Boas galera, aqui é o lugar certo, seguinte to querendo instalar o sistema de direção no Crocodillo e tenho dúvida quanto à eficiencia e resistencia desses 3 modelos.
A viatura vai rodar com pneus 38 e se for necessário pretendo adaptar posteriormente um hydro-assist independente do modelo de DH.
Então vamos lá:
DH Opala: Apesar de já usarmos aqui no CJ5 e na F75 meu pai não tá muito afim porque na opinião dele o setor(eixo vertical que recebe o pitman) é fino.

DH F4000: O miolo da parte horizontal foi substituído pelo conjunto do opala pois no diametro interno as carcaças possuem a mesma medida e o miolo do opala vai deixar o sentido de giro do jeito que eu quero.
Já o eixo vertical(setor) é bem robusto e muito longo o que vai me atrapalhar pois com o uso do high-steer terei que deixar a caixa muito alta e vai ficar uma coisa fora do normal ali na frente, base de fixação/corte na grade, etc...

DH S10: Gostei do tamanho, tem o formato parecido com as caixas de direção dos CJ gringos o setor é "curto e grosso", vai dar um trabalhinho pra encaixar perfeitamente ali na frente mas até agora é a que estou mais interessado pois é compacta como a do opala e tem o setor robusto tipo a do F4000.
Alguem que usa um desses modelos com pneus acima de 35" podia comentar à respeito

[]'s