x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0

    Jeep novo na frota! Ford 1982 + GM151 + C10 3M + Tcase Willys




    Fala Galera!!!


    Depois de anos e anos lendo e sonhando com Jeep, agora chegou a minha vez!

    Adquiri um Jeep Ford 1982, com motor de opala, câmbio de c10 e T-Case Willys.

    Sorri sozinho quando estava vindo com o Jeep de Recife para São José da Coroa Grande e fiquei sentindo aquele cheiro de gasolina em mim: "Antes eu lia dos outros reclamando, agora já é o meu para eu poder reclamar também!"


    Espero poder contar com todos os amigos com ajudas, dicas e tudo mais!

    Com o tempo irei atualizando com as fotos das modificações sendo feitas.
    Segue um aperitivo das fotos do bixo:

    Quando comprei:



    Desativando o 4x4 para viajar ( Não tem a alavanca e o antigo dono me disse que "desliga nas rodas" )


    Atualmente com 2kg a menos de adesivos:






    Os Pneus do bixo, com uns 500km rodados:



    {}'s realizados!

  • #2
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Fala Galera!!!


    Depois de anos e anos lendo e sonhando com Jeep, agora chegou a minha vez!

    Adquiri um Jeep Ford 1982, com motor de opala, câmbio de c10 e T-Case Willys.

    Sorri sozinho quando estava vindo com o Jeep de Recife para São José da Coroa Grande e fiquei sentindo aquele cheiro de gasolina em mim: "Antes eu lia dos outros reclamando, agora já é o meu para eu poder reclamar também!"


    Espero poder contar com todos os amigos com ajudas, dicas e tudo mais!

    Com o tempo irei atualizando com as fotos das modificações sendo feitas.
    Segue um aperitivo das fotos do bixo:

    Quando comprei:



    Desativando o 4x4 para viajar ( Não tem a alavanca e o antigo dono me disse que "desliga nas rodas" )


    Atualmente com 2kg a menos de adesivos:






    Os Pneus do bixo, com uns 500km rodados:



    {}'s realizados!

    E ai meu amigo, quanto custou essa viatura? Muito boa por sinal. Fez uma viagem longa com o bichinho de recife a são josé da coroa grande, quanto está fazendo por litro de gasolina?

    Grande abraço e boa sorte.
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #3
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Fala Calhiandro!

    O jeep foi compro por 10,5K e foi só colocar gasolina (e tirar o cardan dianteiro), pra viajar.

    Não está marcando distância para aferir corretamente, mas é algo em torno de 7,5 a 8,5km/L.


    Você também é de Pernambuco (e também é proprietário de um Ford), tem algumas lojas com peças aqui neste estado pra indicar?

    {}'s

  • #4
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Fala Calhiandro!

    O jeep foi compro por 10,5K e foi só colocar gasolina (e tirar o cardan dianteiro), pra viajar.

    Não está marcando distância para aferir corretamente, mas é algo em torno de 7,5 a 8,5km/L.


    Você também é de Pernambuco (e também é proprietário de um Ford), tem algumas lojas com peças aqui neste estado pra indicar?

    {}'s
    Sou de pernambuco sim meu amigo, olha peças de jeeps já comprei em vários lugares, por aqui: caruaru(casa do jeep tel-3721-0148), lajedo(alguns ferro velhos), bezerros(tem dois ferro velhos lá, o maior é o de otoniel-tel-tim-99365131 tem de tudo lá), por aqui em garanhuns tem algumas coisas. Olha se precisar de peças para esse motor com certeza lajedo-PE, aqui perto de garanhuns, pela região de toritama, surubim também tem so não conheço as lojas por lá. Dizem que as peças desse motor é muito barata, olha sem brincadeira, por aqui pela região teve uma pessoa que disse que comprou um motor desse, acredite por 350 reais!. É uma baita motor esse do opala, tem muito torque a disposição. Sobre meu jeep é um 1983 ohc 2.3 álcool original dele, tem direção hidraulica do opala, freios a disco nas 4 rodas e o DIs da motorspice(deixa o carro imune á água) recomendo instalar.

    Boa sorte e grande abraço na empreitada.
    4X4 Brasil
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #5
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Sou de pernambuco sim meu amigo, olha peças de jeeps já comprei em vários lugares, por aqui: caruaru(casa do jeep tel-3721-0148), lajedo(alguns ferro velhos), bezerros(tem dois ferro velhos lá, o maior é o de otoniel-tel-tim-99365131 tem de tudo lá), por aqui em garanhuns tem algumas coisas. Olha se precisar de peças para esse motor com certeza lajedo-PE, aqui perto de garanhuns, pela região de toritama, surubim também tem so não conheço as lojas por lá. Dizem que as peças desse motor é muito barata, olha sem brincadeira, por aqui pela região teve uma pessoa que disse que comprou um motor desse, acredite por 350 reais!. É uma baita motor esse do opala, tem muito torque a disposição. Sobre meu jeep é um 1983 ohc 2.3 álcool original dele, tem direção hidraulica do opala, freios a disco nas 4 rodas e o DIs da motorspice(deixa o carro imune á água) recomendo instalar.

    Boa sorte e grande abraço na empreitada.
    Pretendo ir em Caruaru dar uma olhada nas lojas e oficinas lá mesmo! Já ouvi dizer que as oficinas lá são muito voltadas para este seguimento.

    Agradeço aos contatos, estão todos anotados e serão testados em breve! hahahah

    {}'s

  • #6
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Pretendo ir em Caruaru dar uma olhada nas lojas e oficinas lá mesmo! Já ouvi dizer que as oficinas lá são muito voltadas para este seguimento.

    Agradeço aos contatos, estão todos anotados e serão testados em breve! hahahah

    {}'s
    Meu amigo esqueci de lhe dizer antes de viajar, faça uma pesquisa nas lojas de 4x4 da internet. Pois vale muito a pena eu comprei muita coisa na internet. Ai vão as lojas, tem muito mais. As que eu sempre compro são essas:

    Paulista 4x4 Peças Acessórios Off-Road Para Jeep Willys Troller Toyota
    www.josewal4x4.com.br
    Garra 4x4 - Peas e Equipamentos para veculos 4x4
    DONATTI4x4
    Zezo 4x4 Ltda

    tem muitas outras mas essas que mencionei sempre comprei e nunca tive problemas.


    boa sorte
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #7
    Usuário Avatar de Jackson Castro
    Entrada
    26/06/2010
    Local
    Curvelo/MG
    Idade
    50
    Posts
    101
    Agradecimento: 1
    Parabens pela viatura e pela coragem, comprar jeep e já sair ir pra estrada sem um checkup, confiando plenamente na mecânica e no vendedor não é qualquer um que faz hehehehhehhe.
    Agora com mais tranquilidade faz uma revisão nos freios, troca os filtros e óleos em geral (motor, cambio, diferencial, combustível), graxa dos munhões, rolamentos das rodas e cardans, ai pode ser que seja necessário trocar algum rolamento ou retentor.
    Aproveite bem o jeep e seja feliz!
    Deus está no controle de tudo, obrigado Senhor!
    Ford Ranger CD XLS 3.0 4x4 & Jeep Willys CJ5 1966 4.1 MPFI

  • #8
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por braco Ver Post
    Parabens pela viatura e pela coragem, comprar jeep e já sair ir pra estrada sem um checkup, confiando plenamente na mecânica e no vendedor não é qualquer um que faz hehehehhehhe.
    Agora com mais tranquilidade faz uma revisão nos freios, troca os filtros e óleos em geral (motor, cambio, diferencial, combustível), graxa dos munhões, rolamentos das rodas e cardans, ai pode ser que seja necessário trocar algum rolamento ou retentor.
    Aproveite bem o jeep e seja feliz!
    Obrigado Braco, estas verificações estão em procedimento agora! Já está parado para todas essas verificações!


    Calhiandro, estive em Caruaru ontem pra comprar as cruzetas Spicer, realmente por lá se encontra de tudo um pouco, show de bola!

  • #9
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Atualizando:

    - Comprei o suporte das 2 alavancas no assoalho ( o meu era uma grande gambiarra de uma alavanca que só acionava a redução);

    - Comprei um jato de areia. Vou jatear o chassis assim que possível! (já que não achei quem fizesse na região).

  • #10
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fur4c4o Ver Post
    Atualizando:

    - Comprei o suporte das 2 alavancas no assoalho ( o meu era uma grande gambiarra de uma alavanca que só acionava a redução);

    - Comprei um jato de areia. Vou jatear o chassis assim que possível! (já que não achei quem fizesse na região).

    Você desmontou o jeep? Olha e as revisões mecânicas você já fez?

    boa sorte e grande abraço
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #11
    Usuário Avatar de Brno.e
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    139
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    Você desmontou o jeep? Olha e as revisões mecânicas você já fez?

    boa sorte e grande abraço
    Fala Calhiandro!

    Cara, ainda não revisei a mecânica não, pq provavelmente virá um motor novo aí em breve!
    Vou jatear o chassis pra reforçá-lo e provavelmente alongar nas extremidades (estou estudando as possibilidades).

  • #12
    Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    56
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Muito alinhado seu Jeep, Parabéns!!!
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Munhão Novo importado EUA JEEP FORD/Willys CJ5
      Por OPC+JR no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 24/11/2011, 10:52
    2. Vendo Ford/Willys - 1982
      Por Bobby Pai no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 08/05/2009, 10:06
    3. Ford Jeep 1982
      Por Marco Tulio no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/02/2008, 10:11
    4. Ford/Willys 1982 - CJ5
      Por Bobby Pai no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/05/2007, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade