x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    instalação kit freio msd dianteiro




    Boas, pesquisei antes de abrir o tópico mas não encontrei o que preciso, estava agora à noite desmontando o sistema de freio do meu jeep (lona dianteiro) p/ instalação do kit msd, vou ter que trocar os flexíveis pois os mesmos estão ressecados,portanto hoje não vou conseguir acabar mesmo e a minha dúvida ficou onde nas instruções de montagem que orienta p/ trocar um bujão existente no munhão por um tampão, que bujão é esse? alguem tem fotos de instalação de disco passo a passo que possa me disponibilizar?
    Ps. comprei hoje a tarde pastilhas,pinos travantes etc das mesmas e em uma loja especializada em freios que fui, um dos mecânicos me disse que as pinças da kombi marca varga são uma porcaria, pois ficam gritando iguais aos ônibus devido as vibrações das pastilhas, é verdade? alguém tem esse problema? é solucionável?
    Grato
    Paulo Fernando

  • #2
    Vc vai remover o bujão de engraxamento do munhão e substituir pelo que veio no kit. O substituto é rosqueado com uma chave Allen, para que não atrapalhe a montagem da pinça.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Então Daniel o bujão é simplesmente aquele tampão original só que mais alto do qual vem no kit? Outra coisa, em cima e em baixo do munhão tem uns bujões que são fixados por 4 parafusos qual é sua função? como devo fazer pra estancar um vazamento que tem em uma das rodas?
    Obrigado

  • #4
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5

    bujões

    Opa, os "bujões quadrados" que tem em cima e em baixo do munhão são os toquinhos do munhão, seguram os rolamentos do munhão e que permitem que voce faça curvas....deixe eles queitos le em paz !

    Nunca vi este kit de freio mas pelo jeito deve ser a peça 10 deste desenho anexo. Famoso por dar interferencia com kits de freio. Até existe um topico antigo que sugere a remoção do toquinho do rolamento de cima, (peça 3), fazer um furo nela e colocar ali um bico graxeiro, assim fica mais facil de abastecer o munhão com graxa.

    Será que o Elmer tem um link para este topico sobre furar o toquinho ??? sempre tem...ja ja aparece ele ai !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -g3p60.jpg   -g3p61.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Opa, os "bujões quadrados" que tem em cima e em baixo do munhão são os toquinhos do munhão, seguram os rolamentos do munhão e que permitem que voce faça curvas....deixe eles queitos le em paz !

    Nunca vi este kit de freio mas pelo jeito deve ser a peça 10 deste desenho anexo. Famoso por dar interferencia com kits de freio. Até existe um topico antigo que sugere a remoção do toquinho do rolamento de cima, (peça 3), fazer um furo nela e colocar ali um bico graxeiro, assim fica mais facil de abastecer o munhão com graxa.

    Será que o Elmer tem um link para este topico sobre furar o toquinho ??? sempre tem...ja ja aparece ele ai !
    Edgar,

    Qual manual de servico é esse seu? Possuo dois tipos aqui e nao achei essa visao explodida do eixo no meu manual.

    Abraco e desculpe o off
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Agradeço Ao Daniel E Ao Edgar Pelas Informações, Foi De Grande Valia A Inclusão Da Foto P/ Minha Visualização.
    Abraço
    Paulo Fernando

  • #7
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Dic, outro dia tava olhando o teu album e vi la ao fundo a carrepar....ai pensei, ó xente este peão é meu vizinho...dei a volta na quadra e tava la teu jeep na calçada !!

    Este desenho eu que escaneei e botei la na seção de downloads. É uma penca de coisa. Sabado de manha se voce tiver um tempo, vou estar aqui na loja, dai te trago um Cd com os catalogos gravados. João Bettega 1847, Omicrom Rolamentos...

    Paulo, ve se tira umas fotos da instalação...é sempre bom ilustrar, posta neste topico mesmo....assim a gente ve como ficou e pode malhar um pouco, encher de defeito e eventualmente dar uns elogiozinhos...

    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por edgar Ver Post
    Dic, outro dia tava olhando o teu album e vi la ao fundo a carrepar....ai pensei, ó xente este peão é meu vizinho...dei a volta na quadra e tava la teu jeep na calçada !!

    Este desenho eu que escaneei e botei la na seção de downloads. É uma penca de coisa. Sabado de manha se voce tiver um tempo, vou estar aqui na loja, dai te trago um Cd com os catalogos gravados. João Bettega 1847, Omicrom Rolamentos...

    Paulo, ve se tira umas fotos da instalação...é sempre bom ilustrar, posta neste topico mesmo....assim a gente ve como ficou e pode malhar um pouco, encher de defeito e eventualmente dar uns elogiozinhos...

    abraços
    HAHAHAHA somos apenas vizinhos!!

    Edgar, nao te garanto que consiga ir na casa dos meus pais no sabado de manha (é ali mesmo onde vc viu). Mas tentarei dar um jeito de ir trocar figurinhas!!!

    E desde ja agradeco!!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    como retito esta peça?

    Bom dia pessoas, seguinte, não tô conseguindo retirar o cubo e os prisioneiros da panela de freio do meu cj, mostro nas fotos pra mais facil visualização, tem uns orifícios que já bati a té agora nada de sair, alguém tem alguma dica que me ajude?
    []??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cubo_jeep-001.jpg   -cubo_jeep-002.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo Fernando Ver Post
    Bom dia pessoas, seguinte, não tô conseguindo retirar o cubo e os prisioneiros da panela de freio do meu cj, mostro nas fotos pra mais facil visualização, tem uns orifícios que já bati a té agora nada de sair, alguém tem alguma dica que me ajude?
    []??

    Uma prensa hidráulica nao resolve seu problema? lembro q qdo foi colocado disco no meu jeep, o kra q o fez teve q cortar um dos espelhos da roda por conseguir colocar na prensa, pois uma parte nao saia nem com reza brava..

    abç
    =======
    Wilson

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Uma prensa hidráulica nao resolve seu problema? lembro q qdo foi colocado disco no meu jeep, o kra q o fez teve q cortar um dos espelhos da roda por conseguir colocar na prensa, pois uma parte nao saia nem com reza brava..

    abç
    X2.

    Esse é o caso típico de uso de uma prensa. Conseguindo remover o tambor de freio, antes de instalar o disco, certifique-se de que as superfícies de contato estejam isentas de oxidação (ferrugem). Use escova de aço ou lixa.

    DICA: Para evitar o mesmo problema no futuro, aplique uma fina camada de graxa grafitada ou pincele óleo misturado com grafite em pó (aquele usado em fechaduras).

    Boa sorte.

    Octávio

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    NÃO é o caso típico de usar prensa.

    A panela descola do cubo uma vez retirados o 3 parafusos(quando tem).

    Os prisioneiros sim, estes saem na prensa.

    Um golpe com um bloco de madeira é o suficiente para descolar o cubo da panela .... coloque o cubo+panela sobre uma mesa e force um impacto na face do cubo de roda que ele cai sobre a mesa.

    Uma vez removido o cubo da panela, remova os rolamentos(mantenha a paridade do conjunto) + retentor, remova a graxa, faça uma limpesa completa incluindo esovamento ou jato abrasivo EXTERNO, lave de novo, reinstale os rolamentos se estiverem bons, instale retentor novo, mascare a área de graxa, pinte com fundo fosfatizante depois com tinta a seu critério.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade