa de compressão mais elevada, vai para uns 13:1. Além disso colocarei o carburador 3E 34 SEIE (Duplo estágio do álcool) que anda bem, é econômico, barato e encontra tudo facinho. Com isso vai para uns 130Hp. Gasto= $100(Carb.) + $150 (Rebaixar cabeç.)
    3- Colocarei ignição eletrônica, que melhorará o rendimento e mais um pouquinho a potência. Gasto= $250 (Pode-se não trocar, considero questão de confiabilidade)
    4- Não colocarei, mas se quiser colacar escap. dimensionado a potência sobe mais um tanto, igualando ou chegando perto do 6cc do Opala.

    Resumindo, fazendo as duas primeiras modificações, vamos ter a mesma vazão de combustível do motor a álcool comum e com uma potência considerável. Acho que o Lucema disse que o dele a álcool faz 5,5 km/l na cidade e 7 na estrada, além de ganhar mais 400rpm no giro máximo. Com isso tudo aliado ao câmbio 5m, aí vc imagina o canhão, justificando seu 2.5 mal aproveitado. Comparando com os 108Hp AP de $800 (que dizem ser mais econômico) e $250 para adaptá-lo ao câmbio do chevette, fica a critério do "Louco" igual a nós. Tem também os que optam por fazer o motor 6cc Willis por uns $1100 e só uma abridinha no câmbio por $150, ficando com 3m, 90Hp e 5 km/l a gasolina, mas o dele é original!

  • #65
    Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    E voltando ao assunto da adaptação, aguardo muitititisssimo essas fotos. Preciso comparar com minhas míseras idéias e colocar para funcionar logo essa coisa!!!

    Esperando e sempre imaginando
    Bruno Gomes

  • #66
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    B Gomes,

    Olá, desculpe a intromissão, você disse que vai colocar o carburador 3E no 4 Cil, veja bem as medidas da tubagem para não micar na adaptação, alem do mais aqui em SP não encontramos este carburador por menos de R$ 300,00, se achar por ai terá sorte. tbem uso motor Opala a Alcool e estou acompanhando esta adaptação do cambio para depois resolver se coloco pois meu cambio ainda está mandando bem.
    Se precisar tenho um carburador Weber 40 corpo duplo a alcool para Opala 4 cil, com coletor de adimissão.

    Furlan

  • #67
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Como prometi este é o começo as primeiras fotos da receita:

    Ingredientes:

    1 câmbio de Chevette 5 marchas
    1 Luva do cardã do Chevete
    1 eixo entalhado, pode ser usado.
    1 Peça de aço de 240 mm x 200 mm x 25 mm
    esta medida é por ser a peça piloto é preferivel sobra do que faltar pode ficar menor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-t-case_675.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-a_o_bruto_191.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-eixo_entalhado_166.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-luva_do_card__do_chevete_690.jpg  
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #68
    Usuário
    Entrada
    07/09/2005
    Idade
    40
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Muito boa Carlos , tá mandando muito bem.....

    Enquanto ao Furlan, esse carburador é aquele que saiu no opala e mesmo o chevette álcool, plug&play.

    Detalhe, não consigo ficar sem entrar neste tópico, fico vendo se tem novidade o dia inteiro. Já tô ficando louco...

  • #69
    Usuário Avatar de Carlos ZN
    Entrada
    11/08/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    635
    Agradecimentos: 0
    Olá Turma,


    Em uma reunião com mecanico + torneiro + eu é claro jogamos tudo em cima da bancada e com o paquimetro saiu as medidas que não vou colocar agora porque é as peças pilotos mas na receita, acrecente dois retentores de luva do Chevete.
    Em breve mais noticias e estou no MSN.
    Abraços
    Carlos Andreoli
    São Paulo – SP Zona Norte

  • #70
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    Fala Carlos !
    Parabens pela tua iniciativa !
    Aguardamos suas fotos e informaçoes .

    Abraço pro ce .

    Valmor

  • #71
    Usuário
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    69
    Posts
    133
    Agradecimentos: 0
    Gome,
    Olha eu não sei se este carburador saiu no chevette tbem, pois acredito que o corpo até deve ser parecido porém a tubagem é diferente, agora qto ao Opala ele veio equipando os Opalas 4 Cil sim.

    Carlos vai mandando as footos que vamos acompanhando, pelo jeito vai ficar muito bom.

    Furlan

  • #72
    Boa tarde a todos,

    Já estou com meu CJ3-B rodando com motor de opala 4cc a álcool e câmbio de chevette, digamos "Clarkette" igual meu amigo Dias, e está td bem sim....Vou bater umas fotos esse final de semana e posto aqui, ok ?? só não tenho passo a passo....a Flange pra encaixar na T-case foi o Dias q fez pra mim. Eu levei meu câmbio até a PG e ele me devolveu tudo pronto. Só precisamos fazer a furação. A cx seca foi mantida do opala 4cc e encaixou perfeitamente, somente arrumando a furação.
    Final de semana vou tentar testá-lo numa trilha leve, só não sei se vai dar tempo.....Continuarei de olho nesse forum para acompanhar os outros amigos q estão nessa tbém.....boa sorte a todos....

    abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade