x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Ronco esquisisto no CJ5

Acabei de trocar a redução do meu jeep, e ficou, no meu entender, muito bom, pois vários "estalos" que ouvia antes simplesmente sumiram. O problema agora é que quando estou em alta velocidade e coloco o carro na marcha neutra (banguela), na medida que o carro perde velocidade surge um ronco muito esquisito perto da transmissão. Alguem tem uma dica para mais esse mistério? Será que é a reduzida nova?

Obrigado.
    Wladimir

nao sei kra, nao sei mesmo, mas de repente isso é normal, vamo ve oq o pessoal tem a dize sobre
    abraço!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Verificar na seguinte ordem:

jeep rodando no asfalto com as RL manuais desligadas mas a alavanca 4x4 ligada - vibração do cardan dianteiro

jeep rodando com as RL manuais ligadas e a alavanca 4x4 desligada - vibração do cardan dianteiro

provável vibração do cardan traseiro se as luvas não estão em fase ou tem folga em demasia no entalhado.

provável folga na engrenagem livre da reduzida

provável ajuste incorreto da pré-carga dos rolamentos cônicos
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Valeu Smooth.

Obrigado Leopoldo.

Pelo jeito a máquina vai ter que voltar para o conserto.

Eu chequei se as rodas livres estavam ligadas, e constatei que não. Logo sobrararm as duas últimas alternativas. E dessas, a que eu acho mais provável é a segunda, pois tive que fazer uma das engrenagens da reduzida no torneiro mecanico. Como comprei uma caixa de redução completa, acredito que a única que ainda teve que ser trabalhada foi a engrenagem livre da reduzida. Existe o perigo das engrenagens da reduzida estarem sendo forçadas?

Para quem gastou uma grana trocando toda a reduzida, esse é o meu maior medo!

Valeu mais uma vez!

Quem sabe um dia meu jeep chega a ter alguns "acessórios" que o seu tem....

Abraço.
    Wladimir

Ronco esquisito - desvendado

Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais...

Abraço.
    Wladimir

Ronco esquisito - desvendado

Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais...

Abraço.
    Wladimir

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem