Olá galera... sou novo no hobby (-de 5 dias) adquiri um Bernardão 65 4 portas, procurei no forum jeep willys não digo todas as 316 paginas fui na pesquisa porem sem sucesso. Minhas duvidas são com relação a banco traseiro da viatura
* a lei permite a disposição transversal dos bancos(pensei 2 duplos de cada lado)?
* caso posição longitudinal é possivel 3 lugares?
O banco atual dianteiro é inteiro pretendo troca-los, bancos de onibus e vans são viaveis(para banco traseiros)?
Verifiquei que alguns bancos duplos de vans possuem 90cm mesma medida da elevação dos paralamas a duvida é se não existe "detalhe legal" desta configuração
Não sou advogado, mas acho que alteração de caracteristica, é alteração de caracterisitica, e não interessa se vc rebaixou ou ergueu o carro, até mesmo mudar o diametro dos pneus pode ser considerado alteração de caracterisitica original é teoricamente deve ser seguida de um laudo de instituição tecnica autorisada., Na pratica, td vai depender do bom humor do policial.
Acho que o unico cuidado a ser tomado com relação aos bancos é manter o numero de ocupantes descrito no documento do veiculo, no meu CJ5, está escrito 5 ocupantes, não sei onde eles colocavam o quinto elemento, mas.... se tá no documento, não pode se colocar mais do que isso.
Willys 1957 - vermelho
GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild) Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!
Acho que o unico cuidado a ser tomado com relação aos bancos é manter o numero de ocupantes descrito no documento do veiculo, no meu CJ5, está escrito 5 ocupantes, não sei onde eles colocavam o quinto elemento, mas.... se tá no documento, não pode se colocar mais do que isso.
Meu Bernardao veio com dois pequenos bancos montados sobre as caixas de roda. Na verdade só tinha o assento, e os passageiros não tinham nenhuma segurança, além da estrutura metálica da capota fixa.
Quando optei pela colocação de uma gaiola, ela foi fixada sobre as caixas, ento perdi os banquinhos...
Hoje tenho a parte maior do banco traseiro bi-partido da Blaizer, coube como uma luva.
Posso tirar fotos se quiser, mas antes queria levantar a seguinte lebre... e a segurança dos passageiros?
Como eles vão se apoiar? E os cintos de segurança?