x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    SP/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Filtro Esportivo em Jeep Willys 1954 - Motor Hurricane 4cc




    Boa tarde pessoal. Sou novo no Forum e este é o meu primeiro Topico.
    A minha duvida é o que o proprio título já diz:
    O que vocês me falam sobre colocar um Filtro Esportivo Cônico em um Motor Hurricane 4cc do meu Willys 1954?
    Como pode ser feita a adaptação?
    Obs: O Jeep não é utilizado para trilhas. Apenas ando com ele na cidade.

    Abraços.

    Rafael.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelSC Ver Post
    Boa tarde pessoal. Sou novo no Forum e este é o meu primeiro Topico.
    A minha duvida é o que o proprio título já diz:
    O que vocês me falam sobre colocar um Filtro Esportivo Cônico em um Motor Hurricane 4cc do meu Willys 1954?
    Como pode ser feita a adaptação?
    Obs: O Jeep não é utilizado para trilhas. Apenas ando com ele na cidade.



    Abraços.

    Rafael.


    Bom dia prezado ! na minha modesta opinião não acho que ficará bom, esses fitlros esportivos não filtram bem e ficará um pouco incoerente com o motor do Jeep ( motor antigo com filtro moderno ) , mas, por incrível que pareça, eu já instalei um filtro desses no CJ58 da minha exposa ! o filtro de ar a à óleo dela já estava tão ruim que a opção mais rápida foi essa mesmo, comprei o filtro cônico de fluxo duplo em uma loja aqui da cidade e levei junto um carburador DFV228 velho que tenho a uma loja de borrachas, escolhi uma mangueira rígida de 90º cortando o excesso, prendi no carburador com abraçadeiras e pronto ! o filtro é leve e não precisa de suporte, deixei ele virado para o lado da ignição para pegar ar menos quente, gastamos cerca de R$100,00 nessa brincadeira, era para ser temporário mas está lá até hoje que eu saiba . . .
    Não tenho fotos da empreitada mas não tem erro, boa sorte e um abraço !

    Em tempo : vi outro dia no Mercado Livre um filtro desses que alegava ser para off-road, dê uma pesquisada !

    Em tempo 2 : O som do motor com o filtro cônico é muito legal !

    Em tempo 3 : A mangueira que utilizei, se não me falha a memória, era de turbina do caminhão MB 1318.
    4X4 Brasil
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    SP/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! na minha modesta opinião não acho que ficará bom, esses fitlros esportivos não filtram bem e ficará um pouco incoerente com o motor do Jeep ( motor antigo com filtro moderno ) , mas, por incrível que pareça, eu já instalei um filtro desses no CJ58 da minha exposa ! o filtro de ar a à óleo dela já estava tão ruim que a opção mais rápida foi essa mesmo, comprei o filtro cônico de fluxo duplo em uma loja aqui da cidade e levei junto um carburador DFV228 velho que tenho a uma loja de borrachas, escolhi uma mangueira rígida de 90º cortando o excesso, prendi no carburador com abraçadeiras e pronto ! o filtro é leve e não precisa de suporte, deixei ele virado para o lado da ignição para pegar ar menos quente, gastamos cerca de R$100,00 nessa brincadeira, era para ser temporário mas está lá até hoje que eu saiba . . .
    Não tenho fotos da empreitada mas não tem erro, boa sorte e um abraço !

    Em tempo : vi outro dia no Mercado Livre um filtro desses que alegava ser para off-road, dê uma pesquisada !

    Em tempo 2 : O som do motor com o filtro cônico é muito legal !

    Em tempo 3 : A mangueira que utilizei, se não me falha a memória, era de turbina do caminhão MB 1318.
    Bom dia. Obrigado pela resposta... Eu estava precisando de ajuda...
    Já li muito sobre isso e o que você diz é verdade. O filtro esportivo não tem uma grande capacidade de filtragem, porem, como o meu filtro e principalmente a mangueira não estão la essas coisas, o filtro esportivo vai até melhorar... Rsrsrs.
    O único problema que estou tendo, é de achar a mangueira para adaptar o filtro...
    Para colocar o filtro no seu jeep, você só tirou o original e colocou o conico? Não causa problemas? Não tem que ligar mais nada?
    Abração e obrigado pela ajuda.

    Rafael.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde prezado ! o meu CJ64 aida está com o filtro original, aquele que é montado direto no carburador 228, meu motor é o BF-161, a instalação que fiz foi no da minha ex-esposa ( BF-161 também ), por isso não tenho como tirar foto no momento.
    Mas não tem como errar, é só ir a uma loja de borrachas e mangotes ( deve ser mais fácil em SP ) e escolher uma que faça o trajeto que você quer e que seja compatível em diâmetro com o carburador, como esses motores antigos não possuem VPC ( ventilação positiva do cárter ) não tem como ser mais simples, como disse antes, no caso do Jeep da minha exposa, o mangote ficou com cerca de 25cm de comprimento total em um ângulo de 90º, virado para o lado do distribuidor, quando se pisa fundo no acelerador você escuta os 6 canecos pedindo gasolina, fica muito gostoso de dirigir . . . boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    SP/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Boa tarde prezado ! o meu CJ64 aida está com o filtro original, aquele que é montado direto no carburador 228, meu motor é o BF-161, a instalação que fiz foi no da minha ex-esposa ( BF-161 também ), por isso não tenho como tirar foto no momento.
    Mas não tem como errar, é só ir a uma loja de borrachas e mangotes ( deve ser mais fácil em SP ) e escolher uma que faça o trajeto que você quer e que seja compatível em diâmetro com o carburador, como esses motores antigos não possuem VPC ( ventilação positiva do cárter ) não tem como ser mais simples, como disse antes, no caso do Jeep da minha exposa, o mangote ficou com cerca de 25cm de comprimento total em um ângulo de 90º, virado para o lado do distribuidor, quando se pisa fundo no acelerador você escuta os 6 canecos pedindo gasolina, fica muito gostoso de dirigir . . . boa sorte e um abraço !
    Então é só tirar um e encaixar o outro né?
    Obrigado pela ajuda...
    Assim que puder, vou colocar fotos do meu cj.
    Um abração!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelSC Ver Post
    Então é só tirar um e encaixar o outro né?
    Obrigado pela ajuda...
    Assim que puder, vou colocar fotos do meu cj.
    Um abração!

    Exato ! não há mais nada para conectar . . . as fotos serão bem vindas ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    SP/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Exato ! não há mais nada para conectar . . . as fotos serão bem vindas ! um abraço !
    Eu esqueci de perguntar a parte mais importante...
    Será que o filtro não causa nenhum problema no motor? Levando em consideração o fato de que o esportivo faz entrar muito mais ar que o original.
    Obrigado pela paciencia e também pela ajuda.
    Eu ainda vou precisar de mais ajuda, pois faltam uma capota e o painel do meu cj3b e não faço ideia de onde conseguir...
    Um abração.

    Rafael.

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    se for usar esse filtros esportivos cônicos, usa a mangueira de ar da belina/corcel, da certinho no carburador DFV228.

    O problema maior desse tipo de filtro seria se vc fizesse trilha, andasse muito em estrada de chão, fora isso, andando só na cidade, não deve dá problemas no motor não.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #9
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RafaelSC Ver Post
    Eu esqueci de perguntar a parte mais importante...
    Será que o filtro não causa nenhum problema no motor? Levando em consideração o fato de que o esportivo faz entrar muito mais ar que o original.
    Obrigado pela paciencia e também pela ajuda.
    Eu ainda vou precisar de mais ajuda, pois faltam uma capota e o painel do meu cj3b e não faço ideia de onde conseguir...
    Um abração.

    Rafael.

    Boa noite prezado ! não há problema algum além do que já foi falado, a filtragem dele é deficiente, quanto a quantidade de ar/combustível não se preocupe, pois o DFV228 é do tipo "cuba ventilada" que resumidamente implica em mais ar = mais combustível, menos ar = menos combustível ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #10
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaelSC Ver Post
    Boa tarde pessoal. Sou novo no Forum e este é o meu primeiro Topico.
    A minha duvida é o que o proprio título já diz:
    O que vocês me falam sobre colocar um Filtro Esportivo Cônico em um Motor Hurricane 4cc do meu Willys 1954?
    Como pode ser feita a adaptação?
    Obs: O Jeep não é utilizado para trilhas. Apenas ando com ele na cidade.

    Abraços.

    Rafael.


    Rafael, saí fora destes filtros esportivos, a maioria são de péssima qualidade, depois de 2 a 3 lavadas o papel filtrante desmancha-se e adivinha para onde vão os espúrios, vou lhe dar uma dica, compre o filtro de ar completo da kombi nova, na concessionária está em torno de R$ 160,00 e o elemento filtrante é comum a vários veículos inclusive à S-10.
    O meu jeep é à diesel, eu quase tive um problema sério com esse filtro esportivo, estava ralo e sugou respingos d'água foi por pouco um calço hidráulico. Outra coisa, o fluxo de ar forma um turbilhão concentrado quando conduzido por um tubo, no filtro esportivo a sucção é dispersa, serve para carros de arrancada onde o próprio motor com entradas individuais e mais combustível dosado exige que o ar seja aspirado dessa forma, livremente e em quantidades não controladas.
    NEUDO

  • #11
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por neudo Ver Post
    Rafael, saí fora destes filtros esportivos, a maioria são de péssima qualidade, depois de 2 a 3 lavadas o papel filtrante desmancha-se e adivinha para onde vão os espúrios, vou lhe dar uma dica, compre o filtro de ar completo da kombi nova, na concessionária está em torno de R$ 160,00 e o elemento filtrante é comum a vários veículos inclusive à S-10.
    O meu jeep é à diesel, eu quase tive um problema sério com esse filtro esportivo, estava ralo e sugou respingos d'água foi por pouco um calço hidráulico. Outra coisa, o fluxo de ar forma um turbilhão concentrado quando conduzido por um tubo, no filtro esportivo a sucção é dispersa, serve para carros de arrancada onde o próprio motor com entradas individuais e mais combustível dosado exige que o ar seja aspirado dessa forma, livremente e em quantidades não controladas.
    NEUDO
    Ola amigo Neudo , vc disse que seu jeep e a diesel ? vc ja comprou assim ? ou adaptou ? pois vejo que mora aqui em Minas e se aqui e possivel essa adaptação?

  • #12
    Usuário Avatar de Gilvan.BA
    Entrada
    27/03/2011
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    56
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    RafaelSC!
    No meu jeep cara de cavalo que está com motor diesel e uso o filtro de ar da Kambi diesel que comprei baratinho num desmanche.
    Veja fotos da adaptação que eu mesmo fiz.

    Filtro Esportivo em Jeep Willys 1954 - Motor Hurricane 4cc-2012-04-14-002.jpgFiltro Esportivo em Jeep Willys 1954 - Motor Hurricane 4cc-2012-04-14-001.jpg
    Jeep CJ 3 B -Tomatinho
    Jeep CJ 5 - Azul
    L 200 Outdoor GLS - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Jeep Willys CJ3-B 1954 (Militarizado) - RECRUTA
      Por Fabiano-SL no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 93
      Última resposta: 12/02/2023, 19:09
    2. Vendo CJ3-B, 1954, Motor Hurricane (4cc)
      Por Adrianosh no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 19/01/2010, 16:31
    3. Vendo Jeep Willys 1954
      Por kaiano no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/10/2007, 12:30
    4. Jeep Willys 1954 Ex integrante do Exercito,, Zero!!!!
      Por Deniscunha no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 16
      Última resposta: 12/03/2007, 22:56
    5. Vendo Jeep Willys 1954
      Por adinarte no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 23/09/2005, 15:09

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade