Powered by vBulletin

da pra por o feixe de mola da pampa no jeep sera que fica bom????????????

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 07/11/2012, 08:16
    Gustavo de Olliveira
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    Isso ae amigo! Conforme um amigo moleiro me informou, as molas da S10/Blaser, sao praticamente iguais as da Toy, sendo a diferença somente no diametro do olhau da mola principal.

Olá Edwint, estava apena "espiando" o tópico, mas ao ler seu comentário vai aqui uma observação : As molas da S10/Blazer são praticamente iguais as da Toyota apenas na largura. A espessura e comprimento não tem nada a ver, além disso as ditas cujas não tem a furação centralizada.
    Já fiz 3 suspensões usando essas molas. Se procurarem nos meus posts tem uma explicação bem detalhada, apesar que lá, está a primeira que eu fiz e na terceira já modifiquei algumas coisas.
  • 07/11/2012, 22:53
    juleymar73
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo de Olliveira Ver Post
    Olá Edwint, estava apena "espiando" o tópico, mas ao ler seu comentário vai aqui uma observação : As molas da S10/Blazer são praticamente iguais as da Toyota apenas na largura. A espessura e comprimento não tem nada a ver, além disso as ditas cujas não tem a furação centralizada.
    Já fiz 3 suspensões usando essas molas. Se procurarem nos meus posts tem uma explicação bem detalhada, apesar que lá, está a primeira que eu fiz e na terceira já modifiquei algumas coisas.

Ola amigo Gustavo , meu cj ta com as molasbem judiadas, das principais restào poucas , as menores gastaram tortas por falta de ajuste , culpa dos antigos donos, tem uns kits aqui na NET da BAND que todos ja conhecem , voce acha que as molas da Blazer ficam melhor e mais em conta e da pra adaptar sem muinto misterio , pois na minha cidade passa a BR 116 e tem muintos postos de molas por aqui, oque vc acha?
  • 08/11/2012, 09:17
    Gustavo de Olliveira
    Citação:

Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola amigo Gustavo , meu cj ta com as molasbem judiadas, das principais restào poucas , as menores gastaram tortas por falta de ajuste , culpa dos antigos donos, tem uns kits aqui na NET da BAND que todos ja conhecem , voce acha que as molas da Blazer ficam melhor e mais em conta e da pra adaptar sem muinto misterio , pois na minha cidade passa a BR 116 e tem muintos postos de molas por aqui, oque vc acha?

Olá Juleymar73, Vai depender da sua disponibilidade de tempo e paciência e um pouco de técnica.
    Quando monto as suspensões, levo a um amigo que tem oficina de torno e solda.
    O custo para mim não fica muito alto pq eu vou medindo e mandando o cora fazer ,ou seja ele não precisa de técnica nenhuma, apenas executa oque eu mando, corta aqui , solda ali ...
    As peças: compro as molas, suportes e amortecedores (s10) num desmanche que também é de um colega e faz preços bem camaradas.
    No final acho que com peças e Mão de Obra gasto uns 1000,00 reais pronto instalado, mas eu mesmo faço todo o transporte, limpeza e pintura das peças, todas as medições e ajustes para o torneiro só ter o trabalho de soldar...
    Então é relativo. o Kit da Toy acho que fica com um resultado final parecido (um pouco mais firme), a vantagem é que não tens que correr atrás de peças porai...
  • 08/11/2012, 09:21
    Dodger
    Da Pampa quase certeza que não aguenta, vai ficar molenga e até perigoso.
    Sou Maverickeiro tbém, antes por não achar as molas originais o pessoal adaptava os feixes da pampa no maverick que é carro de passeio e já ficava uma bosta, imagina no jeep...

se é pra adaptar qquer coisa que seja de veiculo compativel(peso/dimensão/uso)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:51.