x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 79
  • #13
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1



    Já comprei o câmbio 2205A. rsrs

    Só falta dos itens adicionais como vc citou. rs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/11/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite !

    Se Vc já comprou o 2205A, melhor ainda !

    Como diria um colega meu " Vc vai ter vários orgasmos " em cada trilha que você fizer ! ! ! Principalmente quando aparecer alguem precisando de uma guinchada ! ! !

    Esse câmbio (2205A) é espetacular ! ! !


    Abraço !

  • #15
    Usuário Avatar de Roberto FL
    Entrada
    05/12/2011
    Local
    São Paulo / Londrina (FDS)/SP
    Posts
    225
    Agradecimento: 1
    Samuel, parabéns pela aquisição. Depois nos fale quanto $$$ voce gastou com a instalação do cambio. Hoje vi um Willys a venda e está com o conjunto 4cc opala + clark 260c (acho cambio da A10). o preço ta meio salgado então pensei um jeep mais barato sem este cambio... aliás, o mais recomentado para o cj5 pelo que ouço aqui em sampa... ABÇ
    FreeLander HSE V6 Rover LR --> OutLander V6 MIVEC - MIT + Jeep Willys 58 "Chico" --> TR4 e Outlander 2.0

  • #16
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Pois é eu comprei em janeiro Roberto de um jipeiro de Curitiba, que inclusive é usuário aqui do fórum mas tem um tempo que ele não posta nada. Eu moro em Brasília e ele vai me mandar tudo semana que vem. Não enviou ainda pq além do câmbio + kit deep tec, eu solicitei a ele um kit completo de direção mecânica do Santana que ele terminou agora no carnaval para substituir pelo sistema original e uma espécie de "trava" no freio que funciona como freio de mão, dispensando a instalação de freio de mão no carro, podendo usar esta trava.

    Quando todas as peças chegarem pela transportadora, vou até uma loja 4x4 que conheço aqui no DF no setor de oficinas próximo da Água Mineral para ver quanto eles me cobrarão para instalar tudo, daí eu coloco os valores aqui. Tem uma outra loja de 4x4 no setor de oficinas de Taguatinga mas que ainda não conheço, vou procurar lá e ver tb.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #17
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Ah sim ele tb produz a chamada barra estabilizadora removível, tbm comprei e é uma boa para quem faz trilha, esta tb me será enviada tb. Então espero que a mão de obra não fique muito cara. rs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #18
    Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Muito se fala dos câmbios de chevette serem bem mais em conta financeiramente falando, eu realmente concordo. Mas como estou em condições no momento preferi gastar mais para ter logo este câmbio que é bem mais robusto e resistente, evitando ao máximo qualquer contratempo.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #19
    Usuário
    Entrada
    01/09/2014
    Local
    Chapecó/SC
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Qual caixa é melhor para cj5 com motor original 6c

    Boa noite, estou em duvida e gostaria da ajuda de todos.
    Meu cj5 tem a configuração original, ele está com problemas na caixa, arranha a primeira marcha, ela é sincronizada, o meu mecânico me falou que é necessário trocar as engrenagens, a duvida é: ele me ofereceu outra caixa diz ele que também é de jeep só que 4 marchas, vale a pena trocar? agradeço dez de já pela colaboração.

  • #20
    Usuário Avatar de SD GUERREIRO
    Entrada
    24/04/2011
    Local
    Lagoa vermelha/RS
    Idade
    38
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0

    Comparação: câmbio 4 marchas Willys, câmbio Clark 260F e câmbio Clark 2205A ou 2215A

    Se for a quatro marchas original do Willys não vale a pena , fique com a três marchas enroscando , geralmente o câmbio três marchas tem a primeira seca e a segunda e terceira sincronizada por isso raspa a primeira em reduzidas , mas se vai trocar vai de chevette 4 marchas , comprei a minha por 200 reais e não me arrependo o caro foi os falanges que custaram mais 1300 mas tudo bem vale bem a pena , lembrando que estou adaptando no motor do astra , quem sabe no Willys é mais fácil . Abraço
    Cherokee xj 4.0 97, FORD RANGER 05 2.8

  • #21
    Usuário
    Entrada
    09/12/2013
    Local
    Alta Floresta do Oeste/RO
    Idade
    38
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Substitui que é melhor!

    Citação Postado originalmente por André Valentini Ver Post
    Boa noite, estou em duvida e gostaria da ajuda de todos.
    Meu cj5 tem a configuração original, ele está com problemas na caixa, arranha a primeira marcha, ela é sincronizada, o meu mecânico me falou que é necessário trocar as engrenagens, a duvida é: ele me ofereceu outra caixa diz ele que também é de jeep só que 4 marchas, vale a pena trocar? agradeço dez de já pela colaboração.
    Amigo André, tenho um BF 161 com câmbio Clark 5m da Chevy 1.6 (a pick-up chevette).
    Meu câmbio original 3m estava bom, porém não tinha velocidade final.

    Em março deste ano gastei R$ 1.300,00 nas flanges (motor x câmbio e câmbio x reduzida), mais R$300,00 na caixa do chevy 5m, mais R$ 500,00 de mão de obra e resolvi o problema.

    A 1ª ficou com boa força e ganhei mais 20km/h de velocidade na 5ªm com a mesma rotação do 6cc original (que não é muita).

    Uso ele no dia a dia, para trabalhar, levar filho na escola e trilha no final de semana.
    Hj ele tá na mecânica para trocar alguns rolamentos barulhentos, que eu deveria ter trocado quando instalei.

    Recomendo o câmbio do chevette 5m para o jeep, seja com motor original ou AP.
    Willys 63, Preto, BF 161, clark 5m, Direção Vw, Discos dianteiros F1000/S10 Rodas diamantadas Fortwheel, Pneus Bridgestone 265/70-16 - BODE PRETO

  • #22
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por André Valentini Ver Post
    Boa noite, estou em duvida e gostaria da ajuda de todos.
    Meu cj5 tem a configuração original, ele está com problemas na caixa, arranha a primeira marcha, ela é sincronizada, o meu mecânico me falou que é necessário trocar as engrenagens, a duvida é: ele me ofereceu outra caixa diz ele que também é de jeep só que 4 marchas, vale a pena trocar? agradeço dez de já pela colaboração.
    André ,a maioria das cx de 4 marchas que alguns mecânicos tem por aí ,são da rural ,e ela tem pouquíssima diferença nas relações para a de 3 marchas do jeep .Só para comparar ,a 3ª do 3 marchas é igual a 4ª do 4 marchas ,ou seja é 1,00 :1 ,e a 1ª do 3 marchas é 2,798 :1 , , enquanto a 1ª do 4 marchas é 2,991 :1 ,, ,,,ou seja, pouquíssima diferença. Mas se for a 4 marchas do OHC (jeep 4 cilindros à partir de meados de 75) ,vale pela 1ª mais reduzida ,não lembro agora mas é algo como 3,45 :1 , ,,a 4ª é igual também. Eu trocaria logo por uma de chevette 5 marchas ,1ª mais curta e 5ª longa .
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    15/10/2014
    Local
    ribeirão pires/SP
    Idade
    51
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Smile planilha de câmbio

    Boa trade!
    pessoal sou novo no meio dos loucos por e também no fórum, porem gosto de fazer pesquisas , como todos que um dia já teve duvidas qual o melhor câmbio ou melhor configuração resolvi fazer um levantamento de uma quantidade de câmbio por veículo e já com suas relações de diferencial (coroa e pião) que este item juntamente com os pneus conta e bastante para o jeep ter velocidade ou torque tentei baixar o anexo da planilha mas não consegui, se alguém tiver interesse posta o email ou manda para meu email ftjjailson@gmail.com, terei o prazer de responder abraço a todos

  • #24
    Usuário Avatar de juleymar
    Entrada
    30/03/2011
    Local
    governador valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Omilio Santos Souza Ver Post
    Amigo André, tenho um BF 161 com câmbio Clark 5m da Chevy 1.6 (a pick-up chevette).
    Meu câmbio original 3m estava bom, porém não tinha velocidade final.

    Em março deste ano gastei R$ 1.300,00 nas flanges (motor x câmbio e câmbio x reduzida), mais R$300,00 na caixa do chevy 5m, mais R$ 500,00 de mão de obra e resolvi o problema.

    A 1ª ficou com boa força e ganhei mais 20km/h de velocidade na 5ªm com a mesma rotação do 6cc original (que não é muita).

    Uso ele no dia a dia, para trabalhar, levar filho na escola e trilha no final de semana.
    Hj ele tá na mecânica para trocar alguns rolamentos barulhentos, que eu deveria ter trocado quando instalei.

    Recomendo o câmbio do chevette 5m para o jeep, seja com motor original ou AP.
    Ola amigo Omilio , vc disse ter ganhado 20m/h a mais se vc por um diferencial mais longo vai ganhar mais ainda , pois a primeira da caixa de chevette e muinto reduzida , mais se for fazer uma trilhas e melhor deixar assim mesmo ,
    abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo cambio 4 marchas - clark 260F
      Por Claudio Maggioni no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/09/2012, 23:24
    2. Vendo ou troco Cambio clark 260F (F1000) 4 Marchas com flange para reduzida Willys
      Por igorfagunm no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 18/09/2011, 10:27
    3. Reparo para Câmbio Clark 2205A
      Por Emerson4x4 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2008, 23:05
    4. câmbio Clark 2215A
      Por Maurício Fernandes no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/07/2007, 23:51
    5. cambio clark 2215A ou 5 marchas da linha 22
      Por joao de marco tavares no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 04/06/2004, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade