x
Convex Datacenter
Página 120 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 2070110111112113114115116117118119120121 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,429 a 1,440 de 1442
  • #1429



    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Hj as 11:00 estourei a quinta novamente, não adianta a 5 do chevette só nas descida, nem no plano em 2800 rpm ela aguenta.

    Gm 2.4, chevette, Dana 18, 8x43, 33’

    []’s
    Caramba! Agora me botou medo... rs minha configuração e um pouco mais “mansa” hoje em dia... motor GM151 álcool (carburador SEIE H34), futuro câmbio do Chevas, um par de DANA44 com relação 8x43 e pneus 30”...

    depois de muitos anos e muita quebradeira, as trilhas “brabas” se acabaram, agora só passeio no Shopping e umas estradinhas de terra pra relaxar. (Assim que terminar o Jeep, vou montar uma gaiola pra voltar para a quebradeira. Kkk)

    Eu já estou imaginando como fazer. Quando comprar a flange vou estudar isso com mais calma. O pessoal da ADAPBRASIL sugeriu apenas “usinar até deixar a porca bem fininha”, mas acho que vou mesmo pelo meio termo (usinar a porca e a luva do engate)

    []’s!

  • #1430
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Caramba! Agora me botou medo... rs minha configuração e um pouco mais “mansa” hoje em dia... motor GM151 álcool (carburador SEIE H34), futuro câmbio do Chevas, um par de DANA44 com relação 8x43 e pneus 30”...
    Vai sem medo, só respeitar o lance da quinta, se for pra dar umas voltas vc não usa a quinta.

    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Eu já estou imaginando como fazer. Quando comprar a flange vou estudar isso com mais calma. O pessoal da ADAPBRASIL sugeriu apenas “usinar até deixar a porca bem fininha”, mas acho que vou mesmo pelo meio termo (usinar a porca e a luva do engate)
    Isso mesmo, na hora vc faz o ajuste como achar melhor.

    []’ atracado!

  • #1431
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vai sem medo, só respeitar o lance da quinta, se for pra dar umas voltas vc não usa a quinta [...] na hora vc faz o ajuste como achar melhor.

    []’ atracado!
    Rodrigo e ALL, boa tarde! Então... depois de um pouco de esforço, algumas surpresas e um pouco de trabalho, o cambio CL2205F do Chevette Júnior está no lugar... ainda não testei, falta instalar os TRÊS eixos cardãns... kkk

    O trabalho de retirar o cambio velho foi moleza... meu conjunto de cambio + t-case era deslocado para frente, pois não usava flange entre a capa seca do opala e o cambio de três marchas do Jeep, então, para o motor não bater na parede corta-fogo, tudo foi para frente....

    Agora, com um cambio que é 19cm maior que o original, foi tudo muito para trás! (mais do que eu esperava...). A alavanca de câmbio (que eu tinha esperança de ficar perto do lugar original) "viajou" tanto para trás que eu tive que cortar o assoalho entre os bancos para ela!

    A mesma coisa aconteceu com as alavancas da tração e da reduzida, que ficaram tão para trás que bateram na caixa de ferramentas... então eu tive que coloca-las na prensa para dar um angulo negativo em cada uma... enquanto as originais tem aquela "dobrada" para trás, agora as minhas são dobradas para frente (como se estivessem instaladas ao contrário).

    A alavanca da tomada de força também andou bastante para trás... ainda nem furei a lata do assoalho para recolocar... esse será o trabalho de amanha (junto com a instalação dos cardãns).

    Por falar em eixos cardãn... se eu tivesse que tirar mais 1cm do eixo traseiro, acho que ele ia virar chaveiro... caraca...

    Bom, seguem as fotos da brincadeira (não sei por qual motivo as fotos não estão indo, vou tentar enviar aos poucos)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-coaw2831.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-ilpx9707.jpg  

  • #1432
    Pessoal, realmente não sei o que está havendo... o site não está subindo anexos. Vou tentar mais tarde. Enquanto isso, fiz um arquivo em PDF com as fotos e algumas legendas.

    (Editado posteriormente... rsrsrs)

    Pessoal, parece que foi... vou deixar o PDF, e adicionar mais fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-01.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-02.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-03.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-04.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-05.jpg  
    Caixa de Chevette no Jeep Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #1433
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Sao Bento do Sul/SC
    Posts
    743
    Agradecimento: 1
    aos que ja trocaram o cambio original 4 marchas, a troca foi pelo custo do cambio original que é uma manutençao muito cara ou o 4 marchas do chevette aguenta mais
    troller t4 2.8 2003
    willys 1950 motor opala 151 so pra trilha
    fordinho 1929 em restauração

  • #1434
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marciorank@gmail.com Ver Post
    aos que ja trocaram o cambio original 4 marchas, a troca foi pelo custo do cambio original que é uma manutençao muito cara ou o 4 marchas do chevette aguenta mais
    Acredito que pelos dois motivos. O cambio original do jeep, além de ser um cambio que apresenta certa limitação na sua robustez, as peças são caras e sua aplicação é limitada em outros motores por exemplo. Já o cambio do chevette é um cambio acessivel (apesar que estar ficando inflacionado no mercado), e possui uma certa robustez, e casa na maioria dos motores aplicados ao jeep (AP, GM 151, o proprio BF161, GM astra, etc) favorecendo a sua aplicabilidade a estes, devido a grande quantidade de flanges que o mercado oferece para a montagem deste cambio nestes motores. Além disso, é um cambio que, se quebrar, vc tira e substitui por outro, por um valor bem menor do que o valor de arrumar um cambio original.
    Fica a dica.

  • #1435
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,203
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Rodrigo e ALL, boa tarde! Então... depois de um pouco de esforço, algumas surpresas e um pouco de trabalho, o cambio CL2205F do Chevette Júnior está no lugar... ainda não testei, falta instalar os TRÊS eixos cardãns... kkk

    O trabalho de retirar o cambio velho foi moleza... meu conjunto de cambio + t-case era deslocado para frente, pois não usava flange entre a capa seca do opala e o cambio de três marchas do Jeep, então, para o motor não bater na parede corta-fogo, tudo foi para frente....

    Agora, com um cambio que é 19cm maior que o original, foi tudo muito para trás! (mais do que eu esperava...). A alavanca de câmbio (que eu tinha esperança de ficar perto do lugar original) "viajou" tanto para trás que eu tive que cortar o assoalho entre os bancos para ela!

    A mesma coisa aconteceu com as alavancas da tração e da reduzida, que ficaram tão para trás que bateram na caixa de ferramentas... então eu tive que coloca-las na prensa para dar um angulo negativo em cada uma... enquanto as originais tem aquela "dobrada" para trás, agora as minhas são dobradas para frente (como se estivessem instaladas ao contrário).

    A alavanca da tomada de força também andou bastante para trás... ainda nem furei a lata do assoalho para recolocar... esse será o trabalho de amanha (junto com a instalação dos cardãns).

    Por falar em eixos cardãn... se eu tivesse que tirar mais 1cm do eixo traseiro, acho que ele ia virar chaveiro... caraca...

    Bom, seguem as fotos da brincadeira (não sei por qual motivo as fotos não estão indo, vou tentar enviar aos poucos)
    Fala Marcos,
    Qdo usava o motor do opala na mesma configuração que vc tem, as alavancas ficavam no limite do corte original do assoalho, não foi necessário cortar nada doa assoalho, só a posição do furo na tampa do assoalho.
    Vc pensou em levar o motor pra frente? Eu tirei a hélice do opala e coloquei ventoinha elétrica.

    []’s

  • #1436
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Vc pensou em levar o motor pra frente? Eu tirei a hélice do opala e coloquei ventoinha elétrica. []’s
    Fala Rodrigo!! quanto tempo!

    Rapaz, eu até cogitei isso, mas quando fui olhar lá na frente, mesmo tirando a hélice, mal tem espaço entre o radiador e os parafusos que seguram a polia da bomba de água... eu vi que ia conseguir poucos centímetros para compensar o esforço! Valeria a pena se eu fizesse aquele lance de cortar toda a caixa do radiador e colocasse ele "colado" na grade dianteira, mas isso ia exigir outras coisas (como reposicionar a travessa do chassis, sistema de direção, etc... rsrsrsrs)

    Um amigo que usa o mesmo cambio (mas com motor AP) não teve esse problema que eu tive.. no caso dele as alavancas ficaram praticamente no lugar original...

  • #1437
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Estou com um projeto de colocar cambio de Chevette 5 marchas no meu Willys, mas essa história da 5ª quebrar facilmente me deixou com a pulga na orelha... Qual o motivo dessas quebras? Pneus grandes? Motor com mais torque? No caso de um Willys original (motor e pneus) seria um problema também?
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • #1438
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    46
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Estou com um projeto de colocar cambio de Chevette 5 marchas no meu Willys, mas essa história da 5ª quebrar facilmente me deixou com a pulga na orelha... Qual o motivo dessas quebras? Pneus grandes? Motor com mais torque? No caso de um Willys original (motor e pneus) seria um problema também?
    Não sei o que o pessoal arruma. Mas tenho o cambio do chevette 5 marchas há quase 10 anos, nunca quebrou nada nele. Viajo no jeep na média de 90, 95 km/h as vezes aperto o pé chego a 110, 115 km/h e nada. Uso pneus 35" e motor AP. Ando no jeep no dia a dia, viagens, trilhas médias a pesadas e está tudo lá... eu tinha receio da caixa não aguentar as trilhas... mas me surpreendi.
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #1439
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por monge Ver Post
    Não sei o que o pessoal arruma. Mas tenho o cambio do chevette 5 marchas há quase 10 anos, nunca quebrou nada nele. Viajo no jeep na média de 90, 95 km/h as vezes aperto o pé chego a 110, 115 km/h e nada. Uso pneus 35" e motor AP. Ando no jeep no dia a dia, viagens, trilhas médias a pesadas e está tudo lá... eu tinha receio da caixa não aguentar as trilhas... mas me surpreendi.
    Monge, Colega de velha guarda do forum!

    Valeu pelo retorno!

    Quando começar e empreitada vou postar algumas coisas aqui

    []´s

  • #1440
    Usuário
    Entrada
    06/08/2021
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, preciso de uma força...

    Eu tenho um Willys 52, motor continental 4cc que finalmente está recebendo toda a minha atenção.
    O virabrequim está com a medida muito alta, vai durar nada.

    Estou com dificuldade para encontrar o virabrequim std pra ele.

    Eu não quero perder esse motor, é um espetáculo... Estou em contato com algumas lojas, mas sem muito sucesso, alguma recomendação?

    Vou tentar também em outro tópico... Abs!
    Jeep Willys CJ3A, 1952 - São Longuinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade