Acabei de trocar a redução do meu jeep, e ficou, no meu entender, muito bom, pois vários "estalos" que ouvia antes simplesmente sumiram. O problema agora é que quando estou em alta velocidade e coloco o carro na marcha neutra (banguela), na medida que o carro perde velocidade surge um ronco muito esquisito perto da transmissão. Alguem tem uma dica para mais esse mistério? Será que é a reduzida nova?
Pelo jeito a máquina vai ter que voltar para o conserto.
Eu chequei se as rodas livres estavam ligadas, e constatei que não. Logo sobrararm as duas últimas alternativas. E dessas, a que eu acho mais provável é a segunda, pois tive que fazer uma das engrenagens da reduzida no torneiro mecanico. Como comprei uma caixa de redução completa, acredito que a única que ainda teve que ser trabalhada foi a engrenagem livre da reduzida. Existe o perigo das engrenagens da reduzida estarem sendo forçadas?
Para quem gastou uma grana trocando toda a reduzida, esse é o meu maior medo!
Valeu mais uma vez!
Quem sabe um dia meu jeep chega a ter alguns "acessórios" que o seu tem....
Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais...
Finalmente descobri o problema. Falta de óleo no diferencial traseiro. Nunca imaginei, pois o barulho parecia ser do lado da transmissão. Coloquei o óleo e ficou tudo macio e silencioso, inclusive o jeep passou a andar mais...