x
Convex Datacenter
Página 102 de 121 PrimeiroPrimeiro ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,213 a 1,224 de 1442
  • #1213
    Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Idade
    41
    Posts
    866
    Agradecimentos: 0



    Usado sempre para trilhas leves e passeios de 300 km. 9x44 - andava 100/110 bem tranquilo. Pneus fate agarre. Se tiver facebook tem fotos dele lá. Meu nome é Rafael Boaventura. Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Caixa de Chevette no Jeep-img_20130914_152456.jpg   Caixa de Chevette no Jeep-img_20130914_155115.jpg  
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #1214
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Vendi meu jeep semana passada, mas andei 3 anos opala + Chevette 5m e é um verdadeiro sucesso!!!!
    Boaventura, o trambulador da caixa era original ou tava adaptado algum outro..o meu não ta legal..a alavanca fica muito molenga...já troquei umas 2 x...nada adianta...
    RAFAEL GRITTEN
    LAPA/PR
    JEEP CJ3-B / 1957

  • #1215
    Usuário Avatar de Mazaropi-RJ
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    63
    Posts
    490
    Agradecimentos: 0
    Já que foi tocado pelo Gritten o assunto trambulador, alguém teria o esquema / sequencia de montagem do reparo do trambulador ?

    Gritten : A sua alavanca e´a original do Jeep ? No meu caso, foi soldada o encaixe da alavanca do Chevette na ponta da alavanca do Jeep. As duas molas ( horizontais ) do trambulador, porém acho que são meio fracas para o peso da alavanca de nossos Jeeps o que faz com que a alavanca, a meu ver, fique "molenga". Verifique se no seu caso estas molas se encontram na posição correta( as duas molas tem que "empurrar" a alavanca para o centro horizontalmente) , observando também se o reparo do trambulador tem que ser trocado ou nao. Com o esquema que pedi acima, você troca sozinho. O reparo voce encontra por preços entre R$14 e R$23 no mercado. ( Caixa de 5M ).
    Vai postando a evolução dos fatos aí.
    abç
    CJ5 1969 Original - Sem nome
    CJ5 1958 AP 2.0 MI - Mazaropi
    ZJ 1998 LX 5.9

  • #1216
    Usuário
    Entrada
    11/10/2012
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    37
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Mazaropi-RJ Ver Post
    Já que foi tocado pelo Gritten o assunto trambulador, alguém teria o esquema / sequencia de montagem do reparo do trambulador ?

    Gritten : A sua alavanca e´a original do Jeep ? No meu caso, foi soldada o encaixe da alavanca do Chevette na ponta da alavanca do Jeep. As duas molas ( horizontais ) do trambulador, porém acho que são meio fracas para o peso da alavanca de nossos Jeeps o que faz com que a alavanca, a meu ver, fique "molenga". Verifique se no seu caso estas molas se encontram na posição correta( as duas molas tem que "empurrar" a alavanca para o centro horizontalmente) , observando também se o reparo do trambulador tem que ser trocado ou nao. Com o esquema que pedi acima, você troca sozinho. O reparo voce encontra por preços entre R$14 e R$23 no mercado. ( Caixa de 5M ).
    Vai postando a evolução dos fatos aí.
    abç
    Mazarope: jah troquei duas tampas completas...aquela que vai encima da cx presa com 3 parafusos..nao aguentou 2 dias..ai fui em um desmanche, encontrei uma original é o que ta aguentando..assim acho fraco demais aquela parte onde
    vai essas molas..minha alavanca não é original..ta uma mais comprida que encaixa na do chevette...valew pela dica parcero...
    RAFAEL GRITTEN
    LAPA/PR
    JEEP CJ3-B / 1957

  • #1217
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gritten Ver Post
    Mazarope: jah troquei duas tampas completas...aquela que vai encima da cx presa com 3 parafusos..nao aguentou 2 dias..ai fui em um desmanche, encontrei uma original é o que ta aguentando..assim acho fraco demais aquela parte onde
    vai essas molas..minha alavanca não é original..ta uma mais comprida que encaixa na do chevette...valew pela dica parcero...
    Boa noite,
    Eu tmb tive problemas com a alavanca do chevette.
    Acontece q a alavanca foi projetada especificada pro chevette, uma alavanca curta, dai nos soldamos a alavanca do jeep pra ficar na altura ideal, nisso consequentemente aumenta o espaços entre os engates das marchas.
    No meu caso o efeito alavanca provocado pelo aumento da alavanca, fez cuspir a rosca onde e preso a alavanca (3 parafusos), tive q colocar um contra porca.
    Eu nao uso o reparo q utiliza as duas molas
    Caixa de Chevette no Jeep-reparo-do-trambulador-alavanca-de-cmbio-opala-chevette-5-m_mlb-f-3604218159_122012.jpg
    uso essa aki, q por sinal é muito fragil, fixa apenas com um anel de pressão. Uma vez a alavanca veio junto com a minha mão, juntamente com o reparo.
    Caixa de Chevette no Jeep-reparo-alavanca-de-cambio-4-marcha-opala-chevette-caravan-4075-mlb4889973730_082013-o.jpg
    A minha tmb é um pouco molenga como vc disse.

  • #1218
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
    Entrada
    04/12/2007
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    43
    Posts
    404
    Agradecimentos: 2
    Depois de 4 cambios de Chevette trocados, parti pra Eaton FS-2305 C. Era um ferrenho admirador da adaptação do câmbio de chevette no willys, mas não tive sorte, infelizmente, tive vários problemas: Quebra da alavanca, encavalamento de marchas, quebra do pino do trambulador, quarta marcha que não entrava nem lascando e por ultimo quebrou a parte de alumínio original onde vai engatada na flange... Depois de 4 anos teimando resolvi mudar. Espero ser feliz com esse novo câmbio, coisa que não consegui com o do Chevette.
    Troller 2005 - Bodó do MAO
    Manaus 4x4 - Só os fortes trilham no norte!
    °llll°

  • #1219
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Francisco Maciel Ver Post
    Depois de 4 cambios de Chevette trocados, parti pra Eaton FS-2305 C. Era um ferrenho admirador da adaptação do câmbio de chevette no willys, mas não tive sorte, infelizmente, tive vários problemas: Quebra da alavanca, encavalamento de marchas, quebra do pino do trambulador, quarta marcha que não entrava nem lascando e por ultimo quebrou a parte de alumínio original onde vai engatada na flange... Depois de 4 anos teimando resolvi mudar. Espero ser feliz com esse novo câmbio, coisa que não consegui com o do Chevette.
    Francisco,

    Esta caixa Eaton FS-2305 C é original de qual veículo?

    Obrigado,

    Grande abraço,
    Jepreto CJ5: suspensão Toyota, DH Opala, flutuante traseiro Enfer e BF-161/3m (por enquanto!!)

  • #1220
    Usuário
    Entrada
    16/01/2014
    Local
    Campo Limpo Paulista/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas

    Galera,

    No meu Jeep tenho a caixa do Chevette 5m X com Opala 4CC,

    Estou com dificuldades em engatar a primeira marchar e a marcha ré , alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

    Elas só engatam com ignorância!! e isso pode acabar fodendo tudo.

    Agradeço desde já.

    Bona

  • #1221
    Usuário Avatar de Ian Jeep
    Entrada
    12/12/2008
    Local
    Porto Velho/RO
    Idade
    30
    Posts
    581
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bonamigo Ver Post
    Galera,

    No meu Jeep tenho a caixa do Chevette 5m X com Opala 4CC,

    Estou com dificuldades em engatar a primeira marchar e a marcha ré , alguém pode me dar uma dica do que pode ser?

    Elas só engatam com ignorância!! e isso pode acabar fodendo tudo.

    Agradeço desde já.

    Bona
    Boa tarde,

    Amigo, pode ser apenas a regulagem da embreagem!

    abraços

  • #1222
    Usuário Avatar de Vadão Barracão4x4
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    sim eu ja coloquei muitos cambios e fica muito bom
    jeep e natureza um estilo de vida!!!!!!!!!!!

  • #1223
    Usuário Avatar de Vadão Barracão4x4
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    boa tarde verificar o oléo que esta usando ,pois muitos usam olho 90 este ó usa na redusida.cambio chevette tem a lubrificação mais fina.A marcha ré tem que ver se não precisa dar uma limada no trambulador onde passa pela cebolinha de ré os da revenda vem muito reto tem que arredondar as pontas para deslizar
    jeep e natureza um estilo de vida!!!!!!!!!!!

  • #1224
    Usuário Avatar de Vadão Barracão4x4
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    são paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigo estava lendo sua duvida,andei durante 10anos com 3mch e 4mrh tudo vai dentro de suas condições vc pode colocar um clarque 5mch gastando 3 vezes mais e vai ter uma qualidade de retorno,eu ando com cambio de chevette 9 anos e ja adaptei varios aqui em minha oficina não tenho reclamação.6 anos atraz troquei meu motor 6cc original por ap2.0 não me arrependi uso no dia a dia faço trilha não me da problema.unica coisa que fiz e não gostei foi ter colocado injeção,pois na trilha fica meio complicado de voce mexer se der problema,voltei tudo original 2.0 carburado só alegria,vou pra todo lado e qualquer trilha.abraço boas trilhas
    jeep e natureza um estilo de vida!!!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade