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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    O Bom e Velho Vazamento.....




    Bem, como disse sou novo tanto no forum quanto no mundo da lama, mas ja estou familiarizado com o bem e velho vazamento do CJ
    Aqui vai um resumo da via sacra...

    Adquiri o meu CJ5 a mais ou menos 01 ano, desde lá o coitado tem ficado mais parado do que outra coisa, ora por falta de grana, ora por estar na mecanica, não que le de muito problema, muito pelo contrario, mas é que como qq carro recem adquirido ele precisa de uma revisão...

    Bem o bendito vazamento da caida de reduzida é uma novela que não tem fim, a caixa e os diferenciais ja fora revisados diversas vezes, a caixa foi aberta e vedada umas 04 vezes (inclusive com aquela "borracha" vermelha pra selar...desculpem não sei o nem daquilo mas todos me garantiram que é o melhor que há no mercado) e nada, coloca óleo e o bixo vaza assim que para, da até dó, o óleo sai limpinho....

    A minha pergunta é:

    O QUE SERA QUE SE PODE FAZER PELO AMOR D DEUS!!!!
    (rs*)

    e outra, um "mexanico" me disse que resolver não resolve, mas que "por hora" eu poderia usar um oleo 140 que ele não vazaria...
    e ae, esse oleo não é viscoso demais???
    a curto prazo eu poderia usa-lo??
    ou nem pensar o cara é doido varrido e queria que o carro quebrasse pra fazer uma visita pra ele logo???

    Bem é isso gente, que mpuder me da uma luz ae ok

    obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
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    Opa!!

    No porcão eu tenho um vazamento que me acompanha a mais de ano...
    É melhor vc ir acostumando, CJ pinga mesmo, só para de pingar quando acaba o oleo. Mas dependendo de onde vaza vc pode fazer alguma coisa pra amenizar o problema. Tua caixa é a original 3 marchas? A minha já tinha feito de tudo, ate que alguem aki do forum me perguntou onde exatamente vazava. Era pelo parafuso de escoamento. Passei uma fita veda rosca e o problema foi resolvido. Isso faz uns 15 dias,,, Estou esperando começar a vazer em outro lugar eheheh Outra coisa que vc pode ver é se o suspiro da caixa não esta trancado, dae quando esquenta a presão não tem por onde sair e acaba estourando no ponto mais fraco.
    Quanto ao oleo mais grosso,,, nem pensar, não faça isso,, só pra detonar tua caixa,,, use o certo e pronto.

    []'s Dexando mais para os especialistas

    PS: de uma olhadinha em pesquisa, deve ter algo por lá...

  • #3
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    E aí Highlander

    Como o Márcio já disse, Jeep q não pinga é muuuito difíce

    Esse negócio vermelho q vc passou nas juntas, deve ser provavelmente o bom e velho silicone realmente é muito bom. Estranho continuar vazando, pode ser q a tampa da parte de baixo da reduzida esteja empenada e assim pode pingar do mesmo jeito Ou pode ser excesso de aperto nos parafusos, tem mecânico q pensa q vai tirar até suco do parafuso , aí amassa a borda da tampa ou espana a rosca, e acaba pingando

    E siga a dica do Márcio, use apenas o óleo recomendado, e se quiser pode jogar um molikote junto na hora de fechar o câmbio q tbm é bom

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #4
    Moderador Avatar de du
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    Highlander,

    Se o negócio vermelho for realmente Silicone, tem uns detalhes que tem que ser observados.

    Silicone é mole, igual pasta de dente, e junta, é dura, tipo um papelão, o Silicone Vermelho (alta temperatura) é um exelente substituto, mas no momento da montagem, precisa passar a cola, colocar a peça no lugar, colocar os parafusos, mas apenas "encostar", esta cola demora pelo menos 24 horas para secar, a secagem total é com 7 dias. Depois de pelo menos 1 dia, é que pode realmente apertar os parafusos, seguindo este ritual vai ter o mesmo efeito da junta.

    Abraços Du.

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Fala Imortal das Terras Altas!!!

    Seja Bem Vindo ao Fórum 4x4 Brasil!!!
    Complementando a mensagem do companheiro Du, é preciso desempenar a tampa do cárter da caixa e a tampa traseira da caixa. Além disso é preciso passar esse silicone vermelho (Cooper da Loctite), na rosca dos parafusos, pois eles têm contato direto com óleo. Certamente o vazamento deve estar vindo pelos parafusos de fixação das carcaças das 2 caixas, parafusos das tampas, e até mesmo pela rosca dos bujões de troca de óleo. Põe silicone em tudo! E não use outro óleo, mais grosso!
    []'s

  • #6
    Vixi, eu usei metade do óleo 90 e metade 140, o meu mecãnico disse pra mim comprar assim, será que tem algum problema?

  • #7
    Fala aí Highlander


    Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica.

    []´s

    Mattheus

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por mattheus
    Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica.
    Fala Mattheus!!!

    Por ser original de fábrica naquela época, não quer dizer que precisa ficar vazando... É só fazer como falei antes...
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Giovani
    Citação Postado originalmente por mattheus
    Quanto ao vazamento do cj, é original de fábrica , pois eu li, num sei quando e num sei onde, o teste da quatro rodas no lancamento do jipe willys (19...) que o bendito já apresentava o maldito vazamento logo que saía da fábrica.
    Fala Mattheus!!!

    Por ser original de fábrica naquela época, não quer dizer que precisa ficar vazando... É só fazer como falei antes...
    []'s
    Se é original, com certeza Giovani

    Tenho um album de fotos de 1958, quando foi aberta a fábrica aqui em São Bernardo, a Willys, e tem umas fotos dos primeiros CJs brazucas, já pingando, dentro da fábrica Só dá pra ver uns pinguinhos bem poucos no chão de cimento novinho :P

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #10
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
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    vazamento

    PessoALL , os CJs antigos vazavam óleo pq tinham gaxeta em vez de retentor , se colocar retentor tem que parar de vazar . Já foi falado por aqui sobre silicone de alta temperatura , acho bem melhor que colocar junta , mas tem que saber colocar , se ficar uma fissura na colocação ou esmagar mais um lado vai vazar mesmo .
    No meu carro sempre acho um tempinho pra mexer , os mecas não dão a atenção que se deve , esse tipo de coisa a gente mesmo tem que resolver , chame um jipeiro pra te ajudar e mãos á obra cara ...

    []s sem vazamentos ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
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    companheiro, pra usar o silicone ou o veda junta que também é bom, é preciso desengordurar bem a peça, se for possivel, lixe a peça em cima de um vidro com lixa dágua fina, se tiver qq empeno dá pra ver. outra coisa que costumo fazer, eu tenho um tecido de amianto que eu tiro uns barbantinhos finos, enrolo próximo a cabeça dos parafusos, para de vazar no ato, mas como disse um companheiro, o aperto não é para fazer suco do parafuso....

    já ia me esquecendo, jipe não vaza, marca território, como diria o Antonio do taz na mão
    abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de maxdelta
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    Obrigado pelas dicas, vou tentar o silico então!

    Quanto a marcar território eu uso esta tb, falo tb q não faço troca de óleo e sim de filtro, o óleo tá sempre novo!
    O triste é vc passar em um rio! com essa demarcação de território, disseram-me que uma gota, contamina 1000 litros de água! Aqui na região tem tantos rios limpinhos q passamos com o jipe.

    Abração
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

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