x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49

    DH - Opala, F4000, S10. ??




    Boas galera, aqui é o lugar certo, seguinte to querendo instalar o sistema de direção no Crocodillo e tenho dúvida quanto à eficiencia e resistencia desses 3 modelos.

    A viatura vai rodar com pneus 38 e se for necessário pretendo adaptar posteriormente um hydro-assist independente do modelo de DH.

    Então vamos lá:

    DH Opala: Apesar de já usarmos aqui no CJ5 e na F75 meu pai não tá muito afim porque na opinião dele o setor(eixo vertical que recebe o pitman) é fino.

    DH F4000: O miolo da parte horizontal foi substituído pelo conjunto do opala pois no diametro interno as carcaças possuem a mesma medida e o miolo do opala vai deixar o sentido de giro do jeito que eu quero.
    Já o eixo vertical(setor) é bem robusto e muito longo o que vai me atrapalhar pois com o uso do high-steer terei que deixar a caixa muito alta e vai ficar uma coisa fora do normal ali na frente, base de fixação/corte na grade, etc...

    DH S10: Gostei do tamanho, tem o formato parecido com as caixas de direção dos CJ gringos o setor é "curto e grosso", vai dar um trabalhinho pra encaixar perfeitamente ali na frente mas até agora é a que estou mais interessado pois é compacta como a do opala e tem o setor robusto tipo a do F4000.

    Alguem que usa um desses modelos com pneus acima de 35" podia comentar à respeito

    []'s

  • #2
    Elmer..
    Usei um bom tempo uma DH de opala com os 37x14,5, sofri um pouco com os pneus murchos e "parado", mas andando não tive grandes problemas.
    Acho a caixa da S10 interessante, mas procuraria algo mais "pesado" originalmente (uma dodge RAM antiga etc)
    flw

  • #3
    Elmer

    tenta usar as da D-20 ou Band( sentido de giro inverso) porque tem o mesmo mecanismo da F1000 ZF 8053 e sao bem curtas

  • #4
    Elmer,

    Já pensou na Direção do Landau ? É bem provável que eu use já estou com ela agora tô pesquisando se coloco bomba hidraulica elétrica, se rolar vou partir pra essa configuração.

    abraço

  • #5
    Pessoal,

    Tenho visto por aqui o pessoal adaptar a caixa da ranger antiga, que é igual a do opala mas com o pitman para frente, logo ela fica dentro do cofre do motor atrás da travessa dianteira do chassi e não precisa cortar a grade nem fica exposta na frente.
    Estou procurando uma pra mim, pois na F75 fica bem legal sem o corte na frente e sobra espaço para o radiador e guincho.

    Abraço,
    MARILSON

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    valeu galera, não deu pra comentar ontem porque o fórum tava em manutenção.

    Stephan, o negócio é esse, andar reduzido e com baixa pressão nos pneus e não quero full-hydro.

    Gilberto, a da D20 não serve pois vai fixada na face externa da viga do chassi.



    Porva, já estou com essas 3 aqui e tenho que escolher uma delas, já a do landau é raridade nos FV daqui. E sobre a bomba hidráulica o motor que vou usar (Toy 14B ) já vem original com a bomba acoplada ao sistema de distribuição(por engrenagens).

    Marilson, a F75 meu pai usa DH do opala, fica na frente da travessa e não tem corte fora da grade, o corte é por dentro e mesmo assim não atrapalhou o radiador, fica à 5cm ao lado do radiador e não fica exposta a frente da viatura continua limpa com o espaço disponível pro guincho, obs: na nossa F75 o guincho é mecanico.



    []'s

  • #7

    Talking Direção Hidraulica

    OI ELMER
    EU USEI DURANTE VARIOS ANOS A DIREÇÃO DA TOYOTA BAND NUNCA DEU PROBLEMA E ATUALMENTE ESTOU USANDO A DA D20 QUE MAIS PARRUDA A DO LANDAU NÃO AGUENTOU.
    UM ABRAÇO
    EDUARDO VALEIXO

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/05/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por EDUARDO LEITE VALEIXO Ver Post
    OI ELMER
    EU USEI DURANTE VARIOS ANOS A DIREÇÃO DA TOYOTA BAND NUNCA DEU PROBLEMA E ATUALMENTE ESTOU USANDO A DA D20 QUE MAIS PARRUDA A DO LANDAU NÃO AGUENTOU.
    UM ABRAÇO
    EDUARDO VALEIXO
    Pessoal, aproveitando o tópico dúvidas.
    Estou querendo adaptar uma direção hidráulica na minha f100 1977 que mais é uma f1000 kkk motor MWM 229 etc. Fui cotar uns preços de direção e estão muito salgada. Então estou optando por adaptar de um Omega ou opala. Gostaria de saber se esse kit do opala da certo.https://produto.mercadolivre.com.br/...lica-opala-_JM

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/05/2018
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Donatoni Ver Post
    Pessoal, aproveitando o tópico dúvidas.
    Estou querendo adaptar uma direção hidráulica na minha f100 1977 que mais é uma f1000 kkk motor MWM 229 etc. Fui cotar uns preços de direção e estão muito salgada. Então estou optando por adaptar de um Omega ou opala. Gostaria de saber se esse kit do opala da certo.https://produto.mercadolivre.com.br/...lica-opala-_JM
    Eu tô sofrendo para achar uma que dê certo na minha f1000, pq a original se f1000 ta muito cara. Alguém sabe alguma outra que fique legal?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade